9 Dicas para criar estampas sensacionais

Camisas não são apenas simples peças de roupas, elas também contam um pouco sobre quem somos, quais são nossos gostos… Porém, muitas vezes é difícil encontrar aquelas camisetas que são a nossa cara, e a solução é criar estampas que expressem a nossa autenticidade. 

Seja uma pessoa que quer abrir ou já tem um negócio de camisas, seja alguém que só quer expressar a sua ideia, sabemos que às vezes pode ser difícil partir do zero e criar uma arte bonita. Afinal, você não quer passar uma imagem errada sobre si ou sua marca, né? 

Nesse artigo, selecionamos 9 dicas para que você crie estampas iradas. Confira!

Dicas para fazer sua estampa de sucesso: 

1 – Escolha um tema

  • Estampas para sua marca:

O que você quer mostrar com a sua marca? 

Pode até parecer óbvio que escolher um tema é o primeiro passo, mas a verdade é que nem sempre é assim… Muitos negócios começam “atirando para todo o lado” e acabam não acertando nenhum tipo de cliente. Não é preciso agradar todos os tipos de pessoas, busque por um tipo de mercado e faça estampas de acordo com a o perfil do seu público-alvo.

Por exemplo, se você escolheu sobre o tema geek, busque respostas para perguntas como: quais são os conteúdos consumidos por essas pessoas? Como suas estampas podem se diferenciar das que existem no mercado? 

  • Estampas para você:

Tenha em mente o que quer expressar, tente focar apenas em uma ideia para que a estampa não fique confusa. Ter muitos temas diferentes na mesma camisa deixam ela poluída e, no final, acaba não passando mensagem nenhuma.

2 – Saiba o momento certo

  • Estampas para a sua marca:

Se você quer criar camisas especiais para um evento específico ou de temporada, é preciso ter um planejamento bem feito para que as estampas e camisas fiquem prontas a tempo. Não adianta nada criar estampas focadas no clima de verão e só saírem no inverno.

  • Estampas para você:

Saber o momento certo de expressar a sua ideia também é importante e é preciso se planejar. Por exemplo, se você quer criar uma estampa que é a sua cara para o próximo réveillon, não adianta nada se ela ficar pronta uma semana depois da virada do ano. 

Aliás, você pode até criar sua estampa depois e usar durante o ano inteiro, mas se você for supersticioso e seu ano não for legal, não vá colocar a culpa na estampa, ok? rs 

Se prepare com antecedência para que tudo saia no tempo certo e você curta o momento com estilo e autenticidade.

3 – Menos é mais

Detalhes são importantes, mas muitos detalhes podem prejudicar a estampa. Busque pelo que for essencial na mensagem que quer passar, seja para sua marca ou para sua ideia pessoal. Muita informação prejudica na compreensão da ideia. Isso não quer dizer que suas estampas devam ser minimalistas, apenas que precisa passar o conteúdo que forma clara.

4 – Estampas com frases são maravilhosas

  • Estampas para a sua marca:

Sabia que as camisetas mais vendidas são aquelas com frases? E o melhor: são com frases simples. Por exemplo, para aquele público que se amarra em corrida de rua, fazer uma camisa com frases que mostrem a paixão pelo esporte é uma boa ideia.

Estampas com frases podem ser ótimas para a sua marca e podem te ajudar a vender ainda mais. Uma dica também é perguntar para o seu público-alvo se ele gostaria de ter alguma mensagem específica. Seus clientes podem te dar ótimas ideias.

  • Estampas para você:

Quer uma frase específica na estampa da sua camisa que mostre sua autenticidade, mas não a encontra em nenhum lugar? Crie! 

Para te ajudar, no nosso site, você pode conferir nossa coleção com modelos editáveis e colocar a sua frase através do painel Pixel Art. Confere lá: https://www.camisadimona.com.br/pixelart

5 – A fonte da sua frase faz diferença

Se a sua estampa tem frase, a fonte é um detalhe super importante na hora da criação. Dependendo da fonte, a sua frase não vai combinar e não vai passar a mensagem que você gostaria. 

6 – Cores: cuidado 

Nem todas as cores combinam entre si e isso pode acabar com a sua estampa. Alerta! Cuidado não só na criação das cores da estampa, mas também na cor da camisa que você escolher para colocar a sua criação.

7 – Procure por inspiração

Inspiração não é o mesmo que cópia. Procurar por referências de estampas, desenhos, fontes e combinações de cores pode te ajudar na criação da sua arte. As referências podem até te dar ideias de estampas únicas e inovadoras. Uma dica é buscar em perfis de marcas no Instagram e no Pinterest. 

8 – A escolha do tecido 

Depois de ter a sua estampa definida, é hora de saber em qual tipo de malha ela ficará melhor, de acordo com o seu objetivo. Para fazer a escolha certa, você pode conferir nosso artigo sobre as diferentes malhas das camisas e escolher a ideal para passar a sua mensagem.

9 – Confira qual é a melhor técnica de estamparia

Com tudo definido para a sua ideia sair da cabeça, falta o último passo: a estamparia. Essa etapa influencia no resultado desejado, portanto, é importante que você saiba quais são os tipos de técnicas de estamparia para que sua mensagem se materialize na camiseta. Clique aqui para saber mais sobre as diferentes técnicas de estamparia da Dimona.

Mãos à Obra!

Além do Pixel Art com os modelos editáveis, no site da Dimona você também pode fazer suas camisas através do nosso Studio 3D, com a sua própria arte e personalizar tudo de forma 100% on-line.

Bora tirar a ideia da cabeça e colocar na camisa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s