Além de uma vasta opção de produtos personalizáveis, a Dimona também possui diversas técnicas de estamparia para atender as mais diferentes demandas de camisetas personalizadas. De acordo com o resultado desejado em sua estampa, oferecemos diferentes soluções. Conheça aqui as diferentes técnicas encontradas na Dimona e suas peculiaridades:

SILK SCREEN 

Ótima opção para estampar pedidos acima de trinta peças, o Silk Screen é um tradicional processo de estamparia realizado através de telas, que se diferencia pela alta qualidade, preço baixo e durabilidade. 

No Silk, para cada cor presente é gerada uma tela matriz, que é revelada através de equipamentos especializados. 

Através da pressão de um rodo puxador, a tinta é colocada sobre a tela que molda a passagem da tinta para a camisa constituindo o formato da estampa pretendida. Assim, cor a cor a estampa vai sendo feita até ganhar sua forma final e a secagem é realizada através de berços térmicos, o que torna o processo mais ágil (saiba mais aqui). 

  • Tecidos: Peças de algodão ou poliéster. 
  • Prazo: 7 à 10 dias. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa. 

SILK CARROSSEL

O Silk screen tradicional, mas de forma automatizada. Qualidade, precisão, custo baixo e velocidade para grandes pedidos!

O Silk Carrossel alcança alta qualidade de impressão em artes em traço ou cromia, de forma rápida e com bom preço. Sua utilização é indicada para encomendas de no mínimo 200 peças por estampa e assim como o Silk Screen, é necessária a revelação de telas (uma para cada cor).

  • Tecidos: Ideal que sejam realizadas em peças de algodão e poliéster. 
  • Prazo: 7 à 15 dias. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa. 

SILK DIGITAL 

Assim como uma impressora, através do Silk Digital podemos imprimir uma estampa em alta qualidade e com diversas cores diretamente em peças de algodão. 

Aqui os resultados de impressão são fiéis a sua arte. A estampa é feita com alta resolução, sem precisar revelar telas, sem pedido mínimo e com alta capacidade de produção.

Com o mais moderno maquinário de estamparia digital do mundo, você pode desenvolver sua própria linha de estampas sem precisar investir em desenvolvimento de peças pilotos e sem quantidades mínimas de produção. Essa técnica de estamparia é feita de forma Digital com Tinta a base D´água, sem resíduos e sem utilização de água (saiba mais aqui).

  • Tecidos: Somente em peças de algodão. 
  • Prazo: 3 à 4 dias. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa. 

BORDADO 

É uma forma de estamparia que cria formas e figuras no tecido através de pontos com linha, oferecendo um produto com qualidade diferenciada, e textura perceptível ao toque. 

O bordado é muito usado para estampar marcas em camisetas, bonés e aventais. Nosso maquinário de última geração foi produzido no Japão e garante ainda mais qualidade no bordado. Este processo requer a produção de um Programa Matriz que elaboramos a partir de sua arte. Através do simulador, conseguimos elaborar um orçamento sob medida, de acordo com o número de pontos da arte. Além disso, a máquina borda fio a fio e não requer quantidade mínima.

  • Tecidos: Algodão ou poliéster
  • Prazo: 7 à 10 dias. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa. 

SUBLIMAÇÃO 

Transferência da estampa através de prensa térmica direto para camisas de poliéster, sem quantidade mínima, sem limite de cores e com baixo custo. 

A Sublimação é um processo de estamparia onde a transferência da estampa ocorre através de calor. Esse processo, muito utilizado em Abadás e camisetas de esportes requer, obrigatoriamente, que haja poliéster na composição da camisa. O calor da prensa térmica transfere a tinta da imagem impressa no papel direto para o tecido, não podendo ser realizada em camisas escuras. 

  • Tecidos: Somente em camisas claras de poliéster, como as nossas camisas Dry Fit e Sublimática.
  • Prazo: Mínimo para o mesmo dia, máximo de 1 dia. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa. 

SUBLIMAÇÃO TOTAL 

Muito utilizada em abadás e uniformes esportivos, a sublimação total é um processo que transfere uma imagem impressa para o tecido, cobrindo totalmente a camiseta. 

Semelhante à Sublimação, essa técnica de estamparia é um processo de transferência de uma imagem digital impressa, direto para a camiseta. Essa é uma técnica que permite maior fidelidade na arte, além de trabalhar sem limite de cores. A estampa é transferida para o tecido antes mesmo da realização da costura e consegue atingir exatamente a cor desejada (saiba mais aqui).

  • Pedido de no mínimo 30 peças.
  • Tecidos: camisas brancas e obrigatoriamente com poliéster na composição (mas consegue tingir a camisa de todas as cores).
  • Prazo: 15 dias. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa. 

PLOTTER 

o Plotter (Ou Plotter de Recorte) oferece um recorte de alta qualidade, aderência e estética. Ideal para estampar números, letras e vetores através de um papel adesivo especial de cor lisa.

O Plotter, muito utilizado em camisas esportivas, é um processo utilizado para colocação de números e nomes nas camisetas de atletas. Nesse processo não há impressão, a própria mídia é recortada e forma a arte da estampa. Uma lâmina recorta a folha de plotter de acordo com o formato da estampa desenhada, a qual será aplicada pela prensa térmica, resultando em uma estampa exatamente igual a cor da folha de Plotter escolhida (saiba mais aqui).

  • Tecidos: Camisas de algodão ou poliéster.
  • Prazo: Mínimo para o mesmo dia, máximo de 1 dia. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa. 

TRANSFER 

Técnica de estamparia que consiste em aderir uma estampa com o auxílio de uma prensa térmica para camisas brancas de algodão. 

O Transfer é uma técnica muito utilizada para personalizações rápidas e sem quantidade mínima. Muito indicado para camisetas de cunho promocional, esse é um processo onde a camisa é submetida à prensa térmica junto com a folha de Transfer e devido ao calor, a imagem é transferida para o tecido.

Transfer a laser: processo indicado para camisetas brancas.

Transfer Digital: caso a malha seja colorida (também pode ser feito em dark Roland ou wow). 

  • Tecidos: Somente aplicável em peças brancas de algodão.
  • Prazo: Mínimo para o mesmo dia, máximo de 1 dia. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa.

ROLAND E WOW 

Assim como o Transfer, consiste em aderir a estampa ao tecido com o auxílio de uma prensa térmica, porém em peças coloridas de algodão. O Wow tem o diferencial de não marcar o fundo com moldura, enquanto o Dark Roland precisa ter um fundo.

  • Essa é uma solução rápida e sem quantidade mínima. 
  • Tecidos: Somente aplicável em peças coloridas de algodão. 
  • Prazo: Mínimo para o mesmo dia, máximo de 1 dia. Podendo variar de acordo com a quantidade e avaliação da estampa.

TAMPOGRAFIA:

Impressão de clichês (“etiquetas”de cor única, direto na parte interna da camisa) para pedidos a partir de 100 peças. 

A Tampografia é a técnica de estamparia oferecida para clientes que desejam estampar etiquetas próprias com aplicação em silk direto na peça. A Tampografia é um processo de impressão por transferência indireta de tinta e requer a confecção de um clichê matriz para servir de molde ao maquinário, o qual é gravado em baixo relevo com o conteúdo a ser estampado por um tampão de silicone. 

  • Tecidos: camisas de algodão e poliéster.
  • Prazo: Aproximadamente 10 dias.

Temos diferentes tipos de estamparia para atender a cada tipo de arte e resultado desejado. Agora que você conhece as diferentes técnicas oferecidas na Dimona basta você levar sua arte em uma de nossas lojas ou montar sua camisa personalizada através da nossa central de atendimento: Ligue para (21) 2109-3661 ou envie um e-mail para atendimento@camisadimona.com.br

E qualquer dúvida, estamos à disposição!