Ícone do site Blog Dimona

uniformes para empresas: dicas além do comum

Criar uniformes para empresas pode parecer simples, mas é preciso pensar em alguns detalhes para tornar a peça uma ferramenta poderosa. É muito provável que, no dia a dia, você já tenha visto várias pessoas usando uniformes de empresa. Mesmo que não tenha prestado muita atenção, o seu cérebro reconheceu que aquela roupa se tratava de um lugar. E, quanto mais você encontrou pessoas com aquele uniforme, mais aquela empresa ficou na sua mente.

Inserir esse tipo de vestimenta na empresa pode ser uma ótima maneira de ser visto sem precisar gastar muito dinheiro com o marketing. Além disso, é uma ótima forma de criar um sentimento de equipe entre os colaboradores e engajá-los em projetos.

Mas é preciso pensar bem na hora de criar um uniforme, pois não se trata apenas de uma simples roupa. O uniforme é uma forma de comunicação da sua empresa e, também, praticidade para os funcionários.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas para você. Confira!

Vantagens de usar uniformes nas empresas

Antes de criar o uniforme para a empresa, você deve saber a importância de inserir essa peça na rotina do negócio. Dessa forma, fica mais claro o potencial de uma camiseta bem pensada, de forma que comunique os ideias da sua marca e chame a atenção do público-alvo.

Maior visibilidade da identidade visual: a identidade visual é parte muito importante do uniforme. É com ela que as pessoas irão identificar que se trata da sua empresa. Por isso, cada detalhe na hora da criação é fundamental e deve estar alinhada com o que você pretende passar ao seu público.

Destaque e diferenciação da concorrência: quem é visto, é lembrado. Quanto mais bem feito o uniforme da sua empresa, mais chances você tem de se destacar. Além disso, um uniforme vai além do deslocamento entre casa-trabalho do funcionário. Ele pode, por exemplo, tirar uma foto e colocar nas redes sociais, impactando ainda mais pessoas.

Outra situação também é se a sua empresa tem o costume de participar de eventos corporativos como feiras. Nesses casos, uniformes são ainda mais necessários para chamar a atenção e se diferenciar das empresas que estarão lá . É importante também que esse tipo de uniforme seja diferente do usado no dia a dia, uma vez que existe um objetivo ao participar de eventos.

Equipe mais integrada: ao vestir um uniforme, os funcionários sentem que fazem parte de algo maior e que todo mundo tem um objetivo em comum. Isso pode ajudar muito na hora de aproximar as pessoas da equipe e motivá-las a alcançarem juntas os objetivos em comum.

Padronização: os uniformes são ótimos para evitar que algum funcionário se vista de maneira inadequada para o ambiente da sua empresa. Evita que haja algum tipo de constrangimento de outras pessoas e até mesmo do colaborador.

Ideias de uniformes personalizados para empresas

Dependendo do ramo da empresa, é possível inovar e fazer uniformes criativos. Mas mesmo que o negócio seja mais tradicional, usando a criatividade, dá para sair do comum e se destacar ainda mais da concorrência.

Confira as ideias abaixo:

1 – Camisetas personalizadas com frases 

Frases engraçadas, autênticas ou com bordões do nicho da empresa podem ser uma ótima ideia. Por ir além de apenas um logo do negócio, chama a atenção de forma mais descontraída e também mostra o segmento da marca. 

É preciso se atentar de que nem toda frase pode ser boa. Evite chamar a atenção com polêmicas, pois isso pode acabar com a imagem da empresa. 

2 – Camisetas personalizadas pelo próprio funcionário

Imagina propor que cada funcionário faça sua própria camiseta, com a estampa ou frase que ele criou. Essa ideia pode ser ótima para que o colaborador se sinta ainda mais valorizado na empresa e se sentir mais confortável em vestir algo que ele mesmo criou. 

Nesse caso, é possível padronizar o logo nos uniformes, mas deixar um espaço para que o funcionário ilustre da forma que quiser, mas que também faça sentido para o negócio. Uma ideia é propor a ele que faça uma estampa relacionada ao cargo dele. 

Inserir o nome do colaborador na camiseta também pode ser interessante.

3 – Insira outros produtos no uniforme

Em alguns segmentos, é possível inserir outros acessórios como o boné. Tanto para proteger equipes que trabalham ao ar livre, como para tornar o uniforme mais descolado. 

Por exemplo, se a empresa é do ramo da música, criar bonés personalizados com estampas que remetem ao tema é uma ótima ideia. Além de tornar o uniforme mais divertido, pode gerar desejo dos clientes em obter algo assim da marca. Dessa forma, ele pode ser tornar até um produto e aproximar o consumidor da marca. Quem sacou esse tipo de oportunidade foi o Gustavo Esteves, do Métricas Boss, que transformou uma marca de dados em algo divertido e cheio de fãs.

Camisetas criativas da Métricas Boss

É possível também acrescentar casacos e, caso a empresa seja Pet friendly, criar camisetas personalizadas para os cachorros que vão “trabalhar”. 

Crie agora o uniforme para a sua empresa

Na Dimona, você encontra várias opções de cores e tecidos de qualidade para criar o uniforme da sua empresa.

No Studio 3D da Dimona, você consegue visualizar o resultado final do seu produto personalizado. Basta escolher o produto, fazer o upload da imagem, visualizar o produto em 3D e conferir se a personalização ficou como você imaginava!

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o Studio 3D clicando aqui;
  2. Escolha o tipo de camisa que quer personalizar;:
  3. Selecione o tamanho e cor e clique em PERSONALIZAR;
  4. Com o Studio aberto, faça o upload da sua imagem e confira como ela ficará no produto.

Caso você precise criar uniformes para empresas em grandes quantidades, entre em contato com a nossa Central de Vendas para fazer uma avaliação sobre descontos especiais para o seu pedido de acordo com a quantidade, malhas e técnicas da sua preferência.

ATENÇÃO! 

A resolução da sua imagem é crucial para que o resultado da impressão tenha a melhor definição. Confira sempre a qualidade da sua arte e busque arquivos em alta definição, com 300 dpi’s.

Sair da versão mobile