Conheça a moda e estampas minimalistas para se inspirar

Uma tendência que tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo são os looks minimalistas. Por trazer uma ideia de consumo mais consciente e prático, muitas pessoas estão repensando suas compras e pensando mais de duas vezes antes de comprar algo.

É possível ser minimalista dentro do seu estilo pessoal. Afinal, você precisa se sentir bem com o que usa. Portanto, as cores, cortes e tamanhos, por exemplo, que mais combinam com você não precisa mudar. Você pode adaptar a moda minimalista dentro do seu universo e gostos.

Abaixo, confira mais sobre o assunto e ainda tem dicas de estampas minimalistas que podem te inspirar ainda mais. Confira!

O que é a moda minimalista?

A base da moda minimalista é a consciência do que é essencial na sua vida. Por exemplo, sabe quando alguém tem um guarda-roupa cheio? Acha que TUDO que está ali é tão importante assim? Acha que a pessoa usa todas aquelas roupas no ano?

Então, a ideia do minimalismo é olhar para esse tipo de situação, sair do acúmulo e das compras desnecessárias por impulso. Você começa a enxergar melhor no que vai gastar dinheiro, buscando por peças versáteis, de qualidade e atemporais, de forma a criar diversos looks entre si.

Mas tem mais: se engana quem pensa que adotar uma filosofia minimalista é fugir das tendências. A real é que você começa a pensar melhor sobre as suas escolhas, só pegando o que de fato faz sentido para si.

Quando se trata de cores, é possível ser minimalista e colorido. Tudo vai depender das suas escolhas com o resto da composição. Mas as cores mais usadas, uma vez que combinam com tudo, são branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom.

Já em questão de estampas, as estampas minimalistas são simples, optam por traços mais sutis, sem muitas informações. E o simples não quer dizer que não há personalizada, pelo contrário… Quando se opta por uma camiseta personalizada com uma arte desse tipo, é possível expressar de forma ainda mais clara sobre quem é você.

Na moda minimalista, só fica o que é essencial, de forma que a vida fique cada vez mais prática.

Looks minimalistas para você se inspirar

Para se ter ideia de algumas composições possíveis com o estilo minimalista, separamos alguns looks abaixo. Confira e se inspire!

Algumas camisetas lisas que você encontra na Dimona

Na Dimona, você encontra diferentes modelos e cores de camisetas para montar o seu look minimalista. Abaixo, você confere algumas:

Camisa Viscolycra

A malha de viscolycra é feita com elastano e viscose que deixa o tecido beeem leve e com um toque macio. A camisa é em gola canoa feminina, em que o acabamento é feito com o viés da própria malha, com modelagem mais solta no corpo.

A viscolycra é um tecido que, quando esticado, volta à forma original sem que haja deformação. Além disso, é uma das malhas mais antigas do mundo.

É ideal para aqueles dias bem quentes, pois sua leveza proporciona uma sensação térmica agradável e confortável.

Cropped

O cropped é parece uma camiseta cortada, uma vez que é mais curta e deixa a barriga à mostra. Dessa forma, um look com o cropped dá um toque de sensualidade para quem usa, uma vez que deixa o abdômen à mostra e acentua a cintura.

Porém, deixar a barriga à mostra não é necessariamente uma regra ao pensar na composição com essa roupa. É possível usar calças ou shorts com cós mais alto para equilibrar o look. Tudo vai depender do seu estilo.

Dimona Quality

A malha Quality da Dimona. é um tecido com fio 30.1, considerado resistente. É indicado para para uso no dia a dia, principalmente em lugares e dias mais quentes.

A malha é penteada, ela passa por uma penteadeira que deixa as fibras bem regulares antes de tecer o fio. Isso deixa o aspecto da peça mais bonito e de melhor qualidade.

Dimona Prime

A linha Prime é feita com tecido 100% algodão, com fio 26.1 e que passa por um lixamento. Esse processo é feito com lixas que deixam o tecido ainda mais macio, com um aspecto de pele de pêssego.

Primeiramente, as fibras de algodão são penteadas e depois de pronto, o tecido é lixado. Esse processo é literalmente feito com lixas, como o próprio nome diz. O tecido passa em contato em cilindros giratório em alta velocidade recobertos com lixa, criando no tecido um aspecto de toque chamado ‘pele de pêssego. Se você passar a mão, é possível sentir o toque aveludado.

Camiseta estonada

A camisa estonada é 100% de algodão, a diferença é que é feito um processo de lavagem industrial, onde se utiliza pedras para desgastar a malha e proporcionar uma aparência gasta. Como a camiseta passa por uma lavagem bruto, a costura é reforçada e a malha é mais grossa. Esse tipo de tecido é ideal para um visual mais descolado e jovem. Na Dimona, temos diversas cores e tamanhos. 

Confira algumas estampas minimalistas

Optar por looks minimalistas não quer dizer que você tem que só usar roupas lisas. É possível acrescentar estampas minimalistas e trazer ainda mais personalidade nos seus looks.

Crie sua camiseta personalizada com estampas minimalistas

Imagina conseguir criar suas próprias estampas minimalistas? Afinal, nem sempre achamos aquela estampa que é a nossa cara e, muito menos, essencial para nosso look.

É só você criar o seu desenho e estampar na Dimona! Confira alguns Aplicativos para fazer Arte de Camiseta que podem te ajudar.

Depois que estiver com a sua arte exclusiva pronta, é só personalizar no Studio 3D da Dimona!

No Studio 3D, além de visualizar como a sua estampa ficará na camiseta, você pode escolher o tipo de malha e cor que desejar. Na própria plataforma, também é possível criar estampas simples com frases e mudar a fonte das letras.

Confira o passo a passo de como criar uma camiseta personalizado pelo Studio 3D:

  1. Acesse o site da Dimona e escolha a camiseta que deseja personalizar aqui.
  2. Clique em PERSONALIZAR AGORA;
  3. Faça o upload da arte.

ATENÇÃO! 

A resolução da sua imagem é crucial para que o resultado da impressão tenha a melhor definição. Confira sempre a qualidade da sua arte e busque arquivos em alta definição, com 300 dpi’s.

Deixe uma resposta