Dicas de como usar camisetas personalizadas no dia a dia

Cada vez mais as camisetas personalizadas ganham as ruas. Seja com estampas de frases, artes abstratas, desenhos, memes etc., o fato é que as pessoas buscam camisetas personalizadas por diversos motivos, mas, principalmente, como uma forma de se expressarem e mostrarem sua personalidade.

Mas há algumas dúvidas quando se fala em inserir camisetas personalizadas nos looks do dia a dia. Muitas pessoas acabam receosas ao se vestir com determinada estampa ou não sabem como compor o look. 

Abaixo, nós te damos algumas dicas que podem te ajudar!

4 Dicas para começar a usar camisetas personalizadas

1 – Se estilo é que vai te guiar

O primeiro passo para começar a inserir camisetas personalizadas no seu guarda-roupa é saber qual é seu estilo. É a partir disso que você irá buscar as estampas corretas para compor seu look.

Por exemplo, seu estilo é mais voltado para natureza e outdoor? Estampas com temas relacionados a isso como árvores, flores, mar, montanhas, camping etc., podem te ajudar a expressar esse lifestyle.

Se, por outro lado, você ama memes e piadas, camisetas com frases engraçadas ou com estampas divertidas podem ser a sua cara!

Ao definir seu estilo, buscar referências com esses temas pode ajudar você a encontrar estampas incríveis para compor seu look.

Camiseta personalizada com estampa de camping

2 – Camiseta certa para a ocasião certa

Em eventos mais formais, uma camiseta personalizada pode não cair muito bem. Portanto, antes de escolher a roupa para um evento específico, verifique qual é o tipo de ocasião. Se uma camiseta polo for possível de ser usada, pode ser que ela tenha algum tipo de estampa, talvez mais minimalista. Tudo vai depender do lugar.

Normalmente, as camisetas personalizadas são mais usadas em compromissos casuais. Dependendo do local e da cultura do lugar em que você trabalha, também é possível inserir esse tipo de roupa no dia a dia. 

É preciso lembrar que o tipo de estampa também é importante. Caso você vá a uma ocasião em que a camiseta personalizada puder ser usada, mas ser um evento um pouco mais sério, camisetas com determinadas piadas podem não cair muito bem.

3 – Camisetas personalizadas por baixo de outras camisetas

Sabe aquelas camisetas de botão? Seja jeans de diversas cores, xadrez, estampadas ou lisas? Dependendo do seu estilo, podem dar um charme no seu look.

Mas você deve ter alguns cuidados antes de optar por essa composição. Um ponto a se atentar é a questão das cores das camisetas. Opte por camisetas com cores complementares ou neutras para equilibrar.

Além disso, as estampas precisam de atenção. Verifique se a estampa por trás da outra camiseta será agradável. Algumas estampas podem ter cores que não conversam muito com a camiseta de cima e podem tornar o look menos harmônico.

Camiseta personalizada com estampa de moto

4 – Camisetas personalizadas e seu biotipo 

Por exemplo, se você tem um biotipo mais magro e quer ganhar mais volume, estampas maiores ajudam nesse objetivo, pois chamam a atenção para a região central do seu corpo. Já as estampas com menos informação criam um efeito inverso. 

Mas tudo vai depender do seu objetivo e estilo. Não existe uma regra, vista sempre o que te deixa mais confortável. E o mais importante: se expresse do jeito que quiser!

Crie a sua camiseta personalizada do seu jeito

Sabendo seu estilo e como quer criar seu look para se expressar, fica ainda mais fácil para personalizar a própria camiseta do seu jeito!

Mesmo que você não saiba usar programas complexos como Photoshop – ou que também não possa investir em uma arte profissional com um designer, por exemplo – há aplicativos simples e intuitivos que vão te ajudar. Para saber sobre essas ferramentas, confira nosso artigo sobre Aplicativos para Criar Arte para Camisetas.

Com sua arte em mãos, é hora de ver como ficará a estampa na sua camiseta! Você pode conferir alguns tipos de malhas que que a Dimona possui no nosso artigo sobre Tipos de Tecidos usados em Camisetas.

No Studio 3D da Dimona, você consegue visualizar a estampa aplicada e ainda fazer os ajustes necessários.  

Na própria plataforma, você também consegue criar estampas simples com frases e mudar a fonte das letras.

Confira o passo a passo de como criar uma camiseta personalizado pelo Studio 3D:

  1. Acesse o site da Dimona e escolha a camiseta que deseja personalizar aqui.
  2. Clique em PERSONALIZAR AGORA;
  3. Faça o upload da arte.

ATENÇÃO! 

A resolução da sua imagem é crucial para que o resultado da impressão tenha a melhor definição. Confira sempre a qualidade da sua arte e busque arquivos em alta definição, com 300 dpi’s.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s