Como impulsionar seus produtos personalizados na Black Friday

A Black Friday é a data mais importante e esperada do comércio, principalmente do e-commerce, por conta de suas promoções. Com o objetivo de aumentar as vendas, é uma das grandes oportunidades do ano para aquecer o seu negócio de produtos personalizados.

De acordo com uma projeção feita pela EbitlNielsen, a Black Friday 2021 deve movimentar R$ 110 bilhões. Segundo a pesquisa, 88% dos consumidores disseram que pretendem comprar em live-commerces e 80% têm a intenção de comprar usando o Whatsapp ou redes sociais das empresas.

Com números tão promissores, ficar fora dessa fatia não é uma escolha para quem quer impulsionar a venda de produtos personalizados na Black Friday. Para te ajudar a alavancar o seu negócio nessa época, separamos alguns pontos importantes. Confira!

Dicas para vender produtos personalizados na Black Friday

Por ser uma data importante, quando se deseja participar de uma Black Friday é preciso se planejar com antecedência. Muitos ecommerces até mesmo se preparam meses antes para que tudo aconteça da melhor maneira. Isso porque, por conta da expectativa do consumidor de encontrar ótimos preços, se o lojista não se preparar, é capaz de colocar seu negócio em risco e criar uma péssima experiência para o cliente.

Faça uma pré-campanha

Antes de entrar na Black Friday, é interessante criar algumas pré-campanhas de aquecimento para a data. Essa é uma forma de gerar ansiedade e curiosidade nos clientes. 

Crie posts nas redes sociais e envie e-mails com ofertas, antecipe algumas promoções e vá gerando um ambiente de aquecimento para um grande dia. 

A pré-campanha também é uma oportunidade de captar leads. Por exemplo, ao criar um clima de que algo muito importante e espetacular vai acontecer, muitas pessoas podem querer receber as novidades em primeira mão. Para isso, criar uma landing page para captar e-mails é fundamental.

Mas um aviso: crie expectativas que sejam alinhadas ao que você vai entregar, venda os produtos pelo preço anunciado. Caso contrário, é possível que os consumidores se sintam lesados.

Faça pré-vendas para clientes de longa data

A Black Friday não é só uma oportunidade de vender mais, mas também de criar laços com seus consumidores. Sabe aqueles que estão sempre fazendo uma compra ou que compraram bastante nos últimos meses? Você pode criar uma oferta especial para eles.

E não só em questão de promoção, mas é possível abrir algumas vendas antecipadas para eles ou que eles saibam em primeira mão sobre as novidades. Crie um sentimento de valorização desses consumidores, torne-os VIP. Dessa forma, é muito provável que você os fidelize cada vez mais.

Atendimento personalizado

Com tantos negócios a todo vapor por conta das vendas, focar no atendimento é um grande diferencial. Muitos consumidores acabam tendo dúvidas sobre produtos ou querem fazer uma compra mais humanizada. 

Como aponta a pesquisa da  EbitlNielsen, 80% das pessoas disseram ter a intenção de comprar usando o Whatsapp ou redes sociais das empresas. Usar essas plataformas para se aproximar do cliente e tornar o atendimento mais personalizado aumentam ainda mais as chances de venda, além de criar uma aproximação com a marca.

Aposte em vendas cruzadas

A venda cruzada é uma das melhores estratégias que existem para aumentar o ticket médio de uma compra. Sabe quando você coloca um produto no carrinho e aparecem diversas opções de produtos similares ou que estejam relacionados ao produto que você está de olho? Fazer isso no seu negócio pode impulsionar ainda mais suas vendas na Black Friday.

Um exemplo é oferecer um produto mais com custo baixo e margem alta, de forma que seja mais atraente para o cliente. Mas tudo vai depender da sua estratégia para a Black Friday.

Venda produtos personalizados sem precisar de estoque

O estoque é um dos pontos que mais gera dor de cabeça para quem trabalha com produtos personalizados, principalmente com camisetas personalizadas. Isso porque é preciso oferecer vários tamanhos, estampas e cores de camisetas diferentes.

Lidar com todas as demandas de uma Black Friday e ainda se preocupar com isso pode transformar essa época em um grande pesadelo e estresse desnecessário.

Imagina um cenário ideal: você não precisar lidar com estoque e as camisetas personalizadas ainda serem feitas apenas quando uma compra for realizada. 

Com a tecnologia disponível hoje em dia, tudo isso se tornou possível. No Brasil, esse sonho é real e se chama Dropsimples!

O DropSimples é uma solução completa de dropshiping de camisetas personalizadas, que abre novas possibilidades para que as lojas desenvolvam suas estampas e vendam sob demanda, sem se preocuparem com estoque ou logística. 

Funciona assim: você integra o seu e-commerce com o Dropsimples, o Dropsimples recebe diretamente todos os pedidos da sua loja; processa, produz e envia diretamente para o seu cliente. Tudo isso sem nenhum custo fixo ou qualquer custo para fazer a integração com a solução, e só pagando após uma venda.

Dessa forma, a sua Black Friday se torna mais simples e você pode focar em outras áreas para alavancar as vendas. Acesse o site do Dropsimples e conheça mais sobre essa solução que está revolucionando o mundo dos produtos personalizados no Brasil.

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