Veste Rio: Como o Print on Demand está aumentando o lucro das lojas de produtos personalizados

Entre os dias 8 e 12 de novembro, aconteceu a 11ª edição do Veste Rio, um dos maiores eventos de moda do Brasil. Buscando apoiar a área, tanto nos negócios quanto na promoção de debates, o Veste Rio realizou um ciclo de mentorias on-line e convidou o CMO da Dimona, Leonardo Zonenschein, para falar sobre o Print on Demand. 

Na live, Leonardo explicou sobre como funciona essa nova dinâmica do mercado, quais são as tendências e como ela pode ajudar lojistas de produtos personalizados a aumentarem seus lucros. Além disso, falou sobre o Dropsimples, a solução de Print on Demand e dropshipping da Dimona, com fabricação local e tecnologia de última geração.

Abaixo, você confere sobre a mentoria:


Dimona: Impressão sob Demanda antes mesmo do Print on Demand

No mercado de produtos personalizados há mais de 54 anos, a Dimona sempre trabalhou com a dinâmica de impressão sob demanda antes mesmo de existir um termo para isso. Fundada por um imigrante que foi para o Rio de Janeiro fugindo da guerra, a Dimona começou com uma loja em que muitos clientes chegavam para fazer camisetas para o mesmo dia ou para o dia seguinte. Foi assim que a cultura da agilidade e sob demanda começou dentro da empresa.

Com o tempo, a tecnologia foi avançando, as formas de personalização foram se diversificando, e a Dimona esteve sempre a par dessas inovações, de forma a garantir qualidade e eficiência para seus clientes. Hoje, a empresa é a referência de Print on Demand no Brasil.

“Cada vez mais a gente tem certeza que essa injeção de velocidade, compromisso com prazo, fazer para o mesmo dia e ter uma operação sempre pensada na entrega, com certeza foi um diferencial para a gente, hoje, estar na posição que está nesse mercado. De pioneirismo, de estar à frente, de estar sempre inovando com tecnologia, sistemas e operação”, comenta Leonardo.

Afinal, o que é o Print on Demand?

O Print on Demand é uma forma de pensar uma operação que muda a dinâmica antiga de marcas e lojas (online ou físicas). É um conceito que mexe com a estrutura tradicional de oferta e demanda e abre novas oportunidades. 

Na prática, significa que o produto recebe a personalização da estampa a partir de uma venda realizada. Se antes era preciso produzir e estocar para vender, hoje, primeiro é feita a venda para, então, o produto ser produzido.

Além de oferecer um processo mais eficiente e financeiramente acessível, o print on demand também diminui os riscos relacionados ao gerenciamento de estoque. Por exemplo, ao se trabalhar com o estoque é preciso lidar com aqueles produtos parados, fazer liquidação e entender que haverá perdas. 

Com o print on demand, isso não existe. Não é necessário gerenciar estoque, criar estratégias para liquidação e não há perdas em relação a isso. Tudo só é fabricado depois que o consumidor fez a compra do produto. Dessa forma, a loja reduz os custos que estão presentes na produção e tem mais oportunidade de focar em criações de estampas e marketing.

É possível criar grandes quantidades de artes para serem impressas, colocá-las na loja virtual e dar um leque ainda maior de opções para os clientes. Se uma estampa vender mais do que outra, não tem problema, não é preciso se preocupar com gerenciamento de estoque e só é pago o que for vendido. O print on demand é uma lógica de produção daquilo que, de fato, está sendo vendido.

Além disso, com o avanço da tecnologia, foi possível a criação de impressoras que estampam diretamente no tecido (DTG – direct to garment printer). Com isso, é possível imprimir estampas sem o mínimo de peças, sem necessidade de revelar telas e sem limites de cores.

Foi a partir dessas possibilidades que a Dimona, que já tinha em seu DNA a impressão sob demanda, criou o Dropsimples.

Dropsimples é a solução de dropshipping de camisetas personalizadas para a sua marca

O Dropsimples é uma solução focada na integração automatizada de lojas on-line, com as principais plataformas de e-commerce. Funciona assim: as marcas criam suas artes, colocando em suas lojas virtuais. Quando um cliente comprar, nossa fábrica recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para consumidor final.

Dessa forma, a sua marca possui toda a estrutura e tecnologia de ponta que só a Dimona oferece no Brasil, sem precisar gastar por isso. Ao integrar com a solução Dropsimples, sua empresa não precisa mais se preocupar com estoque, impressão ou logística. Você pode focar em outras partes do seu negócio e ainda ter à sua disposição os maquinários de última geração da Kornit, a maior empresa do mundo de tecnologia de impressão.

Principais vantagens do Dropsimples:

  • Venda sem estoque
  • Estampa sob demanda
  • Não há custo fixo
  • Conecta a loja, marca ou plataforma a uma estrutura fabril
  • Infraestrutura logística integrada de primeira linha com custos competitivos
  • Baixa margem de prejuízo
  • Pagamento apenas após a venda do produto
  • Lançamento de estampas ilimitadas (vitrine infinita)
  • Produtos com qualidade HD e tintas biodegradáveis

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

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