Fespa Brasil 2021: Dimona é apresentada como referência de print on demand pela kornit

Nos dias 18 a 21 de outubro, em São Paulo, aconteceu a sexta edição da FESPA Digital Printing Brasil 2021, feira líder do país no segmento de impressão de grande formato. Foram quatro dias de evento com mais de 100 expositores e mais de 18 mil visitantes.

A feira é o local perfeito para conhecer as novidades dos mercados de impressão como têxtil, grande formato, comunicação visual, decoração de interiores, sublimação, sinalização, envelopamento, embalagens e rótulos, brindes, entre outros. Além disso, foi um momento importante para discutir novas práticas e reflexões sobre o presente e o futuro do segmento.

A Kornit e a Dimona não ficaram fora dessa!

Abaixo, você confere um pouco do que rolou na FESPA Brasil. Confira!

Parceria de peso na FESPA Brasil

Convidada pela Kornit para estar na FESPA, a Dimona apresentou o Dropsimples como a solução ideal para todos as marcas que querem expandir seus negócios de camisetas personalizadas com estampas em alta definição, mas sem precisar comprar máquinario para isso.

Usando a tecnologia de Silk Digital HD, o Dropsimples tornou a impressão sob demanda – Print On Demand – possível e muito mais rápida. Ou seja, a camiseta só recebe a estampa após a venda. Dessa forma diminui os riscos e dores de cabeça com o estoque.

No Silk Digital HD, as estampas são feitas com cores ainda mais vivas e com mais de 64 milhões de tonalidades possíveis. Além disso, há uma pegada sustentável incrível: as tintas são biodegradáveis, não é preciso usar água na impressão e possui zero emissão de dióxido de carbono na personalização da camiseta.

Camiseta estampada em Silk Digital HD

“Nosso cliente sempre teve a expectativa de conseguirmos executar suas artes com excelência, afinal nós transformamos ideias em produtos físicos. Estamos constantemente à procura da estampa perfeita.”, comenta Leonardo Zonenschein, sócio e CMO da Dimona.

Ao longo dos últimos anos a marca apostou em novas frentes de atuação trazendo a tecnologia para o centro das atenções. Os investimentos em tecnologia permitiram o desenvolvimento de um sistema próprio de integração conectando plataformas e marcas a toda infraestrutura de produção sob demanda da Dimona.

“Existe um boom de plataformas de tecnologia gerando novas interfaces de venda e principalmente uma tendência de mercado onde marcas e pessoas querem vender produtos para suas audiências e nichos. Nós estamos na outra ponta garantindo a operacionalização dessas demandas, oferecendo acesso a estoque, impressão e envio.”, completa Leonardo.

Dimona amplia investimentos no segmente de impressão sob demanda e Fulfillment.

Na década de 80, era impossível pensar na tecnologia que existe nos dias de hoje. Naquela época, a Dimona comprava kits de alfabeto que permitia transferir letras a tecidos de algodão, formando nomes e frases, letra a letra. Ao longo dos anos, com as técnicas cada vez mais eficientes e avançadas surgindo, isso foi mudando. Percebendo que a tecnologia trazia muitas vantagens, a empresa começou a adquirir confiança para inovar e trazer novas modalidades de estamparia até assumir essa frente como o pilar do negócio.

Juntando a inovação e a cultura de agilidade na entrega, a Dimona já trabalhava com o conceito de Print On Demand antes mesmo desse conceito existir. Foi desenvolvido um modelo em que os clientes enviavam suas artes, ideias e projetos a serem personalizados e as camisetas eram personalizadas a partir dessa demanda, sempre mantendo a rapidez e qualidade. Com esse espírito, o negócio começou a conquistar a preferência de empresas e agências de publicidade.

“A Dimona oferece o conceito de print on demand antes mesmo de conhecer a existência desse termo. Nossos clientes ligavam com demandas pro mesmo dia, para projetos inadiáveis. Nós corríamos e com os meios que tínhamos entregávamos encomendas no mesmo dia, às vezes em poucas horas. Chega a ser engraçado pra gente esse conceito ser considerado a grande tendência pelo mercado de hoje.” explica Leonardo.

Conforme os softwares de design foram avançando, as demandas que antes eram simplificadas, passaram a exigir mais cores, degradês e resoluções em alta definição para a confecção de estampas. As técnicas convencionais como Silk Screen e Transfer passaram a ser insuficientes para as necessidades do mercado.

Nesse sentido, em 2011 a marca foi pioneira na importação da primeira tecnologia industrial de estamparia digital. Sócios da empresa embarcaram para Tel Aviv em Israel para conhecer as novas soluções da Kornit Digital. Voltaram ao Brasil com duas máquinas encomendadas. 

Era o início de uma nova frente de negócio.

Por conta de um mundo mais dinâmico e a popularização dos negócios baseados no modelo de Dropshipping, a Dimona projeta um crescimento acelerado para os próximos anos e já investiu na estrutura para poder lidar com toda a demanda. Nova máquina Atlas Max da Kornit acabou de ser adquiridas e a projeção é de que mais dez máquinas serão compradas nos próximos três anos. 

A Atlas tem capacidade de estampar até 230 peças personalizadas por hora, cada qual com uma arte diferente. Além disso, oferece possibilidade de realizar um novo conceito de bordado: o bordado ecológico, sem utilização de linha e com estampas em relevo

Um outro diferencial é a possibilidade de personalizar a etiqueta com a marca do cliente sem limite de cores e na mesma passada de impressão da estampa frontal permitindo que a customização seja completa.

Dropsimples é a solução de dropshipping de camisetas personalizadas para a sua marca

O Dropsimples é uma solução focada na integração automatizada de lojas on-line, com as principais plataformas de e-commerce. Funciona assim: as marcas criam suas artes, colocando em suas lojas virtuais. Quando um cliente comprar, nossa fábrica recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para consumidor final.

Dessa forma, a sua marca possui toda a estrutura e tecnologia de ponta que só a Dimona oferece no Brasil, sem precisar gastar por isso. Ao integrar com a solução Dropsimples, sua empresa não precisa mais se preocupar com estoque, impressão ou logística. Você pode focar em outras partes do seu negócio e ainda ter à sua disposição os maquinários de última geração da Kornit, a maior empresa do mundo de tecnologia de impressão.

A infraestrutura construída e as tecnologias adotadas impulsionaram a Dimona para novas experiências de personalização. Em nosso site, os clientes podem criar e comprar camisetas personalizadas num ambiente 3D. A experiência de compra se tornou diferenciada e intuitiva.

A partir dessa tecnologia de interface, é possível visualizar como a estampa ficará nos produtos antes de fazer o pedido, podendo fazer os ajustes que achar melhor.

Confira a qualidade de impressão e faça uma camiseta personalizada agora mesmo no nosso Studio 3D, com a experiência que só a Dimona oferece!

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site da Dimona e escolha seu produto aqui;
  2. Clique em PERSONALIZAR AGORA;
  3. Faça o upload da arte e os ajustes necessários no Studio 3D;
  4. Finalize o seu pedido.

ATENÇÃO! 

A resolução da sua imagem é crucial para que o resultado da impressão tenha a melhor definição. Confira sempre a qualidade da sua arte e busque arquivos em alta definição, com 300 dpi’s. 

Se desejar saber mais sobre como funciona o Dropsimples e como fazer a integração da sua marca com a solução, acesse o site da plataforma aqui.

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