Dicas para vender camisetas personalizadas no Instagram

De acordo com uma pesquisa realizada pela 6ª edição do estudo NuvemCommerce, 87% das compras em redes sociais são feitas pelo Instragram. Portanto, estar nessa plataforma e usá-la de forma estratégica para vender, é essencial para o seu negócio.

No universo da moda, vender no Instagram é ainda mais lucrativo. Atrás apenas de Viagens e Beleza, o nicho é o terceiro maior no número de vendas. E, segundo a projeção feita pela empresa alemã Statista, o segmento deve chegar a US $ 689.884 milhões em 2021.

Com números tão expressivos como esses, não dá para ficar de fora, principalmente quem trabalha com camisetas personalizadas. Para te ajudar a vender no Instagram e alavancar o seu negócio, confira as dicas abaixo!

O poder do Instagram para vender camisetas personalizadas 

O Instagram é a quarta rede social mais usada no Brasil. Com mais de 110 milhões de usuários, o potencial de venda na plataforma é enorme, ainda mais com o recurso do Instagram Shopping.

Por se tratar de uma rede social, é possível se aproximar do seu público e criar um relacionamento de várias formas. Afinal, hoje em dia, uma marca que deseja se destacar no mercado precisa ir além da venda em si, precisa entregar mais do que o produto.

E, para quem tem uma marca de camisetas personalizadas – ou deseja ter uma, usar o Instagram é uma ótima oportunidade de alavancar as vendas e ainda mostrar seu diferencial. 

Com a funcionalidade do Instagram Shopping, tudo fica ainda mais fácil. Uma grande vantagem do recurso é que é possível ser encontrado por aqueles que ainda não são seus seguidores e estão navegando pela plataforma em busca de novidades.

Mas não para por aqui. Com uma boa estratégia para usar esse recurso, você ainda outras vantagens como:

  • Melhora a experiência de compra, pois é simples e traz todas as informações necessárias do produto;
  • Você pode usar links para além da bio e Stories;
  • Possibilidade de aumentar tráfego da sua loja virtual;
  • É uma vitrine virtual que aumenta o alcance para possíveis compradores;
  • Muitas possibilidades de aumentar suas vendas;
  • Contribui para o posicionamento da marca e da relação com o cliente.

4 Dicas para vender camisetas personalizadas pelo Instagram

1- Fotos e vídeos

O Instagram é uma plataforma muito visual, então é importante investir em fotos e vídeos de qualidade. Mas você não precisa investir em grandes equipamentos para isso, um celular com uma câmera boa já serve. A chave das boas fotos é a luz e a edição.

Para saber como tirar boas fotos das suas camisetas personalizadas para vender no Instagram, confira o artigo com 5 Truques para tirar Fotos de Roupas.

2 – Crie conteúdos relevantes e de qualidade

Pessoas que estão no Instagram não estão ali para comprar produtos, mas para consumir conteúdos. Portanto, você deve pensar além da venda nessa plataforma, é preciso pensar no relacionamento com o cliente.

Uma das melhores formas de fazer isso é criar postagens com conteúdos relevantes para o seu público, que tenha a ver com o universo das camisetas personalizadas da sua marca. 

Por exemplo, se o seu negócio tem a ver com o universo Geek, criar posts com temas, curiosidades e novidades desse universo é uma forma de alimentar a sua audiência, aumentar o engajamento e entregar além da venda dos seus produtos. Ao cativar o público com conteúdos, você acaba sendo uma referência naquela área e fica ainda mais fácil vender suas camisetas personalizadas.

3 – Invista em impulsionamento

Impulsionar suas postagens no Instagram é fazer anúncios. Dessa forma, a plataforma entrega para mais pessoas e aumenta as chances de clientes em potencial conhecerem a sua marca. 

Mas faça anúncios com objetivos específicos para não jogar dinheiro fora. Pense no que você deseja na hora de impulsionar: promover uma campanha? Mostrar estampa de uma nova coleção? Fazer uma promoção? Você pode segmentar seus anúncios e colocar data de início e fim.

Por exemplo, se você está fazendo uma campanha de Black Friday com uma promoção incrível, é possível deixar o anúncio rodando apenas naquela semana. Tudo vai depender da sua estratégia.

4 – Use todas as ferramentas do Instagram a seu favor

Se tem uma coisa que o Instagram ama é que usem todas as ferramentas que ele oferece. Seja reels, stories, IGTV, lives ou até posts normais, tenha sempre em mente aproveitar os recursos para aumentar o engajamento do seu perfil.

Pense nas suas postagens de forma que possa dividi-las nas diversas funcionalidades da plataforma. Além de fazer com que o Instagram entregue melhor as publicações, também faz com que o seu público aproveite os conteúdos de várias maneiras.

Venda camisetas personalizadas no Instagram sem precisar de estoque

O estoque é um dos pontos que mais dão dor de cabeça para quem trabalha no ramo da moda, principalmente com camisetas personalizadas. Isso porque é preciso oferecer vários tamanhos, estampas e cores de camisetas diferentes.

Pensando em todo o potencial de vender pelo Instagram, quanto mais tempo você tiver para focar em conteúdos e estratégias de marketing, melhor para alavancar suas vendas. 

O cenário ideal de todo mundo que tem uma marca de camisetas é: não precisar lidar com estoque e as camisetas personalizadas ainda serem feitas apenas quando uma compra for realizada. 

Com a tecnologia disponível hoje em dia, tudo isso se tornou possível. No Brasil, esse sonho é real e se chama Dropsimples!

O Dropsimples é uma solução completa de dropshiping de camisetas, que abre novas possibilidades para que as lojas desenvolvam suas estampas e vendam sob demanda, sem se preocuparem com estoque ou logística. 

Para quem faz vendas por meio das redes sociais, a solução oferece uma planilha em que você vai atualizando conforme a demanda. Depois, o Dropsimples faz todo o resto.

Quem também tem uma loja virtual também pode fazer a integração com a solução.

Funciona assim: você integra o seu Ecommerce com o Dropsimples, o Dropsimples recebe diretamente todos os pedidos da sua loja; processa, produz e envia diretamente para o seu cliente. Tudo isso sem nenhum custo fixo ou qualquer custo para fazer a integração com a solução, e só pagando após uma venda.

Acesse o site do Dropsimples e conheça mais sobre essa solução que está revolucionando o mundo dos produtos personalizados no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s