Ação Ambev arrecada 15 toneladas de alimentos em troca de cerveja

A Ambev realizou uma ação de arrecadação de alimentos no estado do Rio, em troca da cerveja Sempre Juntos, no dia 11 de setembro, com a participação da Dimona na personalização das camisetas da ação solidária. No momento delicado de aumento de insegurança alimentar no país, cada quilo de alimento doado foi trocado por uma cerveja puro malte especial.

“Desenvolvemos uma nova cerveja com a cara do Brasil, utilizando ingredientes nacionais de muita qualidade. Os participantes da ação podem esperar por uma cerveja puro malte na pegada mais craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro, com parte dele cultivado na nossa fazenda em Santa Catarina”, explica o mestre-cervejeiro da companhia, Renato Correia dos Reis.

Cidades como Petrópolis, Cachoeira de Macacu e Piraí, além da capital, tiveram um drive-thru solidário para receber a doação de alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadadas cerca de 15 toneladas de alimentos. 

Toda a arrecadação será doada para entidades carentes das regiões selecionadas pelas ONGs Instituto Reação, Abraço Campeão, Instituição Espírita Oasis no Caminho, Todo Juntos e Ninguém Sozinho, Associação Pestalozzi de Cachoeiras de Macacu, entre outras.

Campanha Sempre Juntos Ambev

Os participantes acessaram o local da campanha dentro de veículos motorizados, sob o protocolo de segurança estabelecido pelas prefeituras das cidades participantes. Um quilo de alimento perecível foi trocado por uma cerveja, sendo limitado ao máximo de quatro garrafas por pessoa.

A cerveja foi entregue em temperatura ambiente, para que o consumidor aproveitasse somente em casa. Um documento de identidade original com foto também foi exigido no momento da troca da cerveja para garantir a maioridade dos participantes.

A Dimona apoiou a campanha bonificando com uma parte das camisetas personalizadas que foram usadas pela equipe da ação. Além de acreditarmos no poder que uma camiseta personalizada tem para passar mensagens, também acreditamos que campanhas assim devem ser incentivadas, principalmente no momento delicado que o país tem passado.

Confira um pouco do que aconteceu no dia:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s