Como elaborar camisetas personalizadas para campanhas

Sabe por que empresas sempre usam camisetas personalizadas em campanhas específicas de tempos em tempos? Porque é uma das melhores formas de se comunicar com público e mostrar que, em um determinado período, a marca está focada naquela ação. Além disso, ajuda a sua equipe a ficar ainda mais motivada em alcançar os objetivos.

E não tem como negar que essa estratégia dá resultado. É só olhar para grandes empresas pelo mundo. Elas apostam anualmente nesse tipo de personalização, principalmente em épocas importantes para o mercado como a Black Friday e Natal, por exemplo.

Além de dar resultado, camisetas promocionais são ações de marketing simples e baratas. Fora que, ao usá-las, há o fortalecimento da imagem da marca, uma forma de se destacar da concorrência e transmitir confiança para o público.

Se você deseja melhorar ainda mais o seu negócio, precisa conhecer as vantagens dessas camisetas promocionais e usá-las a seu favor. 

Abaixo, a gente te explica tudo sobre o poder delas. Confira!

4 Vantagens de usar camisetas personalizadas em campanhas

Uma das grandes questões na hora de fazer campanhas é como fazer uma divulgação eficiente. Nesse quesito, as camisetas personalizadas são ótimas e apresentam algumas vantagens como:

1 – Baixo custo

A primeira coisa que geralmente se coloca na ponta do lápis é o valor disponível para a campanha. As camisetas promocionais  possuem preços mais acessíveis, principalmente quando se pensa no alcance e impacto que se tem com elas. 

É importante não optar por qualquer tecido e impressão, só por ser o mais barato. Invista em camisetas com malha de boa qualidade e que sejam personalizadas com técnicas eficientes, que estejam adequadas ao seu objetivo. Afinal, a camiseta é um contato que o seu público terá com a sua empresa e ela tem grande impacto na imagem do seu negócio.

2 – Grande alcance 

Quando os membros do seu time usam as camisetas personalizadas de uma campanha, indo ou voltando do trabalho, estão fazendo uma divulgação durante esses caminhos. Isso ajuda a disseminar a mensagem e a sua marca, aumentando o potencial de atingir mais pessoas.

Os funcionários também podem acabar postando a blusa personalizada da campanha em suas redes sociais pessoais. Dessa forma, ampliando ainda mais o alcance orgânico da ação.

3 – Geração de impacto 

Uma blusa personalizada criativa e bonita sempre chama a atenção. E, quando se trata de campanhas, isso é extremamente importante!

Mas para que o uso da camiseta funcione, é preciso ficar atento aos detalhes: faça um estudo detalhado do público que deseja atingir e destaque isso no estilo da peça. Inclua logos ou frases marcantes, geralmente perguntas funcionam bem para atrair o público.

4 – Utilidade do produto 

Como já falamos no tópico anterior, a camiseta de divulgação acaba se tornando um item bastante útil. Se você optar por um tecido de qualidade, frases de impacto e um bom design, é muito provável que a sua equipe continue usando por um bom tempo. E, com isso, a divulgação da sua marca continua sendo propagada.

Motivos para usar camisetas personalizadas em campanhas

1 – Marca ciclos de campanhas

Seja para lançamento de novos produtos, descontos especiais ou qualquer outra campanha importante, as camisetas personalizadas são muito necessárias para gerar um impacto ainda maior. Por chamarem a atenção e ser um produto que instiga curiosidade no leitor, empresas que usam camisetas promocionais têm muito mais chances de ter um marketing eficaz.

2 –  Diferencia a sua marca da concorrência

Mesmo que seus concorrentes façam camisetas promocionais, não quer dizer que sejam criativas. É por isso que, na hora de pensar na blusa personalizada, é preciso “sair da caixinha” e criar estampas que chamem atenção de forma inovadora, que converse com o público de forma diferenciada

3 – Reforça a imagem da marca

Uma boa blusa personalizada, com as cores, logo, fontes e qualquer outro tipo identidade visual que você use, ajuda a reforçar a imagem da marca. Ao bater o olho em uma camiseta promocional, certifique-se que o público irá identificar que é do seu negócio. Essa estratégia é importante para que a empresa esteja presente na mente dos consumidores.

4 – Apresenta novos produtos, ofertas e serviços

Toda campanha tem um objetivo claro. E, independente de qual seja o seu, é possível usar uma blusa personalizada para promovê-lo e expandir a comunicação da ação.

5 – São ótimas em datas especiais

Black Friday, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Outubro Rosa, Setembro Amarelo… São tantas datas importantes que, dependendo do seu nicho, é possível fazer campanhas maravilhosas e usar camisetas personalizadas da ação

Por exemplo, ao fazer uma campanha no Setembro Amarelo e usar camisetas promocionais, o seu público identifica que a empresa apoia essa causa. Isso agrega valor à marca, pois mostra o comprometimento em uma causa tão importante. 

Mas é importante lembrar que as ações devem estar de acordo com a cultura da empresa e também com seus valores para que a comunicação seja transparente. Ao apoiar uma causa, tenha em mente que as pessoas estão de olho em tudo que a marca faz, seja em relação aos funcionários ou aos clientes.

Como elaborar as camisetas personalizadas para campanhas da sua empresa

O primeiro passo é sempre pensar no objetivo. É para lançamento de produto? Para fidelizar clientes? Captar novos clientes? Fazer uma liquidação? 

É a partir do objetivo que você consegue pensar na melhor maneira de fazer uma estampa e passar a mensagem mais eficiente. Desenhos diferenciados, frases engraçadas, motivacionais ou até mesmo perguntas podem atrair a atenção das pessoas. Além disso, não esqueça de acrescentar o nome ou logo para que o público identifique a marca.

Outro ponto importante é a cor da camisa na campanha. Dependendo da identidade visual do seu negócio, o ideal é optar pelo básico: branca ou preta. 

Porém, camisetas personalizadas com cores diferentes podem ser ainda mais atrativas, ainda mais quando a psicologia das cores é levada em conta, pois transmitem sentimentos de forma inconsciente. Alguns exemplos são:

  • vermelho: chama a atenção.
  • verde: transmite segurança, equilíbrio e crescimento;
  • amarelo: é estimulante e pode influenciar em tomadas de decisões;
  • azul: desperta a sensação de confiança e de tranquilidade;

Depois que as etapas acima forem definidas, é hora de pensar no tecido e na técnica. Opte por tecidos com bom custo-benefício, por mais que a campanha aconteça em um curto espaço de tempo. Lembre-se que a imagem da sua marca está em jogo, portanto, escolha malhas de boa qualidade.

Outro ponto importante é a qualidade da impressão da estampa. Afinal, as pessoas precisam visualizar e entender a arte que está na blusa personalizada. 

Faça agora as camisetas personalizadas para a sua empresa

Na Dimona, além de várias opções de tecidos de qualidade, você também encontra diversas opções de técnicas de estamparia: desde bordado até a Silk Digital HD.

No Studio 3D da Dimona, você consegue visualizar como o seu produto ficará no final, é só fazer o upload da imagem que quer estampar. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o Studio 3D clicando aqui;
  2. Escolha o tipo de camisa que quer personalizar;:
  3. Selecione o tamanho e cor e clique em PERSONALIZAR;
  4. Com o Studio aberto, faça o upload da sua imagem e confira como ela ficará no produto.

Caso você precise personalizar suas camisetas promocionais em grandes quantidades, entre em contato com a nossa Central de Vendas para fazer uma avaliação sobre descontos especiais para o seu pedido de acordo com a quantidade, malhas e técnicas da sua preferência.

ATENÇÃO! 

A resolução da sua imagem é crucial para que o resultado da impressão tenha a melhor definição. Confira sempre a qualidade da sua arte e busque arquivos em alta definição, com 300 dpi’s. 

Você cria, a gente estampa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s