Boné personalizado: estampas para se inspirar

Um boné é muito mais do que um simples acessório usado para proteger a cabeça e os olhos do sol. Ele se tornou um diferencial na hora de compor um look mais descolado.

Mas não só isso…

Até mesmo algumas empresas acrescentam o boné como parte do uniforme, tanto para proteção quanto para identificação dos funcionários. Afinal, quem não reconhece um carteiro de longe quando vê aquele típico boné azul, por exemplo? 

Esse acessório também tem grande potencial para marcas que querem fazer divulgações a partir de brindes customizados, seja para clientes ou para os próprios colaboradores. Isso porque, além de agradar quem recebe o brinde, ainda consegue mais visibilidade. Vamos explicar!

Por exemplo, alguém ganhou o boné de brinde. Essa pessoa pode ficar tão feliz com o mimo, que vai querer mostrar para outras pessoas, seja falando com amigos e familiares, seja postando nas redes sociais. Imagina o quanto de divulgação orgânica pode ser feita dessa forma…

Independente de qual seja o objetivo – pessoal ou profissional – um boné personalizado é um acessório que diz muito sobre você ou sobre a sua empresa. Por isso, fazer um boné que seja a sua cara é mostrar um pouco de você para o mundo.

Para te ajudar a fazer um boné personalizado, selecionamos algumas estampas que podem te inspirar. Confira abaixo!

7 curiosidades sobre o boné

Desde muito tempo, as pessoas usam algum acessório na cabeça como proteção. Mas o boné como conhecemos surgiu bem depois dos chapéus clássicos, muito usados antigamente.

Separamos 7 curiosidades para que você conheça mais sobre a história do boné:

1 – A palavra “boné” tem origem francesa e vem de “bonnet”, nome dado aos trabalhadores que usavam uma cobertura de malha na cabeça para se protegerem do sol.

2 – Acredita-se que o boné, como conhecemos hoje, apareceu por volta do século XIX na cabeça de um açougueiro na Inglaterra.

3 – Os primeiros bonés eram feitos de palha e aba de couro, depois começaram também a fazer com lã.

4 – Durante a década de 80, os furinhos laterais foram adicionados para melhorar a circulação do ar na cabeça.

5 – Os jogadores de baseball foram os que introduziram o acessório no mundo esportivo no final do século 19.

6 – Sabe quando a primeira logo surgiu nos bonés? Em 1903! Na época, o time de baseball Detroit Tigers estampou o seu mascote, um tigre laranja.

7 – Além de proteger do sol, o boné foi muito usado pelos astros do pop para se esconderem dos paparazzi nos anos 90. A partir daí, esse acessório ganhou o mundo da moda e se tornou cada vez mais popular.

Ideias para te inspirar a fazer um boné personalizado

Quando você encontra alguém na rua, é bem provável que a primeira coisa que você olhe na pessoa seja o rosto dela. Dessa forma, como um boné é um acessório usado na cabeça, as chances dele chamar atenção primeiro é bem grande…

Portanto, é preciso que você se atente à estampa do boné personalizado, para que não corra o risco de passar uma mensagem errada sobre você. Afinal, o que usamos diz muito sobre nossos gostos e um boné personalizado por você é uma oportunidade de expressar quem você é no mundo.

Para te inspirar, a gente selecionou algumas estampas:

Há infinitas artes que podem ser feitas para você personalizar o seu boné!

Para te inspirar ainda mais, fizemos uma pasta no Pinterest com mais estampas de bonés personalizados para você. Confira aqui!

Ah! Ainda temos mais uma dica para você!

Sabemos o quanto pode ser complicado lavar um boné. Isso porque há formas certas de mantê-lo limpo, bonito e ainda durar por muito tempo.

Para facilitar, fizemos um artigo com tudo o que você precisa saber sobre Como Lavar o Boné Corretamente.

Boné personalizado para empresas

Marcas que investem em produtos personalizados ganham ainda mais destaque em relação à identidade visual do negócio.

Há várias formas de criar os bonés personalizados. É possível personalizar só com o logo do local ou até mesmo com o nome dos funcionários.

E não só isso…

Uma dica é apostar na criatividade.. Isso porque, quanto mais divertido for, melhor na hora dos clientes identificarem a marca. E além disso, um boné personalizado pode ser uma forma de aproximar o público da empresa.

Por exemplo, o Gustavo Esteves, fundador do Métricas Boss e do Ecommerce Pro, sabe o poder que um produto personalizado e criativo tem na hora da divulgação. Ele soube usar a favor das suas marcas, tornando-as referência não só em suas respectivas áreas de atuação, como também em relação aos produtos personalizados que acabaram virando um novo produto dentro das empresas. Para saber mais sobre essa estratégia, confira nosso bate-papo com ele no artigo Como os Produtos Personalizados Transformaram uma Marca de Dados em Algo Divertido.

Então, imagina usar uma estratégia dessas em um produto como um boné?! Além de chamar a atenção, fará o seu negócio se destacar da concorrência. E você pode fazer isso para presentear clientes, funcionários, e até usar como uma parte do uniforme, caso a sua empresa precise desse acessório no dia a dia.

Conheça os bonés personalizáveis da Dimona

Na Dimona, você encontra dois modelos de bonés e ainda de diversas cores cada um. Abaixo, explicamos a diferença entre eles:

Boné Classic Brim

Modelo mais básico, com aba curva e principalmente utilizado com um foco mais empresarial/promocional, para eventos. Seu diferencial é o baixo custo. Disponíveis no modelo francês e em 6 gomos, é ótimo para uniformes. 

Nossos bonés são de tamanho único e possuem ajuste na parte traseira para você adaptar no tamanho que desejar (regulador plástico ou de velcro).

Conheça nosso Boné Classic Brim aqui.

Boné Quality Americano

Disponível em várias cores e pelo melhor preço, os nossos bonés para sublimação podem receber a sua criação na parte da frente da peça. O modelo é bastante resistente, não amassa e ainda apresenta uma parte mais maleável que garante conforto para quem usa boné com frequência.

Toda a parte de trás do boné personalizado bordado é fabricada com tecido que promove a ventilação do couro cabeludo, o que torna a utilização do acessório ainda mais prática.

Conheça nosso Boné Quality Americano aqui.

Boné Classic Tactel

Boné de aba curva, feito com tecido tactel. Suas principais vantagens são: fácil lavagem, baixa absorção de umidade a secagem rápida.

É outro ótimo modelo para uniformes de empresas e eventos, pois possui um ótimo custo-benefício.

Conheça nosso Boné Classic Tactel aqui.

Boné Quality sem Tela

Boné clássico, confortável e encontrado em várias cores para personalizar. É feito todo em tecido, com aba anatômica e ajustável na parte traseira. Ideal para o dia a dia e também para uniformes de funcionários.

Conheça nosso Boné Quality sem Tela aqui.

Como fazer um boné personalizado

Seja uma frase, uma palavra ou apenas um desenho, você pode se expressar por meio do seu boné personalizado do jeito que quiser!

Mesmo que não saiba usar softwares sofisticados, é possível fazer artes incríveis usando ferramentas intuitivas e gratuitas. Conheça os aplicativos para fazer a sua arte aqui!

Assim que a estampa for criada, você pode visualizar como ficará no boné.

No Studio 3D da Dimona, você consegue ver como o seu boné personalizado ficará e fazer os ajustes necessários.  Lá, também é possível escolher tanto o boné de Brim quanto o Quality Americano, além da cor que desejar.

Na própria plataforma, você também consegue criar estampas simples com frases e mudar a fonte das letras.

Confira o passo a passo de como criar um boné personalizado pelo Studio 3D:

  1. Acesse o Studio 3D clicando aqui;
  2. Escolha o produto que quer estampar;
  3. Selecione a cor e clique em PERSONALIZAR;
  4. Faça o upload da arte.

Caso você precise personalizar seus bonés em grandes quantidades, entre em contato com a Nossa Central de Vendas para saber mais detalhes sobre desconto.

Você cria, a gente estampa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s