Desenhos para camisetas: como fazer ou escolher?

Descubra como desenvolver Desenhos para Camisetas, expanda suas possibilidades de criação e expressão e tenha camisetas que dizem muito sobre você!

Uma camiseta personalizada diz muito sobre você. E o que as suas camisetas estão dizendo? Será que elas mostram quem você é de forma única ou são aquelas camisetas com estampas que todo mundo usa?

Como um ser complexo que você é, há infinitas formas de se expressar. Seja por meio de cores, símbolos, desenhos, frases… Não importa! O importante é soltar a criatividade e criar desenhos para camisetas que mostrem a sua verdade.

Depois, é só estampar em uma camiseta e sair por aí vestindo quem você é de verdade, sem aquelas roupas que todo mundo usa por aí.

Para te ajudar no processo de criação, criamos este artigo com algumas dicas. Confira abaixo!

O começo da criação da sua estampa

Muitas pessoas até pensam em criar seus próprios desenhos para camisetas ou até criam para algum evento específico. Mas imagina ter um guarda-roupa inteiro com suas próprias criações! Tudo para usar no dia a dia e também em momentos especiais.

Uma das barreiras encontradas na obra de fazer as próprias estampas é exatamente: o que estampar?

Quando compramos camisetas personalizadas já prontas, não pensamos muito, apenas achamos legal. E não tem nada de errado com isso… Mas ter estampas únicas e ainda feitas por você deixa tudo ainda melhor.

A primeira coisa que você deve pensar, caso não tenha nada em mente, é sobre os assuntos que gosta. Você pratica algum esporte? É fã de quais gêneros musicais? Gosta de animais? Se amarra em astrologia? Gosta de viajar?

Pare um momento e escreva tudo que te interessa de modo geral.

Depois disso, comece a pensar em quais assuntos você gostaria de ter estampado nas suas camisetas. Uma ideia aqui é também olhar para aquelas camisas que você tem no guarda-roupa e ver quais são as temáticas que têm usado. Será que você quer seguir esses temas ou quer diversificar?

Selecione alguns assuntos e comece a se inspirar em estampas que já foram criadas na internet. Ter referências é uma ótima maneira de ajudar na criatividade e ter ideias para montar o seu próprio estilo. Mas não se feche apenas em referências de estampas, procure tudo o que conseguir sobre os temas. 

Você pode procurar no Google, no Instagram usando hashtags, no Pinterest ou em qualquer outro site que tenha a ver com os assuntos escolhidos. Ao ver essas referências, comece a pensar em como gostaria que fosse a sua camiseta personalizada.

Evite pensar que tal estampa seria impossível de ser feita por você. Mesmo que não saiba bem como fazer algo, há alguns recursos que você pode usar e também adaptar ao que deseja. 

Expandindo suas possibilidades de criação de estampas

Para juntar as suas próprias ideias de estampas com a moda, você pode conferir alguns estilos que estão sendo feitos no momento. Por exemplo, no estilo minimalista, os traços são super bem vindos. Dessa forma, criar desenhos para camisetas só com traços ou frases com fontes de letras finas é um caminho.

Outra ideia é fazer estampas com o que você tem. Por exemplo, se você adora tirar fotos, é possível estampar as suas próprias imagens nas camisas. Você pode até fazer algumas edições nas fotos para deixar com um estilo diferente ao invés da imagem pura. Ou até mesmo fazer algumas montagens, acrescentar elementos… Solte a imaginação!

Como fazer a estampa da sua camiseta

Agora que você tem em mente as referências e o que gostaria de criar, mãos à obra para fazer o desenho para sua camiseta.

Não é necessário saber usar programas mais sofisticados como Illustrator, Photoshop ou CorelDraw. Porém, caso saiba usar esses programas, você conseguirá  criar artes ainda mais bem elaboradas, caso entenda dos recursos mais avançados.

Para você que não tem ideia de como usar esses programas, tudo bem! Há outras formas de criar suas estampas. Confira alguns aplicativos que vão te salvar:

1 – Canva

O Canva é uma plataforma super intuitiva para a criação de artes. Além de fácil e prático, proporciona ótimos resultados. 

É possível criar estampas com ilustrações, fotografias disponíveis no banco de imagens, ou criar suas estampas fazendo o upload de imagens direto do seu computador, Facebook ou Instagram. É possível desenvolver variadas composições com os elementos disponíveis.

Há também imagens do banco de templates, onde você encontra  várias composições prontas, disponíveis para escolher e editar da forma que preferir! 

E, se você não encontrar nada do que precisava na galeria de imagens, ainda tem a opção de fazer o upload das suas próprias imagens!

2 – Desygner

É um dos aplicativos mais completos para criar artes. Você pode criar do zero o seu desenho para camiseta ou usar os templates disponíveis. E o melhor: você encontra milhares de templates gratuitos!

O Desygner é um aplicativo intuitivo que você aprende a usar em poucos minutos e pode criar artes incríveis. Você só precisa deixar a sua criatividade fluir!

Para usar, é só criar uma conta gratuitamente e acessar tanto pelo celular quanto pelo computador.

Como estampar a sua camiseta

No Studio 3D da Dimona, é possível criar, do zero, camisetas com frases ou fazer o upload das artes que você tenha feito nos aplicativos que citamos acima ou de qualquer outro programa que você tenha usado. Ao colocar a estampa no Studio, é possível visualizar como ela ficará na camiseta, além de escolher o tipo de malha e cor que você desejar.

Confira o passo a passo de como criar sua camiseta personalizada pelo Studio 3D aqui:

  1. Na página inicial, encontre o logo do Studio 3D e clique em CRIE AGORA;
  1. Escolha a categoria para estampar:
  1. Depois, escolha o produto. Você pode escolher entre Classic, Quality, Prime e Estonada. Clique e leia mais sobre cada produto para escolher a camisa ideal para você personalizar.
  1. Selecione a cor e clique em PERSONALIZAR.

ATENÇÃO! 

A resolução da sua imagem é crucial para que o resultado da impressão tenha a melhor definição. Confira sempre a qualidade da sua arte e busque arquivos em alta, com 300 dpi’s. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s