Kit de Boas Vindas na Empresa para Receber Colaboradores

terça-feira, 20 de julho de 2021

Receber bem seus colaboradores é essencial para a cultura interna da empresa, pois quem chega se sente bem recebido, mais à vontade e feliz por estar em um local onde é valorizado. Para isso, os kits de boas-vindas são ótimas opções para gerar uma primeira boa impressão da empresa. Consequentemente, fortalece a imagem da empresa de boa empregadora.

Há diversas formas de fazer um kit boas-vindas. Você pode incluir canetas, canecas personalizadas, cadernetas, ecobags personalizadas, camisetas personalizadas, mochilas e até mesmo moletons personalizados. 

Abaixo, a gente te dá algumas dicas para kits de boas-vindas que vão criar uma boa impressão da sua empresa com seus colaboradores e ainda deixá-los motivados a trabalhar na sua equipe.

Confira!

O que é o kit boas-vindas?

Na hora de planejar a criação do kit boas-vindas, pense não só em presentear o novo funcionário, mas também encantá-lo quanto à cultura da empresa. Transmita, por meio do kit, os valores que seu negócio possui.

Como criar um kit boas-vindas aos novos funcionários?

Há várias formas de receber um novo funcionário. Uma das melhores é por meio de kit de boas-vindas. Abaixo, selecionamos 6 opções de produtos para você fazer kit incrível e encantar os novos membros da sua equipe:

1 – Camiseta personalizada

Incluir camisetas personalizadas no kit boas-vindas é uma ótima ideia. Ainda mais se a camiseta sair do padrão de só ter o logo da empresa e ter estampas criativas. 

Por exemplo, é possível fazer estampas com frases ou até desenhos que tenham a ver com o nicho do seu negócio, mas que seja engraçada. 

Pense em como personalizar a camiseta de forma que o seu colaborador teria vontade de usar sempre. Ele pode usar para ir trabalhar ou até mesmo no dia a dia. Além de contribuir para a motivação dele, a camisa pode ser um tipo de divulgação da sua marca. 

Você pode se inspirar no caso do Gustavo Esteves, fundador do Métricas Boss e Ecommerce Pro, que não só conquistou clientes, mas também fãs das empresas com produtos personalizados: Como Produtos Personalizados Transformaram uma Marca de Dados em algo Divertido.

2 – Caneca personalizada

Um produto muito útil e que muita gente adora ganhar é uma caneca personalizada. Tanto para ser usada em home office, quanto para trabalho presencial, esse acessório é um dos que mais deixam as pessoas felizes.

Personalizar com a sua estampa principal e ainda colocar o nome do funcionário faz o brinde ficar ainda mais especial. Tanto pela customização mais direcionada, quanto para o caso da caneca ficar no escritório e ser fácil descobrir qual caneca é de quem. 

Você não precisa usar a mesma estampa que usou para fazer uma camiseta, por exemplo. Busque criar artes diferentes para cada um dos brindes, mas em que todos tenham a ver com a sua empresa. 

3 – Ecobag personalizada

Outro brinde super útil e descolado é a Ecobag. Chegar com o kit boas-vindas em uma Ecobag personalizada gera uma boa experiência entre o funcionário e a sua empresa.

Pense em criar estampas que a pessoa vá querer usar em qualquer ocasião. Afinal, uma ecobag é um acessório versátil. Não deixe de pensar que o brinde é para ser usado e não ser só mais um kit que o funcionário vai ganhar e deixar jogado dentro do guarda-roupa.

4 – Canetas personalizadas

Canetas personalizadas são os acessórios mais comuns de kits de boas-vindas e não podem faltar como brinde da sua empresa. Você pode apostar em personalizar apenas com o logo do seu negócio, mas personalizar com algum detalhe mais criativo é sempre interessante.

Busque também personalizar canetas diferentes e não aquelas que todo mundo usa. Você pode pensar em fazer canetas personalizadas de diferentes cores para não ficar naquelas canetas azuis ou pretas de sempre.

5 – Squeeze personalizada

Ganhar uma squeeze personalizada no kit boas-vindas é algo que deixa o funcionário muito feliz. Por mais simples que pareça, uma squeeze faz muito sucesso e gera uma recepção ainda mais legal. 

Além de ser um brinde super útil, é possível levar em qualquer lugar. O seu funcionário pode usar no dia a dia e até mesmo na academia ou em outros lugares para praticar exercícios.

6 – Caderno tipo moleskine

Todo mundo adora ganhar um bloquinho de anotações, mas um caderno personalizado tipo moleskine deixa o kit ainda melhor! 

Um caderno desse será muito útil para o funcionário para fazer anotações durante o trabalho. Quanto mais bonito for, mais feliz ele vai ficar. Portanto, aposte em criar estampas legais para esse tipo de brinde. 

Crie os produtos personalizados para o kit boas-vindas

Além de tornar a recepção do novo funcionário ainda mais receptiva, os kits ajudam a motivá-lo e ainda criar uma boa impressão da empresa. Investir nesse tipo de brinde é muito importante.

Ainda mais com a retomada dos funcionários aos locais físicos de trabalho, uma ideia é fazer kits personalizados para esse momento, como um “bom retorno à empresa”. No momento delicado que estamos passando com a pandemia, uma recepção dessas é importante para mostrar aos seus funcionários que a empresa se importa com cada um.

Mas como personalizar esses produtos?

Você encontra vários produtos para personalizar do jeito que quiser na Dimona. Temos camisetas, ecobags, canecas e outros produtos que também podem fazer parte do seu kit.

No nosso Studio 3D, que é o nosso estúdio on-line, você pode fazer o upload da imagem para visualizar como ficará no produto escolhido.