Como lavar o boné corretamente? Saiba mais!

O boné é muito mais do que uma proteção para os olhos e para a cabeça, se tornou um acessório incrível para muitos looks. E há muitas formas de usá-lo para deixar seu visual mais descolado.

Mas há uma questão que muitos amantes de bonés enfrentam…

Sabe quando você usa bastante um boné e ele acaba ficando feio? Ou quando você deixa ele jogado em algum local e, quando vai pegar de novo, encontra o boné deformado?

Muitos não sabem como cuidar e, principalmente, lavar esse acessório. Para te ajudar, vamos te dar 4 dicas para você cuidar do seu boné.

Confira abaixo!

Boné preto sendo personalizado por uma máquina de bordado

4 Dicas para você cuidar do seu boné 

1 – Faça limpezas periódicas

O boné, assim como qualquer outra roupa ou acessório, precisa de uma limpeza de tempos em tempos. Afinal, ele está em contato com a sua cabeça, um local que há bastante transpiração.

A frequência da limpeza dependerá do uso. Se você usa muito um determinado boné, é preciso limpar mais vezes. Caso contrário, não será tão necessário, ao menos que tenha acontecido algo como ele ter ficado manchado.

Se você usa com frequência seu boné, é interessante limpá-lo a cada 15 dias. Porém, se achar necessário, pode diminuir ou aumentar esse tempo. O importante é que ele seja limpo periodicamente para que não fique danificado rapidamente.

Para isso, a melhor forma de limpar o seu boné é passar um pano limpo e úmido com um pouco de sabão neutro. O sabão neutro é o mais indicado por não alterar a cor do tecido do seu acessório. Além disso, os panos usados devem ser de cores neutras, para não correr o risco de sair alguma tinta e acabar manchando o boné.

Depois disso, retire o excesso de sabão com um pano úmido apenas com água.

ATENÇÃO! Nunca use escovas de cerdas duras, elas podem acabar com o seu produto.

2 – Cuidados ao lavar o seu boné

Muitas vezes, não será necessário fazer uma lavagem no seu boné, só um sabão e pano úmido serão suficientes. Porém, há casos em que o boné terá que ser realmente lavado – como quando ele começar a ficar com um cheiro ruim – e é preciso ter certos cuidados nesses momentos.

Você não deve NUNCA lavar o seu boné em uma máquina de lavar e muito menos torcê-lo. Isso pode deformá-lo para sempre e também destruir as cores originais.

O ideal é deixar o boné de molho na água e sabão neutro por 10 minutos. Depois, retire o excesso de água com um pano seco e limpo (e neutro!), sem apertar muito para não deformar.

3 – Como secar

Assim que a limpeza periódica ou a lavagem for feita, você pode deixar o seu boné secando em uma sombra ou pode usar um secador.

É importante não deixar o boné pendurado, pois, no caso da lavagem, o peso da água pode esticar o tecido e deformar o acessório. Deixe secar naturalmente em uma mesa, por exemplo.

Caso opte por usar um secador, você pode colocar o boné na cabeça para secar. Ao passar o calor do secador no boné na cabeça, o acessório ficará com a forma original. Porém, evite usar em temperaturas muito quentes, opte por temperaturas mais amenas.

Evite usar máquina de secar, opte sempre por deixar secando ao ar. No máximo, use um ventilador ou um secador de cabelo.

Boné cinza com o logo da harley davidson em uma estaca de madeira

4 – Como guardar o seu boné 

O cuidado com o seu boné continua mesmo depois que você o tira da cabeça! Não se engane que deixar seu boné em qualquer lugar não vai dar em nada…

Principalmente quando for aquele seu boné favorito! Fazer ele durar ainda mais é algo que pode acontecer se você tirar todos os cuidados acima e também na hora de guardá-lo.

Diversos bonés empilhados

Uma dica importante é sempre deixar o seu boné em um lugar arejado para evitar ao máximo que ele fique com cheiro ruim. Também é importante que ele fique longe do sol para que as cores não desbotem rápido.

Você pode guardá-lo em gavetas ou pendurá-los em algum local. É importante enfatizar que, antes de colocar o seu boné na gaveta, deixe ele em um local arejado, tomando um pouco de ar. Isso ajuda a secar o suor que foi sendo acumulado durante o uso. Afinal, deixar o seu boné na gaveta assim que tirar da cabeça é um potencializador de mau odor.

Conheça os bonés personalizáveis da Dimona

Homem com um boné americano, estilo truck, vermelho na cabeça

Boné Quality Americano

Disponível em várias cores e pelo melhor preço, os nossos bonés para sublimação podem receber a sua criação na parte da frente da peça. O modelo é bastante resistente, não amassa e ainda apresenta uma parte mais maleável que garante conforto para quem usa boné com frequência.

Toda a parte de trás do boné personalizado bordado é fabricada com tecido que promove a ventilação do couro cabeludo, o que torna a utilização do acessório ainda mais prática.

Homem com um boné de brim amarelo na cabeça

Boné Classic Brim

Modelo mais básico, com aba curva e principalmente utilizado com um foco mais empresarial/promocional, para eventos. Seu diferencial é o baixo custo. Disponíveis no modelo francês e em 6 gomos, é ótimo para uniformes. 

Nossos bonés são de tamanho único e possuem ajuste na parte traseira para você adaptar no tamanho que desejar (regulador plástico ou de velcro).

Só na Dimona você pode criar um modelo de boné personalizado exclusivo e ainda estampar a sua própria arte. Conte com a gente para deixar a sua marca ou evento em evidência! Aqui,  você cria bonés personalizados para uso pessoal e também para presentear seus clientes. 

Conheça o nosso Studio 3D e desenvolva agora mesmo estampas únicas de bonés: 
https://camisadimona.com.br/personalizar-camisetas/escolha-produto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s