Imagem de blusa: saiba os principais erros na hora de personalizar estampas

Às vezes, a empolgação para fazer uma camiseta personalizada é tão grande, que os detalhes importantes para estampar a arte passam despercebidos. Seja em relação à resolução, às cores, tamanho da imagem… Há alguns erros que podem ser evitados.

E evitar esses erros é evitar decepções e até mesmo gastos…

Para que isso não ocorra, selecionamos alguns dos erros mais comuns na hora de estampar camisetas. Além disso, mostramos algumas soluções para que você nunca mais erre, seja para fazer camisetas personalizadas para a sua marca ou até mesmo para você.

Confira abaixo!

5 erros comuns em estampas de camisetas personalizadas

1 – Imagem sem resolução adequada

O primeiro ponto que você deve se atentar é a resolução da sua imagem. Resoluções muito baixas vão sair sem qualidade e acabar estragando a sua camiseta. Quanto mais resolução a sua imagem tiver, melhor ficará a estampa.

Para não cometer esse erro, tenha imagens em JPEG ou PNG com 300 dpi, que é por volta de 300 pixels por polegada, para a impressão da estampa. Ou seja, na hora de enviar para personalizar a camiseta, a imagem ideal é com essa resolução.

Caso você vá vender a camiseta personalizada na internet, evite colocar a imagem com a mesma resolução para a impressão no seu site. Como é uma resolução alta, o seu site ficará muito pesado e vai demorar para carregar. 

Quando for colocar a imagem da estampa na vitrine da sua loja on-line, baixe a resolução para 72 dpi, que é a ideal para carregar. 

2 – Tamanho da estampa x Tamanho da camiseta

Já imaginou uma estampa pequena para uma camisa GG? Ou uma estampa muito grande para uma camisa P?

Na hora de pensar em fazer a sua blusa personalizada, é muito importante saber a relação entre o tamanho da estampa e o tamanho da camiseta. 

Muitas estampas podem não ficar centralizadas do jeito que você imaginou por conta desse detalhe. Às vezes, dependendo da estampa, pode ficar até esteticamente feio.

3 – Nem toda imagem para camisa branca pode ser usada em camisa colorida

Outro ponto muito importante é se atentar às cores da arte que você quer estampar com as cores das camisetas.

Muitas vezes uma estampa com determinadas cores não vai ficar do jeito que você quer com uma camisa de cor X. Para isso, é importante que você faça testes com as cores das camisetas e o fundo da estampa. Assim, você consegue ter uma noção se vai ficar boa ou não.

Para testar, basta mudar o fundo da sua arte no computador. Se você for aplicar a estampa em uma camisa azul marinho, coloque o fundo azul marinho. Se for aplicar em uma blusa rosa, coloque o fundo rosa. É importante que a cor do fundo aproxime ao máximo da cor da camisa que você quer.

Um detalhe que você também precisa prestar atenção é na hora de tirar esse fundo colorido ou até mesmo branco da sua arte, caso não queria um fundo quadrado, por exemplo, na sua camiseta personalizada.

Por exemplo, você fez um desenho muito legal e deixou um fundo branco. Na hora que você for personalizar a camiseta, esse fundo vai sair junto. Caso escolha uma camiseta verde para estampar, o seu desenho vai ser estampado com um quadrado branco, o que pode não ser exatamente o que você esperava.

4 – Textos não convertidos

Se a estampa que você quer fazer tiver algum texto, é preciso que esse texto esteja convertido para um formato de impressão.

Muitas vezes, no CorelDraw, por exemplo, quando você termina de fazer a arte, parece que está tudo certo. Porém, nem sempre o que você vê na tela do computador é igual ao que vai sair na impressão. Por isso é importante verificar se todos os elementos estão saindo corretamente antes de enviar para a estamparia. 

Caso algum elemento, como o texto, não saia corretamente, você pode converter. No CorelDraw, selecione o elemento que não está saindo, vá na barra de ferramentas, clique em “bitmap”, depois em “converter em bitmap”. Abrirá uma caixa, confira se a resolução está em 300dpi e dé o “ok”.

5 – Tipo de tecido e tipo de técnica

Nem toda arte pode ser estampada em qualquer tecido ou em qualquer técnica. Por exemplo, se a sua estampa tiver muitos degradês, a técnica de serigrafia não é a mais adequada. 

Ou se você quiser estampar uma camiseta de poliéster preta pela técnica de sublimação, não será possível. Isso porque a técnica de sublimação só personaliza blusas claras.

Caso prefira enviar sua arte e contar com o auxílio dos nossos consultores de personalização, a nossa central de atendimento é a melhor opção. A nossa central está disponível para passar valores e informações através do e-mail atendimento@camisadimona.com.br ou pelos números (21) 2109-3661 / (21) 97414-2645 (WhatsApp).

Você também pode ir até uma de nossas lojas físicas no Rio de Janeiro:

CENTRO I

Rua Senhor dos Passos, 228 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

CENTRO II

Rua Senhor dos Passos, 228 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

BARRA DA TIJUCA

Av. Airton Senna, 5500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

COPACABANA

Rua Figueiredo de Magalhães, 285 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Tudo certo com a sua estampa?! Vamos personalizar agora!

Depois de todas essas dicas, você nunca mais vai cometer erros na hora de estampar as suas camisetas. Então, é hora de fazer as suas blusas personalizadas!

A Dimona possui diversas opções de técnicas e tipos de camisas para você personalizar. Técnicas como bordado, sublimação, sublimação total, serigrafia até impressão digital, com o maquinário de última geração da Silk Digital HD.

Você também encontra tecidos de camisetas como algodão, poliéster, dry fit, polo e viscolycra. Além de diversos tamanhos, cores e cortes.

Personalize camisetas agora em: https://camisadimona.com.br/ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s