COMO INTEGRAR SUA LOJA SHOPIFY AO DROPSIMPLES? Venda produtos personalizados através de print on demand.

O Dropsimples é a solução de dropshipping de produtos personalizados da Dimona que abre novas oportunidades para que marcas possam desenvolver suas estampas e vender sob demanda, sem se preocupar com estoque ou logística.

Funciona assim: você cria as suas artes, coloca elas em sua loja virtual. Quando um cliente comprar, nossa fábrica recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para consumidor final.

É importante lembrar que na integração com o Dropsimples, não disponibilizamos nenhuma estampa pronta. Você que deverá criar as estampas para colocar em sua loja on-line. Nós apenas estampamos o que você cria.

Essa solução está disponível para integração nas principais plataformas por meio de chaves de integração. Uma dessas plataformas é a Shopify.

Nesse artigo, te mostramos o passo a passo para você integrar a sua loja on-line da Shopify com a solução Dropsimples. Confira abaixo!

Como criar uma conta na Shopify

A Shopify é uma plataforma completa para você criar sua loja virtual do zero, sem dificuldades e com preços acessíveis. Com ela, você encontra diferentes planos para abrir o seu negócio on-line.

Para criar a sua loja on-line com a Shopify é bem simples, rápido e intuitivo. Abaixo, a gente te mostra passo a passo de como fazer:

1 – Primeiro, acesse o site: https://www.shopify.com.br/ 

2 – Clique no botão “Começar”. Você tem 90 dias para usar a plataforma de forma gratuita.

3 – Coloque as informações necessárias como o nome da sua loja, e-mail, crie a sua senha e prossiga;

4 – Aparecerá outra página pedindo outras informações como o seu nome, telefone, redes sociais etc. Essa etapa é opcional, mas aconselhamos a preencher os campos;

5 – Depois de tudo preenchido, você será direcionado para a parte do Painel do site. Procure o botão “Adicionar Produtos” para começar a acrescentar seus produtos no catálogo da sua loja;

6 – Preencha os campos como “Nome do Produto”, insira imagens dos produtos e desabilite a parte do Estoque em que está escrito “Acompanhe a quantidade”. Outros pontos que você deve se atentar nessa parte são:

  • Em “Pesos”, você pode colocar 0,3kg;
  • Em “Fornecedor”, coloque “Dimona”;
  • Na parte de “Variantes”, acrescente nas opções os tamanhos e cores.

7 – Salve o que foi preenchido.

No Shopify, você pode mudar os temas da sua loja clicando em “Temas” e escolhendo o que achar melhor. A plataforma é bem intuitiva tanto para acrescentar os produtos quanto para fazer alterações.

Configurando o Frete na Shopify

Uma das limitações da Shopify é que o frete calculado com a integração do Dropsimples só é possível no plano mais caro da plataforma. Como é um plano que sai um pouco da realidade da maioria dos lojistas, vamos mostrar como configurar o frete a partir dos planos mais básicos.

1 – Vá em “Configurações”

2 – Clique em Frete e Entrega

3 – No Shopify, se o seu plano não é o Advanced, a única forma de configurar o frete é com o frete fixo. Dessa forma, na primeira caixa, a de Taxa de Frete Gerais, clique em “Gerenciar Taxas”.

4 – Exclua a opção para entrega do resto do mundo, arraste a página para baixo e clique nos três pontos ao lado do “rest of world”

5 – Exclua a opção de Tarifa Grátis no Brasil

6 – Feito tudo isso, clique em Adicionar Taxa

7 – Vai aparecer uma caixinha. Selecione a opção “Configurar suas próprias taxas”. Em “Nome da Taxa”, escreva “padrão”. 

Logo abaixo, tem o botão “Adicionar condições”. Nesta etapa, você terá que definir um frete para cada região onde a sua loja fará entregas. É importante lembrar que cada região tem um frete diferente e, por isso, é preciso definir os valores manualmente.

Para que você coloque os valores certos, o ideal é que você vá ao site do Dropsimples e simule o frete para cada região. Dessa forma, você poderá colocar os valores certos na hora de configurar.

No Shopify não é possível cobrar o valor exato do frete que você pagará para o Dropsimples, pois haverá variações, uma vez que a plataforma do Shopify limita as possibilidades em planos mais baratos.

Configurando o Pagamento na Shopify

1 – Vá em Configurações

2 – Selecione Pagamentos

3 – Abrirá uma nova página que você poderá selecionar as melhores opções de pagamento para a sua loja virtual

Outras configurações importantes antes de integrar o Shopify com o Dropsimples

Antes de começar a integrar a sua loja online com o Dropsimples, é preciso algumas configurações no Shopify. Sem elas, não será possível fazer a integração.

Configurando o Checkout

1 – Vá em Configurações

2 – Selecione a opção Checkout

3 – Desça a página que abriu e busque Opções de Formulário

Na opção “Nome da Empresa, coloque “Obrigatório”. 

Na “Linha 2 do endereço”, selecione “Obrigatório”.

No “Telefone do Endereço de Entrega”, também deixe marcado como “Obrigatório”.

Ficará desta forma:

Feito isso, desça a página até o final e clique em “Salvar”.

Desabilitando o Imposto

1 – Vá em Configurações

2 – Selecione a opção Tributos

4 – Na caixa que está escrito “Imposto do País”, coloque “0”

5 – Salve as alterações

Como integrar a sua loja virtual da Shopify com o Dropsimples: Passo a passo

Assim que você já tiver uma conta no Shopify, siga as instruções abaixo:

Criar APP e Gerar chave de API

1 – Entre no site no link que contém o passo a passo da integração da loja do Shopify: https://dimona.linkapi.store/package/5cae0237617a232a442b2556 

2 – Você terá que criar um Aplicativo dentro da sua loja do Shopify. Para isso, clique na opção “Apps” que está ao lado esquerdo da sua página de administrador do Shopify:

3 – Clique em “Gerencie apps privados” para criar o aplicativo

4 – Clique no botão “Habilitar o desenvolvimento de apps privados

5 – Selecione as três opções que irão aparecer e clique no botão “Habilitar o desenvolvimento de apps privados” em seguida

6 – Clique no botão “Criar app privado”

7 – Preencha o campo das informações do app colocando o nome do Dropsimples e o seu e-mail

8 – No campo “API Admin”, clique em “Exibir permissões inativas da API Admin”

9 – Habilite algumas permissões:

  • Opção “Produtos”, selecione “Acesso de leitura”.
  • Em “Conteúdo da loja”, marque a opção “Sem acesso”.
  • Em “Pedidos”, selecione “Leitura e gravação”.
  • Na opção “Clientes”, marque “Acesso de leitura”.

Desça a página e salve as alterações.

Aparecerá uma página falando que você está prestes a criar um app privado que gerará uma chave de API. Clique no botão “Criar app” para prosseguir.

10 – Você será direcionado para uma página que contém a sua chave de API criada e uma senha gerada

Criando chave de API na Dimona

Assim que você tiver a chave de API e a senha criadas no Shopify, é hora de integrar com a Dimona.

1 – Entre no site da Dimona e faça o seu login: www.camisadimona.com.br/login. Caso ainda não tenha cadastro, faça o seu cadastro e depois logue na sua conta da Dimona.

2 – Ao entrar no seu painel na Dimona, selecione a opção “Avançado” que está ao lado esquerdo

3 – Aparecerá uma página com uma caixinha escrito “Você ainda não definiu uma chave API”. Clique no botão “Criar chave de API”

Ao clicar, aparecerá a sua chave de API criada

Integrando o Shopify com o Dropsimples da Dimona

Agora que você tem todas as informações necessárias, é hora de finalizar o processo de integração. 

1 – Acesse: https://dimona.linkapi.store/package/5cae0237617a232a442b2556 

2 – Clique no botão “Usar pacote” que fica do lado esquerdo

3 – Preencha as informações pedidas e envie a confirmação

 4 – Acesse seu e-mail, abra o e-mail de integração do Shopify que tem o código de confirmação e clique em “Finalizar”. Caso não esteja na Caixa de Entrada, veja se está no spam. 

5 – Você será direcionado a uma nova página com uma caixinha sobre a integração. Clique nela.

6 – Na página seguinte, aparecerá a parte para fazer as credenciais. Primeiro, clique em “Adicionar Credencial” referente à Dimona. Ao clicar, irá aparecer uma caixa pedindo a chave de API que foi criada anteriormente. Insira a chave e dê o ok.

Depois, clique em “Adicionar Credenciais” referente à Shopify. Aparecerá uma caixa pedindo algumas informações.

O “user” é aquela chave de API que criamos no Shopify, a primeira que fizemos. Copie ela e cole no espaço. 

O “password” é a senha que foi criada junto com essa chave do API, ela fica logo abaixo da chave. Copie e cole no espaço indicado.

Em ‘shop”, você deve copiar um pedaço da url da sua conta do Shopify depois de “https://” e antes de “.myshopify.com” para colar. Por exemplo:

Não pode copiar o URL inteira, é só como está o nome da sua loja Shopify na URL.

Feito isso, clique em Salvar.

Depois, clique em “Adicionar Credenciais” referente à Shopify. Aparecerá uma caixa pedindo a outra chave de API. Essa chave é a que criamos no site da Dimona.Copie a chave criada e cole ali. Salver a credencial.

7 – Você perceberá que as bolinhas que antes estavam em amarelo, estão em verde. Isso quer dizer que a integração foi feita. 

8 – Configure também o botão escrito “Ligar”. 

O primeiro botão é referente à integração apenas com os seus produtos em que a Dimona é seu fornecedor. Caso nem todos os seus produtos sejam da Dimona, você deve clicar no botão “ligar” dessa opção.

O segundo botão é referente à integração com todos os produtos do seu catálogo. Caso a Dimona seja o fornecedor de todos os seus produtos, você deve clicar no botão “ligar” dessa opção.

Dúvidas e outras informações

Caso tenha alguma dúvida sobre a integração da sua loja Shopify com o Dropsimples, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

E-mail: atendimento@camisadimona.com.br ou pelos números (21) 2109-3661 / (21) 99246-6718 (WhatsApp).

Feito isso, sua loja on-line na Shopify já está integrada com a solução Dropsimples!

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