Como integrar o Dropsimples com a plataforma da NuvemShop

O Dropsimples é a solução de dropshipping de produtos personalizados da Dimona que abre novas oportunidades para que marcas possam desenvolver suas estampas e vender sob demanda, sem se preocupar com estoque ou logística.

Funciona assim: você cria as suas artes, coloca elas em sua loja virtual. Quando um cliente comprar, nossa fábrica recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para consumidor final.

É importante lembrar que na integração com o Dropsimples, não disponibilizamos nenhuma estampa pronta. Você que deverá criar as estampas para colocar em sua loja on-line. Nós apenas estampamos o que você cria.

Essa solução está disponível para integração nas principais plataformas por meio de chaves de integração. Uma dessas plataformas é a Nuvemshop.

Nesse artigo, te mostramos o passo a passo para você integrar a sua loja on-line da Nuvemshop com a solução Dropsimples. Confira abaixo!

Como criar uma conta na Nuvemshop e adicionar seus produtos

A Nuvemshop é uma plataforma completa para você criar sua loja virtual do zero, sem dificuldades e com preços acessíveis. Com ela, você encontra diferentes planos para abrir o seu negócio on-line.

Para criar a sua loja on-line com a Nuvemshop é bem simples, rápido e intuitivo. Abaixo, a gente te mostra passo a passo de como fazer:

1 – Primeiro, acesse o site: https://www.nuvemshop.com.br/

2 – Clique no botão “Criar sua Nuvemshop”. Você tem 30 dias para usar a plataforma de forma gratuita.

3 – Coloque as informações necessárias como o nome da sua loja, e-mail, crie a sua senha e prossiga;

4 – Aparecerá outra página pedindo outras informações como o seu nome, telefone, redes sociais etc. Essa etapa é opcional, mas aconselhamos a preencher os campos;

5 – Depois de tudo preenchido, você será direcionado para a parte do Painel do site. Procure o botão “Adicionar Produtos” para começar a acrescentar seus produtos no catálogo da sua loja;

6 – Preencha os campos como “Nome do Produto”, “Descrição”, insira imagens dos produtos e o que mais quiser preencher como “Categorias”, “Variações” e outras opções. Na parte de “Pesos e Dimensões”, você não precisa preencher, pois integrando a sua loja com o Dropsimples, o Dropsimples já tem essas informações para enviar para a transportadora calcular o frete;

Com a sua conta pronta e os produtos inseridos, escolha os meios de pagamentos e outras configurações necessárias para o seu e-commerce.

Como integrar a sua loja virtual da NuvemShop com o Dropsimples: Passo a passo

1 – Crie uma conta na Dimona

O primeiro passo é criar uma conta na Dimona, caso você ainda não tenha. Para se cadastrar, clique aqui.

2 – Gere a chave do API

Assim que estiver com a sua conta logada, acesse o painel.

Dentro do painel, busque a opção “Avançado”, que fica ao lado esquerdo da tela, e clique.

Na próxima página, vai aparecer uma caixa com a chave do API que você precisa definir para fazer a integração com o Dropsimples. Clique em “Criar chave de API”.

Ao clicar no botão, você será direcionado à página que contém a sua chave de API. Copie a chave.

3 – Integre com a Nuvemshop

Depois que você gerou e copiou a chave do API, é hora de começar a integrar a sua loja com o Dropsimples. Para isso, acesse este link aqui.

Ao abrir a página, você encontrará o botão “Usar pacote”, clique nele.

Preencha os dados necessários e envie a confirmação:

Ao enviar a confirmação, acesse seu e-mail. Lá, você encontrará uma mensagem da Nuvemshop com um link para continuar a integração. Clique no link. Aparecerá uma página com uma caixa com uma caixinha sobre a integração. Clique nela.

Na página seguinte, aparecerá a parte para fazer as credenciais. Primeiro, clique em “Adicionar Credencial” referente à Dimona. Ao clicar, irá aparecer uma caixa pedindo a chave de API que foi criada anteriormente. Insira a chave e dê o ok.

Depois, clique em “Adicionar Credenciais” referente à Nuvemshop. Aparecerá uma caixa com o botão “Autenticar”, clique nele. Vai abrir uma janela da Nuvemshop pedindo para você logar na sua conta. Coloque seus dados e confirme.

Ao fazer o login, aparecerá uma tela para instalar o Dropsimples na sua loja on-line.Clique em “Aceitar e começar a usar”.

Você perceberá que as bolinha que antes estavam em amarelo, estarão em verde. Isso quer dizer que a integração foi feita. Configure também o botão escrito “Ligar”, aperte ali para deixar ligado.

4 – Configuração dos pedidos

Quando uma venda for feita, você receberá um e-mail de confirmação. Se for a primeira vez que o produto é comprado, você terá que associar o produto no site da Dimona para que a gente coloque na linha de produção.

Você terá que fazer o seguinte: 

No e-mail de confirmação do pedido, terá o botão “Cadastrar Imagens”. Clique nele.

Vai abrir uma janela direcionando você ao site da Dimona para poder fazer as configurações. Clique no botão “Configurar” como é mostrado na imagem abaixo:

A próxima página será para você definir o produto e a estampa. Configure com as informações corretas sobre o tamanho, categoria, cor, tipo de malha e estampa escolhida pelo seu cliente. 

Ao configurar a parte da “Estampa”, repare que há uma caixa para você o upload do “Arquivo em alta”, que é o arquivo em alta resolução que vamos usar para fazer a estampa no produto. E também tem a caixa para fazer o upload em “Aplicação/Simulação”, que é a imagem de como a estampa ficará na camisa para podermos conferir se a estampa está de acordo com o que foi vendido para o seu cliente.

Caso o seu produto tenha estampa nas costas, só selecionar a opção e fazer as configurações necessárias.

Feito isso, salve essas definições.

5 – Pagamento

Após todas as configurações de estampa para enviar para a nossa fábrica, é hora de fazer o pagamento para que possamos começar a produzir o seu produto. Selecione a opção “Pagar com Cartão” e escolha a forma de pagamento.

Também é possível pagar por meio de boleto bancário, mas é preciso esperar o prazo de até 72 horas para compensar o valor.

6 – Transportadora

Com tudo configurado, é hora de cadastrar a sua transportadora. Nessa etapa, entre em contato com a nossa equipe de suporte que vamos cadastrar a sua transportadora.

Contato:

E-mail: atendimento@camisadimona.com.br ou pelos números (21) 2109-3661 / (21) 99246-6718 (WhatsApp).

Feito isso, sua loja on-line na Nuvemshop já está integrada com a solução Dropsimples!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s