Camisetas personalizadas para empresas: uma ótima ação de marketing

Não é nenhuma novidade que camisetas personalizadas possuem muita força na hora de passar uma mensagem. Para as empresas, isso não é diferente e o seu negócio pode usar muito desse poder na hora de pensar em ações de marketing.

Por exemplo, sua empresa está querendo fazer a divulgação de um novo produto ou conceito. A personalização de camisas para o evento de lançamento é uma ótima ideia, pois além de passar a mensagem de ser uma ação importante, ainda ajuda a divulgar a iniciativa e fortalecer a imagem da marca.

Todo esse processo tem muito para dar certo como atrair novos clientes, fidelizar os já existentes e ainda aumentar a autoridade da marca no mercado.

Confira abaixo como é possível usar estratégias de marketing de forma inteligente usando camisetas personalizadas na sua empresa.

Quais as vantagens de fazer ações de marketing com camisetas personalizadas?

Por mais simples que pareça, personalizar camisas pode ser um ótimo investimento na hora de fazer um bom marketing da sua empresa. Tudo isso porque:

Promove a divulgação

Seja com pessoas andando com a camisa personalizada da sua marca na rua, seja tirando foto com elas e postando nas redes sociais, muitas pessoas acabam sendo impactadas de forma orgânica. Tudo isso aumenta o potencial de curiosidade e de possíveis clientes que podem chegar até a sua empresa. 

Dá mais credibilidade à empresa

Pessoas acreditam em pessoas e não em organizações. Ou seja, ver alguém vestindo a camisa da empresa gera mais credibilidade para a sua marca, uma vez que a pessoa que vê cria uma identificação com a pessoa que veste. 

Além disso, um ponto importante a ser destacado é que vestir a camisa, literalmente, mostra que a cultura interna da empresa é valorizada. As iniciativas que são criadas são compartilhadas por todos os que trabalham lá. Isso faz com que quem é impactado, sinta mais confiança no que vê, uma vez que sente que todos ali estão lutando por um mesmo objetivo.

Fortalece a imagem da marca

Produtos personalizados com a sua marca ajudam a fixar a empresa na cabeça das pessoas, ajudando na construção da imagem e marca presença diante dos concorrentes. Quanto mais no dia a dia estiver a sua marca, melhor. Seus possíveis clientes serão impactados e, quando precisarem do que você oferece, pensarão primeiro em você.

Leia mais no nosso artigo Empresas usam Camisetas para Propagar Valores de suas Culturas Internas

Quando e o que considerar para fazer camisetas personalizadas em ações de Marketing?

Antes de fazer a camisa personalizada da sua empresa, primeiro é necessário que você saiba qual é o seu objetivo. Afinal, para que uma ação de marketing tenha resultados, você precisa ter bem claro quais são os objetivos que deseja alcançar.

Abaixo, separamos algumas ideias que podem ser ótimas para incluir camisetas personalizadas da sua empresa:

Datas comemorativas

As ações diferenciadas nas datas comemorativas são ótimas opções para incluir camisas personalizadas, pois é uma forma de chamar a atenção dos consumidores. Além disso, ajuda na divulgação da marca, principalmente se tiver algo bem criativo e que saia do padrão do dia a dia.

Mas é importante que mesmo saindo do padrão para chamar a atenção, é preciso que faça sentido e converse com a sua marca, de forma que sua empresa não perca a identidade visual. Tenha em mente que essas ações são para que seu público perceba que há uma novidade ali e não que sua marca mudou. 

Busque caprichar na personalização das camisas em datas que você sabe que há uma grande produção por seus produtos. É sempre uma ótima oportunidade inovar para que novos consumidores te conheçam e que seus clientes antigos fiquem cada vez mais fiéis à sua marca.

Campanhas

Tem lançamento de produto no catálogo? A empresa está fazendo aniversário? Tem mudanças no branding?

Seja lá qual for a novidade, é possível usar de campanhas específicas para fazer camisas personalizadas. Essas ações de marketing são ótimas para fortalecer as campanhas, se aproximar dos clientes que querem saber das novidades, engajar os funcionários, transmitir a mensagem da marca…

Camisa personalizada do McDonalds  sobre o McDia Feliz.

Ações de marketing online

Uma camiseta personalizada aproxima as pessoas e faz com que os funcionários se sintam parte da equipe mesmo à distância. Mostrar esses produtos nas redes sociais humaniza muito a marca, pois mostra seus funcionários vestindo a camisa e que por trás das telas há pessoas engajadas na empresa.

Nos dias de hoje, em que o contato maior é via internet, mostrar pessoas que trabalham na sua empresa com as camisas personalizadas cria identificação com o público. Em um mundo cada vez mais tecnológico, com inteligência artificial para conversar com os clientes, humanizar a marca é fundamental.

Outros produtos personalizados que você pode usar na sua ação de Marketing

Além da personalização de camisetas, você pode incluir outros produtos. Algumas ideias são:

  • Ecobags personalizadas: podem ser usadas no dia a dia de qualquer pessoa e é uma opção maravilhosa para brindes personalizados. Além de útil, é um presente sustentável e charmoso.
  • Bonés personalizados: deixam o visual mais estiloso, protege do sol e ainda chama atenção na cabeça das pessoas. Fazer bonés personalizados para sua empresa pode engajar ainda mais a sua equipe e quanto mais bonito for a estampa, mais motivadas as pessoas ficam para usar em qualquer ocasião. 
  • Canecas personalizadas: é um dos produtos mais úteis que uma pessoa pode ganhar. Ela pode servir tanto para beber algo quanto para enfeitar uma mesa e servir como porta-canetas. Personalizar uma caneca e distribuir como brinde sempre é uma boa opção. Você pode conferir mais sobre personalização de canecas no artigo Como Fazer uma Caneca Personalizada.

Como fazer camisas personalizadas e outros produtos personalizados para sua ação de Marketing

Além de ter claro qual é o objetivo da sua ação, é preciso pensar em como chamar a atenção a partir da camisa personalizada. Uma boa arte na estampa é fundamental, além da qualidade da camisa e as cores usadas. 

Por exemplo, você pode usar as cores da camisa a seu favor para criar sentimentos que você deseja transmitir com a ação. Algumas exemplos de significado das cores:

  • verde: transmite segurança, equilíbrio e crescimento;
  • azul: desperta a sensação de confiança e de tranquilidade;
  • amarelo: é estimulante e pode influenciar em tomadas de decisões;
  • vermelho: chama a atenção.

Confira algumas Dicas para Fazer Camisetas Personalizadas para Empresas aqui.

No Studio 3D da Dimona, você consegue visualizar como sua camisa personalizada ficará sob todos os ângulos. Também é possível escolher as cores da camisa, fazer o upload da arte e até mesmo criar uma estampa do zero, com as frases que desejar. 

Caso prefira enviar sua arte e contar com o auxílio dos nossos consultores de personalização, a nossa central de atendimento é a melhor opção. A nossa central está disponível para passar valores e informações através do e-mail atendimento@camisadimona.com.br ou pelos números (21) 2109-3661 / (21) 97414-2645 (WhatsApp).

Você também pode ir até uma de nossas lojas físicas no Rio de Janeiro:

CENTRO I

Rua Senhor dos Passos, 228 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

CENTRO II

Rua Senhor dos Passos, 228 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

BARRA DA TIJUCA

Av. Airton Senna, 5500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

COPACABANA

Rua Figueiredo de Magalhães, 285 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s