4 Cuidados para sua camiseta personalizada durar mais

Sabe aquela camiseta personalizada que é o seu xodó e você gostaria que ela durasse para sempre? 

“Para sempre” é um pouco difícil… rs

Mas há alguns cuidados que se pode fazer para que ela dure bastante e você consiga continuar usando por muito tempo. 

Salientamos, porém, que, se a camiseta não for de boa qualidade, mesmo com cuidado, é possível que ela não dure o suficiente. Já no caso de camisetas de ótima qualidade, alguns cuidados são essenciais para que você a conserve.

Abaixo a gente te dá algumas dicas para que você garanta uma vida mais longa àquela camiseta personalizada do coração.

1 – Como lavar sua camiseta personalizada

A lavagem é um dos pontos cruciais na hora do cuidado com suas roupas, pois é uma das principais razões de desgaste da sua camiseta. E, para preservar na hora de lavar, você precisa ter alguns cuidados como:

Siga as instruções da etiqueta

Muita gente ignora esse detalhe, mas as informações da etiqueta da camisa são essenciais. Afinal, ali contém tudo o que você precisa saber sobre o que pode ou não pode ser feito na sua camiseta. 

Confira o significado de alguns símbolos que você pode encontrar na etiqueta da sua camisa:

Separe as roupas pelo tipo de malha

Na hora de lavar as roupas, muitas pessoas separam pela cor e não pelo tipo de malha. O problema desse tipo de lavagem é que a fricção entre roupas mais grossas com roupas mais finas acaba desgastando as peças. Portanto, para que a sua camiseta personalizada dure mais, opte por lavá-la com peças que sejam feitas com o mesmo material.

Outro ponto importante é evitar lavar camisetas com zíperes, botões ou outro objeto que tenha na roupa, com a sua camiseta personalizada preferida. Esses acessórios acabam agredindo o tecido.

Confira também o artigo sobre Como Diferenciar os Tipos de Malhas das Camisetas.

Lave a sua camiseta do avesso e deixe secar naturalmente

Colocar a camiseta do avesso na hora da lavagem é uma forma de preservar a sua estampa. Mesmo que você a lave apenas com os mesmos tipos de malhas, ainda sim vai haver uma fricção entre as roupas. Colocar do avesso é uma forma de evitar o impacto direto na estampa.

Outro ponto importante é deixar secar naturalmente. Deixe longe da exposição direta do sol – pois a luz solar pode alterar a cor da malha e da estampa – e evite usar uma secadora, isso ajuda a manter por mais tempo a qualidade da sua camiseta personalizada.

2 – Melhor forma de secar sua camiseta personalizada

Além de não colocar exposta ao sol e nem em secadoras, nunca torça a sua camiseta personalizada. Torcer sua roupa danifica a malha e pode acabar desfiando. 

Quando for colocar a sua camiseta personalizada para secar, pendure-a pela parte do meio no varal e nunca pela parte do ombro. Mesmo que a camiseta fique mais lisas quando pendurada pelos ombros ou em um cabide, isso acaba esticando a malha e danificando o tamanho da sua roupa.

3 – Como passar a sua camiseta personalizada

Primeiro, verifique, na etiqueta, se a camiseta pode ser passada com ferro. Caso seja possível, passe do avesso para evitar que a estampa seja danificada pelo calor do ferro. Tenha cuidado também com a temperatura na hora de passar e deixe a camiseta esfriar antes de dobrá-la.

4 – Guarde a sua camiseta personalizada do modo certo

Guarde sua camiseta personalizada em locais escuros e secos. Se o local for muito úmido, use produtos antimofo.

Nunca guarde a sua camiseta personalizada usada, porque ela pode estar com perfumes ou outros produtos que podem manchar sua roupa. Guarde-a após lavar e secar, além de utilizar produtos que evitem traças, já que elas podem deixar buracos na sua camisa.

Quer ter mais da sua camiseta personalizada favorita?

Mesmo com todos os cuidados, pode acontecer alguma coisa com a sua camiseta personalizada…

Mas calma, pode existir uma solução!

Caso você tenha personalizado a sua camiseta do seu jeito, você pode guardar a arte e personalizar mais camisas. Assim, você poderá continuar a usar aquela estampa irada que fez por ai!

E, para isso, a Dimona pode te ajudar! 

No Studio 3D da Dimona, você consegue visualizar como a sua estampa ficará na camiseta, além de escolher o tipo de malha e cor que você desejar.

Clique no nosso site e confira: http://dimona.com.br/ 

Só não deixe de usar aquela sua estampa favorita!

2 comentários

  1. Cleise Martins do Valle

    Boa tarde!!
    Estou iniciando na revenda das camisetas Dimona. Minha dúvida é sobre imagens com direitos autorais, pois tenho muitas clientes mães de filhos pequenos.
    *Como saber se a aimagem que a cliente escolheu tem direto autoral?
    *No caso de haver direito autoral vcs não estampam?
    Animada com a parceria que se inicia.
    Grata
    Cleise
    AF Personalizados

    Curtir

    1. Dimona

      Olá, Cleise! Tudo bem?

      A questão da imagem da cliente vai depender muito. Se for algo relacionado a personagens, a grande maioria não poderá ser estampada. Caso a ideia não infrinja os Direitos Autorais, aconselhamos a criar sua arte em ferramentas simples e intuitivas como o Canva e o Desygner. Para saber mais sobre esses aplicativos, confira nosso artigo Aplicativos para Fazer Arte em Camisetas: https://blog.camisadimona.com.br/2021/07/26/desenhos-para-camisetas-como-fazer-ou-escolher-dimona/

      Agradecemos pelo contato e desejamos ótimas vendas!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s