Como organizar suas roupas dentro da mala de viagem?

Uma grande dor de cabeça para muitos na hora de viajar é fazer as malas…

Afinal, além de pensar sobre o que levar, tem que saber organizar o espaço para caber tudo o que é necessário.

E o mais difícil: tentar ao máximo deixar as roupas de uma forma que elas não fiquem amassadas e você saiba onde encontrá-las sem precisar fazer uma grande bagunça.

Saber fazer uma mala de viagem perfeita é libertador e otimiza seu tempo para aproveitar sua viagem. Fora que te livra de uma dor de cabeça na hora de fazer check-in no aeroporto, já que as regras atuais dão direito apenas a uma mala de mão de até 10kg para viagens nacionais.

A fim de facilitar sua vida, preparamos esse artigo com dicas para te ajudar. Confira!

Antes de começar a dobrar as roupas para a mala de viagem…

Sua mala começa a ser preparada antes de você dobrar as roupas. O primeiro passo é anotar tudo o que você precisa levar para evitar esquecer de alguma coisa. 

Essa atitude é simples, demora poucos minutos. Não confie que sua memória vai te ajudar a lembrar de tudo que é necessário na correria. Atitudes assim acabam deixando não só que você esqueça de itens importantes, mas também que leve peças desnecessárias.

Para fazer essa lista, pense no tipo de clima do seu destino, tempo que você vai ficar e o tipo de viagem que vai fazer. É um lugar frio ou quente? Você vai passar um final de semana ou um mês? É trabalho ou férias?

Detalhes assim devem ser levados em conta.

DICAS SOBRE O QUE LEVAR NA SUA MALA DE VIAGEM

Simplificar a vida durante a viagem começa com as suas roupas. Portanto, tem peças coringas e que possam ser combinadas entre si pode ajudar muito.

Aqui, separamos algumas roupas que normalmente podem otimizar seu tempo, mas sem estragar o seu look:

Calça jeans: é um dos maiores coringas na hora de pensar nas suas roupas para viagem, pois combina com a maioria das outras peças. Porém, uma dica é que, se puder, viaje com ela no corpo, pois é um dos itens que mais pesam e ocupam espaço na mala.

Calça legging: além de confortáveis, as calças legging são ótimas para compor o seu look. Há diversos modelos no mercado, desde as mais finas até as mais grossas. Nesse caso, é importante que você leve em consideração o clima do destino da viagem. Escolha leggings de cores neutras, o preto é sempre uma ótima escolha, pois combina com tudo.

Short Jeans: ótimo para levar para viagem de férias em lugares mais quentes. Além disso, você também pode combinar o short jeans com meia-calça grossa quando o destino for para meia estação, a combinação fica bem divertida.

Camisetas brancas, pretas ou coloridas: combinando com as calças e short acima, as blusas básicas não tem erro e servem para diversas ocasiões. Blusas brancas e pretas são sempre ótimas opções, pois combinam com tudo. Mas se você preferir camisas mais coloridas, só tenha atenção quais cores combinam mais com o resto das peças que está levando para não carregar camisas desnecessárias.

Camisas sociais: mesmo que a sua viagem não seja a trabalho, levar uma camisa social – para quem gosta de usar – também é uma opção que pode fazer boas combinações com o seu look. Mas prefira as camisas sociais mais neutras.

Jaquetas ou blaser: mesmo que seu destino seja um lugar mais quente, levar um casaquinho é sempre bom porque você pode sentir frio durante o trajeto. Mas ao invés de colocá-lo na mala, opte por levar no corpo, na mão ou na sua bolsa/mochila. Outro ponto importante de se levar esse item é que o tempo no seu destino pode mudar e ficar com uma temperatura mais baixa.

Tênis: é uma escolha confortável, principalmente se for para aquelas viagens que você vai andar muito e conhecer diversos lugares a pé. Porém, é outro item que ocupa muito espaço na mala. Se você escolher levar um tênis, ir com ele no pé durante a viagem é uma grande vantagem.

Ternos e roupas sociais: se a sua viagem for apenas a trabalho, é provável que você fique menos tempo no destino. Assim, você poderá levar menos roupa. Se esse for o seu caso, foque mais nas roupas para o trabalho. Por exemplo, levar dois ternos é uma boa alternativa. Mas leve ternos que combinem com o mesmo sapato, para não precisar levar ainda mais peças.

Camisas polo: outra dica para quem vai fazer uma viagem a trabalho é usar camisas polo. Se você for representante de uma empresa, ter uma camisa com a estampa da marca é um item que deve ser lembrado de colocar dentro da mala. Na Dimona, a sua empresa pode fazer camisas polo personalizadas que vão ajudar na identificação da marca. Confira mais no site: http://camisadimona.com.br/

COMO COMEÇAR A ARRUMAR SUA MALA DE VIAGEM

1 – Roupas pesadas: como organizá-las

As roupas mais pesadas devem sempre estar na parte de baixo da mala. 

As calças, por exemplo, devem ser dobradas ao meio, deixando as pernas para fora da mala. Isso facilita na hora de criar mais espaço, porque são as peças que normalmente tem mais volume, principalmente se for jeans. Assim, você também evita de amassar roupas mais leves, pois elas ficarão por cima. 

Depois de colocar os outros itens na sua mala de viagem e for a hora de fechar o zíper, é só colocar as pernas da calça – que ficaram para fora da mala – por cima de tudo. 

Caso seu destino seja para lugares muito frios, suas roupas serão mais volumosas e pesadas. Para otimizar o espaço, recorrer a embalagens à vácuo é uma das melhores opções. Esse tipo de embalagem ajuda a comprimir o tamanho da roupa em até 3 vezes.

2 – Roupas leves: tem jeito certo de dobrar?

Uma dúvida frequente e que divide opiniões na hora de dobrar roupas mais leves é: dobrar em pequenos retângulos ou em rolinhos?

Há quem garanta que fazer rolinhos é o ideal e quem acredite que dobrar em retângulos e emparelhar verticalmente, um ao lado do outro, otimiza o espaço dentro da mala…

Porém, não existe uma regra ou um jeito realmente eficaz. Uma dica é misturar as duas formas de dobrar. Você pode dobrar em retângulos as roupas de algodão e outros tecidos leves, e fazer rolinhos nos tecidos mais finos para evitar que amassem.

Quando for guardar meias, você pode colocá-las dentro dos sapatos e as roupas íntimas podem ser encaixadas no vão das outras roupas. 

MALA PRONTA? APROVEITE A VIAGEM!

Agora que sua mala está organizada, você pode ir para sua viagem com mais tempo para aproveitar sem ter dores de cabeça. Na volta para casa, tente também organizar mais ou menos da mesma forma. Mesmo que as roupas voltem sem lavar, você pode lavá-las assim que chegar em casa. 

A organização da mala não precisa ser um problema, o que importa é que você faça uma boa viagem e aproveite o lugar!

Se você estiver procurando roupas para sua viagem, você pode conferir o catálogo de tecidos da Dimona e, além disso, personalizar do seu jeito para chegar ao seu destino mostrando quem você é. Temos opções desde polos para suas viagens mais formais, de trabalho, por exemplo, até moletons para lugares mais frios.

Entre no site e confira: https://camisadimona.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s