O que Rafael Bastos, especialista em usar dropshipping de camisetas ao redor do mundo, achou do Dropsimples?

Já ouviu falar do Merch by Amazon Brasil? 

É um canal dedicado a ensinar tudo o que você precisa saber do universo de impressão de vestuário sob demanda. 

No segundo dia do evento de lançamento do DropSimples da Dimona, o fundador desse portal, Rafael Bastos, esteve presente para conhecer a maior plataforma de dropshipping de camisetas da América Latina.

A gente conversou com ele para saber mais sobre sua trajetória nesse universo das camisas sob demanda e conhecer melhor seu trabalho.

Confira abaixo nosso papo com ele!

Do sonho à realidade de vender a própria arte

O Rafael Bastos é designer, ilustrador e empreendedor digital. Trabalhou como designer em agências e freelancer a vida inteira, criando cartão de visitas, logomarcas…

Em 2006, ele conheceu alguns sites estrangeiros de estampas de camisetas que pagavam em dólar, como o Threadless, uma comunidade online de artistas nos Estados Unidos. 

Porém, não bastava apenas colocar a arte nesses sites e vender… Era preciso participar de concursos e só os ganhadores recebiam o prêmio em dinheiro. 

A partir disso, ele viu uma grande oportunidade. Afinal, quem não quer ganhar em dólar?

Foi aí que o  Rafael resolveu se jogar nesse universo. Ele passou a concorrer e ganhar diversos concursos, além de começar a vender estampas para fora do Brasil, ganhando experiência na área.

“Os sites estrangeiros e o site brasileiro Camiseteria permitiam que designers enviassem propostas de estampas. Então, a gente ficava antenado no que as pessoas gostavam. Eu criava tanto para lojas físicas, como também pensando em publicar essas criações autorais e isso, para mim, foi um salto muito bom. De repente, me vi ‘conseguindo vender a minha arte!’”, conta.

Nessa época, a impressão sob demanda era só nesses concursos. Fora das competições, as estampas ainda eram feitas com a técnica de serigrafia. 

Em 2016, Rafael foi convidado a participar de um programa exclusivo de impressão sob demanda da Amazon – o Merch by Amazon. A partir disso, percebeu um grande potencial de mercado que mudaria sua vida. 
“O advento da impressão sob demanda, primeiro fora do Brasil e, agora, aqui dentro, trouxe uma novidade muito grande para quem trabalha nesse universo. A gente não tem necessidade de ter estoque, investimento inicial, e, em questão de segundos, você tem um produto pronto para vender”, comenta.

Rafael Bastos, fundador da Merch by Amazon Brasil, e Leonardo Zonenschein, sócio e diretor comercial e marketing da Dimona

Merch by Amazon Brasil: a experiência de como vender sob demanda

O Print-on-Demand abriu um mundo de possibilidades para Rafael, que viu a possibilidade de criar sua primeira marca sem estoque, com pouco investimento e com estampas produzidas sob demanda. E o melhor, fazendo o que mais gosta: desenhar.

Mas não foi só isso…

Conversando com outras pessoas sobre o universo das camisas, percebeu que, no Brasil, o Dropshipping de camisetas era pouco conhecido. Então, em 2017, criou um grupo de vendedores no Facebook – o Merch by Amazon Brasil – interessados nesse segmento. Lá, ele começou a compartilhar sua experiência sobre camisetas sob demanda. 

“Eu fui convidado no começo desse programa [Merch by Amazon], entrei muito cedo e consegui aprender muita coisa. Os brasileiros não estavam conseguindo entrar nessa plataforma. Então, pelo caminho que eu já tinha percorrido, acabei ensinando as pessoas e elas viram algo bom nisso. Muitas das pessoas que participam da comunidade, hoje, já vivem só do que elas ganham com impressão sob demanda. Então, acabou se tornando uma audiência interessada nesse assunto e a galera está experimentando de diversas formas: nos concursos, a própria impressão sob demanda, abrir sua própria marca… Então, tem N possibilidades que essa nova tecnologia de impressão  está trazendo para gente”, ressalta.

Com o crescimento do grupo no Facebook, Rafael criou um canal no Youtube – o Merch by Amazon Brasil-, com material exclusivo e voltado para quem quer aprender mais sobre a impressão sob demanda.

Os ensinamentos que Rafael traz para o Brasil vêm de um mercado que se abre no país e que está bem consolidado lá fora. No evento de lançamento do DropSimples, ele pôde perceber o quanto essa solução nacional tem potencial e capacidade de ajudar artistas e designers a construírem sua marca de forma prática.

“E, nessa hora, a Dimona está sendo crucial pra gente ter uma perspectiva melhor. É muito difícil ter, no Brasil, fornecedores de qualidade para poder transformar desenhos em produtos, porque a gente vende produtos com a nossa arte. Então, essas possibilidades que estão se abrindo agora são muito interessantes pra gente. Começam a abrir grupos interessados nessa área e eu trago, de fora, muita experiência. Lá fora isso é quase que a regra, as pessoas pararam de ter estoque”, afirma.

Dropsimples: a solução nacional de Dropshipping de camisetas 

O DropSimples que o Rafael Bastos pôde conhecer em primeira mão é a solução de dropshipping de camisetas da Dimona, que abre novas possibilidades para que as lojas desenvolvam suas estampas e vendam sob demanda, sem se preocuparem com estoque ou logística. 

Funciona assim: a partir da integração automatizada da sua loja on-line com o nosso sistema de dropshipping, você cria suas artes e as coloca para vender no seu e-commerce. Quando o cliente comprar, a nossa fábrica recebe o pedido, transforma a arte em uma estampa de camiseta e envia para consumidor final.

E tem mais…

Além da possibilidade de vender para o Brasil todo, você também pode vender para o mercado norte-americano. O sistema também é integrado com a Dimona USA, nossa fábrica nos Estados Unidos, e funciona com a mesma lógica: seu cliente nos Estados Unidos faz a compra na sua loja, a nossa fábrica de lá estampa a camiseta e envia para ele.

Mas não é só isso…

A Dimona trouxe para o Brasil a nova geração de impressoras da Kornit, a Silk HD. Ela é a técnica de estamparia mais avançada do mundo, uma evolução da Silk Digital.

Além de imprimir em alta definição, reduz o impacto ambiental. Sem utilizar água, a técnica oferece mais de 60 milhões de variações de cores e com ZERO emissão de dióxido de carbono, sendo considerada a considerada a tecnologia mais sustentável do segmento. 

O que você está esperando para vender suas camisas sob demanda?

As soluções a gente já te deu aqui: aprender com o Rafael Bastos no Merch by Amazon Brasil e integrar seu sistema com a nossa solução DropSimples!

Vem estampar com a gente: https://dropsimples.com.br/ 

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