dropshipping de camisetas: a impressão sob demanda (Print on Demand) está abrindo novos mundos de oportunidades

A Dimona é uma marca tradicional na personalização de camisetas e, desde a década de 80, investe no aprimoramento de técnicas de estamparia. Ao longo dos anos, muitas marcas começaram seus negócios desenvolvendo produtos com a empresa.

Nos últimos anos, a criação de novas marcas de estampas vem crescendo em ritmo acelerado. O ambiente on-line derrubou barreiras de entrada e trouxe para o mercado pessoas e marcas desenvolvedoras de produtos nos mais variados segmentos.

Embora a internet e o acesso fácil a plataformas de e-commerce tenham aberto uma avenida de oportunidades para a venda de estampas on-line, ainda restavam muitos desafios para tornar esses negócios rentáveis. Dentre eles, podemos citar a falta de capital de giro para compra de mercadoria, a complexidade em administrar um estoque com suas faltas e sobras, o desconhecimento dos vendedores na área de produção e estamparia e ainda os desafios logísticos de fazer as encomendas chegarem aos clientes de forma ágil e competitiva.

Nesse cenário, a Dimona despontou para um novo segmento dos seus negócios. Com experiência de décadas na produção e personalização de camisetas e acessórios, ficou evidente que a organização tinha muito a colaborar nesse processo.

A plataforma Dropsimples começou a ser projetada em 2013, onde foi criada uma área de tecnologia e inovação focada no desdobramento de soluções para a integração automatizada de lojas on-line. Os primeiros passos se deram através do desenvolvimento de chaves de integração para cada uma das principais plataformas de e-commerce, dando início ao conceito de dropshipping de camisetas.

Mas, afinal, o que é Dropshipping de Camisetas?

O Conceito de Dropshipping é simples e faz todo o sentido para o mundo complexo e conectado em que vivemos. Basicamente é um movimento que permite a integração automática entre vendedores e fábricas locais, permitindo que pedidos feitos em uma loja on-line sejam fabricados, processados e entregues diretamente pelo fabricante.

Por exemplo, vamos imaginar que você é um influencer na área de alimentação saudável e tem uma audiência que valoriza as suas indicações. Além disso, você conhece uma fazenda produtora de alimentos orgânicos com capacidade produtiva e logística.

Nesse caso, você poderia abrir a sua própria loja, selecionar os itens que deseja oferecer à sua audiência e todas as vendas realizadas seriam direcionadas para a fazenda produtora enviar para seu cliente. Perceba que, nesse cenário, o dropshipping une vários interesses: quem quer vender, mas não produz; quem produz, mas não fala diretamente com a audiência interessada; e quem quer comprar e não encontraria meios de saber que aqueles itens seriam os mais indicados para determinada dieta,

O Dropshipping de Camisetas é um movimento que abre novas possibilidades para lojas e marcas que desenvolvem estampas. Se antes era necessário produzir estoque com todas as artes lançadas para venda, a conexão direta via tecnologia com a fabricação sob demanda mudou essa lógica e ampliou as possibilidades.

O que é POD ou Print on Demand?

A sigla POD em inglês significa Print on Demand, ou impressão sob demanda. Na prática, significa que uma camiseta recebe a personalização da estampa a partir de uma venda realizada.

O avanço da tecnologia na área de estamparia permitiu o surgimento do Silk Digital, onde se faz possível imprimir estampas sem mínimo de peças, sem necessidade de revelar telas e sem limite de cores. Esse método funciona como uma impressora avançada que imprime diretamente no tecido (DTG – direct to garment printer).

Em setembro de 2020, a Dimona trouxe para o Brasil a nova geração de impressoras DTG da Kornit, com mais velocidade, mais resolução e uma pegada de sustentabilidade muito inovadora: tintas biodegradáveis, zero emissão de carbono e sem utilização de água no processo. Essa nova geração tecnológica é o Silk Digital HD.

Na prática, funciona assim: vamos supor que você tem uma marca de camisetas com frases engraçadas. Você lança em seu site 3.000 estampas diferentes e disponibiliza criações de frases focadas em diversos nichos de mercado.

No modelo antigo, onde primeiro você estocaria o produto para depois vendê-lo, seria inviável disponibilizar um número tão grande de opções, principalmente considerando que você teria que produzir um lote de tamanhos para todas as 3.000 estampas.

Na impressão sob demanda não se faz necessário imprimir nenhuma das 3.000 estampas antes de haver uma venda efetiva. Somente partir do momento que um cliente compra em sua loja que a ordem de produção desse item será disparada.

E é justamente através desse conceito que o Dropsimples surge como uma solução completa para lojistas e marcas.

O que é a solução Dropsimples?

Agora que você entendeu o que é Dropshipping, o que é POD e já conheceu o novo SILK Digital HD, vai ficar muito mais fácil compreender as vantagens da plataforma Dropsimples.

O Dropsimples é uma solução completa que permite a automação do fluxo de pedidos de uma loja virtual que se desdobra na fabricação de camisetas conforme a venda, sua devida impressão sob demanda e o despacho direto ao cliente final do lojista.

Dessa forma, em poucos cliques é possível conectar a sua loja virtual a toda infra estrutura da Dimona de fabricação, personalização e logística.

Vamos mostrar na prática:

  1. Você cria uma loja em uma das plataformas já integradas (Vtex, Shopify, NuvemShop, Loja Integrada entre outras).
  2. Entra no site http://dropsimples.com.br/ e segue o passo a passo de integração de acordo com cada plataforma.
  3. Ao realizar a integração, todas as vendas feitas em seu site serão capturadas pela tecnologia Dropsimples que colocará a sua demanda na fila de fabricação e impressão.
  4. A Dimona vai produzir a camiseta dentro de sua infra estrutura fabril própria e imprimir a estampa adquirida pelo seu cliente.
  5. Após o produto acabado e conferido, a área de logística enviará diretamente para o seu cliente final através das transportadoras também integradas ao sistema.

Vantagens:

  • Você vende sem estoque;
  • Conecta sua loja a uma infra estrutura fabril;

– Estampa sob demanda, paga apenas o que vender;

  • Pode lançar quantas estampas desejar;
  • Faz seus produtos com qualidade HD e tintas biodegradáveis;

– Não tem nenhum custo fixo;

  • Utiliza de infra estrutura logística integrada de primeira linha com preços competitivos;

A partir de todas essas facilidades que o sistema Dropsimples propõe, é possível vender suas camisetas sem dores de cabeça e mil funções durante o processo. Você precisa se preocupar “somente” com o marketing e a criação das estampas.

Estampar sua mensagem em camisas ficou mais simples, rápido e com um estoque “infinito” na sua operação, com garantia de qualidade em seus produtos e gerando grande redução de preço.

Dropsimples: nacional e INTERNACIONAL

Você acha que as vantagens acabaram?

Ainda temos uma surpresa… Imagina tudo isso acima e, além de poder vender para todo o Brasil, você pudesse vender para outro país?

Pois é, você PODE.

A Dimona acabou de inaugurar uma operação de Print on Demand nos EUA que está integrada com o sistema brasileiro. Com essa inovação tornou-se possível vender produtos de lojas brasileiras para o mercado americano, porém com a produção sendo feita localmente. Dessa forma, não há necessidade de exportação ou importação de produtos.

Funciona da seguinte maneira: se você é uma marca brasileira e vende para um consumidor americano,  a Dimona USA recebe o pedido na plataforma, estampa sob demanda e entrega localmente para o seu cliente.

Da mesma forma, se uma marca norte-americana vende para um consumidor brasileiro, a Dimona Brasil recebe o pedido, produz localmente e entrega direto ao consumidor.

Dois mercados promissores integrados pela tecnologia, uma solução que derruba barreiras geográficas entre consumidores e vendedores, maximizando seus lucros e possibilidades.

Incrível, né? Sua marca pode ser vendida internacionalmente e você pode expandir ainda mais seus negócios.

Como criar a sua loja on-line e usar o Dropsimples

Mesmo que você ainda não tenha uma loja on-line para integrar com o Dropsimples, a gente pode te ajudar com soluções super simplificadas. A Montink, parceira da Dimona há 6 anos, é integrada com nosso sistema e te dá todo suporte com hospedagem e manutenção das páginas de venda. Com eles, você consegue criar uma loja virtual em menos de dez minutos e já pode começar a vender suas camisetas personalizadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s