Controle de Qualidade Dimona: Aumento do Padrão de Qualidade das Peças e da Estamparia

A Dimona é líder em personalização de camisetas e pra chegar lá nós sempre tivemos foco em construir as melhores alternativas para cada projeto dos nossos clientes. Essa construção é constante. Para garantir um atendimento cada dia melhor, estamos investindo em pessoas e melhorias. Nosso padrão de qualidade está ficando cada dia mais rigoroso. Todas as peças que entram e saem de nossa fábrica passam por um setor de qualidade, além da revisão normal (inspeção de acabamento da fábrica).

Camisetas brancas

A nossa estilista, Betina Algaves, elaborou um manual de conferência com o passo a passo de tudo o que precisa ser revisado. E a partir da porcentagem atingida, as peças são marcadas (com cores) e direcionadas da forma adequada.

Tanto as camisas e acessórios, quanto as estampas que passam pelo nosso centro de distribuição são submetidas a um processo de controle de qualidade. “Nas camisas nós avaliamos as medidas, costura e acabamento, gola, largura da ribana na gola e etc. E nas estampas nós avaliamos como ficou o desenho, a coloração, disposição (distanciamento do desenho), o tipo de técnica e etc”, diz Betina.

O Manual de Conferência funciona a partir da seguinte marcação:

  • Vermelho – Lote reprovado, sinalizado na caixa.
  • Amarelo – Lote em processo de re-avaliação.
  • Verde – Peças que passaram pelos critérios de avaliação e que foram aprovadas de primeira.

Para a produção em nossa fábrica, existe um padrão estabelecido a ser reproduzido nas demais peças:

Peça Piloto: Nós montamos um protótipo, um exemplo padrão para todas as outras peças que serão produzidas, tanto na costura quanto na revisão de qualidade de tudo o que entra e sai da fábrica. Ou seja, todas as demais camisetas estampadas ou costuradas dentro daquela demanda deverão seguir o padrão estabelecido pela peça piloto.

Além dessas medidas também existem outras rotinas que minimizam os riscos de produção, como:

Peça de Amostra: Para pedidos acima de cinco peças, tanto de camisetas personalizadas quanto de qualquer outro produto, nós rodamos uma primeira peça a servir de amostra para aprovação prévia do cliente, a fim de garantir que a produção seja o mais fiel possível ao que o cliente idealizou.

Ficha Técnica: Os nossos funcionários trabalham seguindo um documento que contém todas as informações técnicas da peça. Essa ficha serve para auxiliar todo o processo de produção: ela está presente no corte, na pilotagem (confecção da peça piloto), na modelagem, costura e revisão.

A Dimona tem investido na melhoria dos processos a fim de oferecer um produto final cada dia melhor para os clientes. São diversos anos de experiência na personalização de camisetas e na busca por oferecer o melhor serviço sempre.

Dimona: Você cria, a gente estampa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s