Em tempos difíceis, nada melhor do que usar a criatividade para dar a volta por cima. Estamos em um momento em que muitas pessoas estão sem atividades ou trabalhando home office. Então, por que não aproveitar esse momento para trabalhar em projetos que estavam de lado e se dedicar em tirar suas ideias do papel?

Uma sugestão é você aproveitar o home office para criar estampas criativas, que podem ser estampadas em camisetas e acessórios. Preparamos aqui um breve tutorial que vai te ajudar na preparação!

Passo 1: Busque Referências:

Antes de começar a colocar efetivamente a mão na massa, a primeira coisa que você deve fazer é procurar ideias e referências. Os principais locais que você pode buscar essas imagens, além do Google, é no Instagram (onde você pode salvar as imagens que mais gostar) e no Pinterest.

Com as ideias na mão, veja quais estampas fariam maior sucesso entre as pessoas e comece a pensar em qual a melhor forma de você montar a sua estampa. Pense como será o fundo, qual a melhor cor de camisa, como será o texto e se terá alguma imagem compondo a estampa.

Passo 2: Com tudo organizado, é hora de montar sua estampa!

Você deve estar pensando: “Para quem sabe mexer em programas de edição como photoshop e coreldraw, a montagem da estampa é mole. Mas pra quem não sabe… não!”

A montagem da estampa pode parecer difícil, mas na verdade não é! Hoje em dia existem sites e ferramentas que facilitam muito na montagem de artes. De forma rápida e intuitiva você consegue juntar imagens e criar estampas lindas e criativas. Vamos te apresentar 2 opções:

1 – Canva:

O Canva é um site onde você consegue encontrar templates prontos para serem adaptados de acordo com a sua ideia e/ou você pode criar algo do zero. Quanto maior as dimensões que você usar, melhor ficará a qualidade da sua estampa.

Com a arte pronta e baixada, você pode fazer upload no site da Dimona e dar andamento a personalização da estampa.

Quer saber mais sobre como criar sua estampa no Canva? Confira aqui!

2- Estúdio de Criação do Site da Dimona:

Uma outra forma de você montar sua estampa, e diga-se de passagem, de forma muito mais rápida e prática, é montando sua arte direto no estúdio de criação do site da Dimona.

Ao clicar na opção “Faça a Sua!” você será direcionado para a escolha da camisa, e com tudo definido, o estúdio de personalização será aberto. No estúdio de personalização você encontra fontes, imagens, clippings e também pode fazer upload de imagens do seu computador ou redes sociais.

Você pode movimentar e reorganizar as imagens quantas vezes quiser, até chegar no resultado esperado. Confira aqui o passo-a-passo completo de como personalizar sua camiseta online!

O lado positivo do estúdio de criação é que quando terminar sua edição você já pode finalizar o pedido da sua camiseta personalizada e solicitar a entrega direto na sua casa. Que seria o passo 3 do tutorial.

Passo 3: Preparar as camisetas!

Para dar andamento ao preparo das suas camisetas, a dica é procurar um local de qualidade para estampar suas peças. Escolha as camisetas, se atentando se as características dela atendem bem ao que você idealiza e veja qual a melhor técnica de estamparia a ser utilizada.

Os pedidos do site da Dimona são estampados em silk digital, que é a técnica de estamparia mais moderna do mercado (saiba mais sobre o silk digital). E os pedidos acima de 20 unidades são preparados em Silk Screen.

A Dimona também oferece outras opções de técnica de estamparia que podem ser realizadas em pedidos feitos através da nossa central de atendimento pelo e-mail atendimento@camisadimona.com.br (saiba mais sobre as técnicas de estamparia oferecidas na Dimona).

Você também pode aproveitar o momento para começar a planejar um novo negócio online!

Já pensou em começar a vender camisetas personalizadas? Que tal aproveitar o momento para preparar suas estampas e sua marca?

Nos ultimos dias diversas instituições lançaram cursos online gratuitos sobre os mais variados temas. Aproveite para estudar formas de lançar no mercado e divulgar sua marca.

Se você possuir um e-commerce, a melhor opção é realizar suas vendas através do Dimona E-Print. O E-Print é a plataforma de integração da nossa fábrica, onde cuidamos da preparação e entrega dos pedidos que chegam no seu site.

Como funciona?

Você monta seu site normalmente, e cadastra suas estampas que serão vendidas. Quando o seu cliente faz a compra de uma peça no seu site, os pedidos são encaminhados diretamente para o nosso centro de Estamparia Digital, onde serão preparados e direcionados direto para o seu cliente final.

Ou seja, os pedidos são preparados sob demanda (on demand), não sendo necessário que você gaste dinheiro com estoque, e sem que você precise gastar a mais por isso.

O valor da camiseta confeccionada pela Dimona será descontado direto do pedido do seu cliente, logo você também não precisa ter um gasto prévio: A Dimona só receberá de acordo com o que for vendido.

Saiba mais sobre como vender suas camisas online através de dropshipping!

Legal, não é? Com todas essas ideias, não vai faltar trabalho ao longo desses dias! A Dimona está disponível para te atender através do site http://www.dimona.com.br ou através da nossa central de atendimento:

  • Telefone: 21 2109-3661
  • Telefone 2: 11 3280-6096
  • WhatsApp: 21 97414-2645
  • E-mail: atendimento@camisadimona.com.br

Se quiser saber mais sobre, também estamos disponíveis nas redes sociais: