Por dentro do carnaval Dimona: Veja como foram alguns Blocos, camarotes e eventos que usaram Camisa Dimona no carnaval!

O carnaval Dimona cada ano se supera mais! E é claro que não faltaram camisetas personalizadas pra dar ainda mais voz a essa data especial! Foram blocos, festas, clientes e camarotes que deram um verdadeiro show de alegria… Preparamos uma matéria compilando um pouco do que rolou durante o carnaval 2020! Confira!

Bola Preta:

Abrindo o carnaval com chave de ouro, sábado foi dia de vestir as camisas oficiais do maior bloco do Rio: o Cordão da Bola Preta. Desde 2009 a Dimona é responsável pela confecção e venda das camisas do maior bloco do Rio e em 2020 não seria diferente. 

O Bola Preta, através da #bolapracima buscou valorizar e apoiar o carnaval do Rio em sua totalidade e a energia do 102º desfile ressaltou bem esse objetivo.

Sargento Pimenta – Rio de Janeiro:

O Bloco do Sargento Pimenta mistura o som e a magia dos Beatles com os mais variados e contagiantes ritmos brasileiros, levando a cultura musical de nosso país ao encontro das letras e melodias mais admiradas do planeta.

E já virou tradição a nossa parceria com o bloco! No dia 24, segunda feira de carnaval, o Sargento Pimenta parou o aterro do Flamengo e realizou seu maior desfile de todos os tempos em comemoração aos 10 anos do bloco! E é claro que não faltou camisa Dimona pra dar ainda mais voz a essa data especial! As camisas ainda estão à venda em nosso site, confira: https://camisadimona.com.br/colecao/sargento-pimenta-2020

https://www.facebook.com/bspimenta/

Sargento Pimenta – São Paulo:

Bloco Bangalafumenga:

O tradicional Bangalafumenga, conhecido pelos íntimos como Banga, preparou seu batidão bonito, pra soltar o grito de Carnaval no RJ! Entre cirandas e maracatus, frevos e ijexás, côcos e maculelês, o bloco sacudiu o Aterro do Flamengo no domingo de carnaval!

Feito especialmente pra quem ama carnaval, música, diversidade e a cultura brasileira, o Banga levou os foliões a passear pelos ritmos e encantos da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Veja mais em https://www.facebook.com/bangalafumenga/

Multibloco:

O Multibloco tem como sua principal característica a rica variação de gêneros musicais executados. O grupo comandado por Thaís Bezerra e Lino Amorim surge das oficinas realizadas no espaço Multifoco, na Lapa, e a cada bimestre é escolhido um novo repertório baseado em um tema que norteia os gêneros musicais e, consequentemente, os instrumentos percussivos a serem trabalhados.

O Multibloco surgiu como bloco carnavalesco em setembro de 2008, a partir da iniciativa de sócios e fucionários da Editora Multifoco (Lapa) que tinham o simples objetivo de se divertir em seu próprio bloco no carnaval carioca. Com o sucesso do desfile no carnaval de 2009 a oficina foi mantida no ano seguinte (2010) e foi aberta a qualquer um que tivesse o interesse de fazer uma batucada no carnaval carioca.

O desfile ocorreu no dia 22/02 às 8h na avenida Henrique Valadares e foi um verdadeiro show. Confira mais em https://www.facebook.com/multiblocooficial/

Monobloco em SP:

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco foi idealizado, em 2000, pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão). O Monobloco hoje está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo.

Nos anos 2000, os integrantes tiveram a ideia de criar uma oficina para batuqueiros, um projeto de ensino de instrumentos de percussão e daí surgiu o “Monobloco”. A banda ganhou tanta notoriedade que se oficializou como bloco de Carnaval e, graças ao sucesso ao logo dos anos, leva, até hoje, milhares de fãs em seus desfiles não só do RJ, como de SP e BH, cidades onde também acontecem suas oficinas de percussão.

E domingo, dia 01/03, o monobloco irá fechar com chave de ouro o carnaval do Rio. As camisas podem ser adquiridas direto com o grupo. Saiba mais em https://www.facebook.com/monoblocooficial/

Bloco Carioca da Gema:

Desde 2007 alegrando as ruas da Lapa, o Bloco Carioca da Gema este ano homenageia o Rio de Janeiro. Há 20 anos, o bar Carioca da Gema foi pioneiro em ocupar antigos casarões do bairro, para apresentar o que há de melhor no cenário musical popular. Nesse carnaval o bloco se apresentou em um palco em frente à Fundição Progresso com o apoio de uma bateria com mais 129 percussionistas.

Veja mais fotos do evento: https://www.facebook.com/barcariocadagema/

Bloco do Terror:

Conhecido pelo seu show de fantasias de “terror” na abertura do carnaval, o bloco do Terror a cada ano está ganhando maior espaço. Esse anos não faltou animação e caraterização dia 21/02, sexta-feira de carnaval em Paraíba do Sul / RJ.

Camarote Quem / O Globo:

E não podiam faltar em nossa retrospectiva os camarotes do Rio! E mais uma vez participamos da preparação das camisas para o camarote mais famoso da Sapucaí, o camarote Quem / Globo. Confira algumas celebridades que estiveram lá presentes:

Camarotinho:

O Camarotinho Rio também foi um super evento do carnaval 2020, recheado de atividades e atrações divertidas! O Camarotinho Rio aconteceu no mesmo dia do desfile das Escolas de Samba Mirim do Rio de Janeiro, dia 25/02 na Marquês de Sapucaí e possui toda a estrutura de um camarote adulto, porém, pensado nas crianças.

Para 2020, o Camarotinho veio com uma super programação que agradou desde as crianças pequenas até os crescidinhos. Além das atividades recreativas, shows, open bar e open food, salão infantil e infláveis, também teve bloco infantil, oficina de passinho, DJ, contação de histórias, recreação, escultura de balões, caricaturista, oficina de artesanato e reaproveitamento de materiais, salão de beleza infantil e muito mais. www.camaroterio.com.br/camarotinho

Camarote Rio Exxperience:

Em 2020 a experiência mais exclusiva da Sapucaí esteve de volta. No CAMAROTE RIO EXXPERIENCE não faltou Emoção, Encantamento, Conforto e Sofisticação.

Bloco do Copa:

No dia 22/02, sábado de carnaval, também teve o tradicional Baile do COPA no Copacabana Palace. O baile de Carnaval mais desejado do país, famoso por atrair celebridades nacionais e internacionais em seus belos vestidos de festa ou fantasias luxuosas, contou com diversas atrações e uma decoração exuberante.

Dimona na Mídia:

Durante o carnaval a Dimona também repercutiu na mídia com suas peças criativas e ações. Estivemos na revista de bordo Azul, estivemos em matérias no Globo, em reposts de artistas e em muitos stories de blogueiras.

Na Revista Azul o foco principal foram as nossas fantamisas, bodies e patches divertidos:

Pautas no Globo:

Foto para a reportagem de Ludmilla de Lima no jornal O Globo, Domingo de Carnaval.

Confira a matéria falando sobre camisas de “pegação” para o carnaval, onde nossa camisa de “contatinhos” foi pauta: https://oglobo.globo.com/rio/carnaval/folioes-usam-carimbos-qr-code-procura-se-nas-redes-sociais-para-paquerar-no-carnaval-2-24266772

Além disso, o nosso flashmob de lançamento das camisas do Bola Preta no Saara também tiveram uma ótima repercussão, com diversos reposts de celebridades e com uma nota especial na coluna do Anselmo Góis no O Globo.

Confira os re-posts:

Certamente esse foi um carnaval que ficará gravado na memória da Dimona e já estamos ansiosos preparando novidades para os próximos. Quer saber mais sobre a Dimona? Conheça nosso site e nossas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s