Desde 2009 a Dimona é responsável pela confecção e venda das camisas do maior bloco do Rio e em 2020 não seria diferente. Elaborada pelo artista Rafael Aguirre, a estampa do Cordão do Bola Preta 2020 é uma homenagem ao carnaval do Rio!

Em entrevista, Rafael Aguirre que também foi o artista responsável pela pintura feita em nossa loja de Copacabana, nos contou que ficou muito honrado em receber esse convite.

A Dimona ligou e propôs que elaborasse a estampa do Bola Preta 2020 e Rafael achou super interessante e topou na hora. A ideia passada era que ele criasse algo inovador, e que se diferenciasse das estampas anteriores também.

“Em reunião com a equipe da Dimona e com o presidente do Bola preta (por telefone), tivemos um brainstorm para pensar em possibilidades de estampa. Nessa reunião foram propostas algumas ideias e chegamos juntos em alguns objetivos” nos conta Rafael.

Rafael se propôs a elaborar 5 versões de estampas de camisas as quais foram avaliadas e discutidas em relação ao lema do bola preta desse ano: “Pensamos sobre o conceito de 2020, sobre a aplicação de cores, brilho e chegamos à estampa final, que foi para a produção.”

O Bola Preta, através da #bolapracima buscava justamente valorizar e apoiar o carnaval do Rio em sua totalidade e as camisas do 102º desfile ressaltam bem esse objetivo.

O desenho ressalta a perspectiva de alegria dessa forte ferramenta de contribuição cultural e que movimenta diversas áreas do Rio. Com um conjunto de bolas pretas formando o Rio, Rafael transformou todo esse conceito que está por trás do carnaval em uma verdadeira obra de arte feita à mão.

A estampa foi realizada em Silk Screen (tradicional técnica de estamparia feita através de telas) e o acabamento brilhoso foi feito através de aplicações de foil (aplicado através de prensa térmica).

A coleção está disponível nos modelos regata e T-shirt classic (feminina e masculina), 100% algodão. Conheça as opções:

Como comprar:

Você pode obter as camisas oficiais do Bola Preta através do site da Dimona (www.dimona.com.br) ou em uma de nossas lojas (confira os endereços)!

Lembrando que pirata no carnaval, apenas a fantasia mesmo!