Se tem um segmento que sempre tem abertura para novos empreendedores é a Gastronomia. A gastronomia é feita por pessoas e para pessoas, mas para obter um bom resultado não basta só mandar bem na cozinha… é essencial uma boa estratégica de marketing para se diferenciar.

O posicionamento, o branding e a experiência são essenciais para um bom reconhecimento da marca e existem algumas ideias fáceis de ser implementadas que farão toda a diferença na imagem do seu restaurante!

A Dimona tem diversos clientes gastronômicos que só de pensar já deixam a gente com água na boca, como o Venga!, Malta, Hipódromo da Gávea, The Bakers, Chef’s Club, Sabor D.O.C., Lemax Hamburgueria, Charbon Rouge, Benkei, Amir, o tradicional MC Donalds e muitos outros. Separamos então algumas dicas e exemplos para inspirar quem está começando ou querendo deslanchar seu restaurante!

1. Personalize o atendimento!

Os clientes precisam perceber o atendimento do seu restaurante como um atendimento de primeira. Para isso é essencial que todos os profissionais (seguranças, manobristas, recepcionistas, garçons, pessoal da limpeza e etc) estejam devidamente uniformizados e motivados. Afinal, eles serão “a cara” do seu negócio.

Camisas polo com bordado e t-shirts com a logo são tipos de uniforme que nunca saem de moda!

Hoje em dia, além das camisetas personalizadas com aplicações da logo, também vemos um boom de bonés e aventais personalizados, principalmente em hamburguerias, dando um estilo especial. Além das hamburguerias os restaurantes mais naturais também têm utilizado os aventais mas para remeter à imagem de “agricultor”, passando a ideia de que oferece produtos frescos / recém colhidos.

Se seu restaurante tiver muitos funcionários, aqui na Dimona quanto mais peças você estampar, menor o valor! Saiba mais sobre como funciona a modalidade de vendas por atacado!

2. As cores dos uniformes também podem impactar em suas vendas!

Tons fortes:

Os tons fortes são ótimos para caracterizar e construir a imagem de ambiente mais dinâmico e descolado, o que pode ser observado facilmente nos estabelecimentos que servem fast food ou refeições executivas.

Mas também é muito utilizado para construir um ar de ambiente sofisticado e elegante.

Tons delicados:

As  tonalidades mais suaves garantem aos ambientes um clima mais calmo e receptivo. Isso é muito utilizado em restaurantes mais tradicionais, ou com uma pegada mais saudável e natural.

É importante entender que a visão é um dos sentidos que conduz mais rapidamente a informação até o cérebro. Por isso, seja qual for o seu público-alvo, é importante identificar a cor mais adequada de uniforme para que seus potenciais clientes interpretem mais facilmente a proposta do seu negócio.

Saiba mais sobre qual cor escolher para as camisetas do seu restaurante!

3. Desenvolvimento de produtos com a marca do restaurante:

Uma outra estratégia que também tem sido muito utilizada é o desenvolvimento de produtos divertidos e personalizados para serem vendidos no restaurante, como por exemplo, camisetas, ecobags, bonés, adesivos e canecas.

O objetivo é criar produtos e acessórios criativos e que induzam os clientes a comprá-los e assim, além de gerar uma entrada extra de dinheiro com a venda das camisetas e acessórios, você também gera uma maior divulgação da sua marca. Mas fique atento pois, por se tratar de uma peça para uso dos clientes, é de extrema importância se atentar à qualidade do produto para que a imagem do seu empreendimento não seja manchada.


Você pode oferecer bonés personalizados, t-shirts, camisas pólo, ecobags com frases inteligentes, aventais, canecas com a sua logo e tudo o que a sua criatividade imaginar. E você pode até criar ações promocionais para seus clientes com essas peças, utilizando as redes sociais como sua aliada.

Com todas essas experiências ao redor da marca do seu restaurante, certamente seus clientes não vão querer sair daí. Tome o primeiro passo e monte agora um orçamento para as suas camisetas e acessórios personalizados.

Você também pode entrar em contato com a nossa central de vendas (e-mail para atendimento@camisadimona.com.br) ou ir em uma de nossas lojas físicas.