Hoje o Estampe Sua História vai contar a história da nossa cliente Nathalia Pires, de 26 anos, fundadora da Pingo, uma empresa de bebidas inovadoras, que fez seu primeiro uniforme aqui na Dimona.

Nathalia já era consumidora de chás desde sempre e durante estadia na Alemanha ela viu a amplitude do mundo de chás lá e sentiu falta dessa originalidade e inovação no setor, no Brasil. Porém a ideia de criar a Pingo só surgiu posteriormente.

Fundada em 2018, a Pingo nasceu dentro de uma imersão de comportamento empreendedor chama Empretec, desenvolvido por Harvard e pela ONU, e aplicada no Brasil pelo Sebrae.

Nathalia nos contou que sua história com a Dimona começou no dia 1 da Pingo.

Ao participar da imersão, Nathalia não conseguia pensar em nenhuma ideia sobre o que fazer e ela chegou a entrar em contato com a Dimona buscando fazer algo em conjunto.

“Lembro que eu estava muito ansiosa tentando ter uma ideia no meio da loja no Uptown e o Sócio Executivo da Dimona me disse “vai pra casa, pensa direito, dorme e amanhã você me liga”. Essa foi a melhor ideia”, nos conta Nathalia.

Ela não conseguia relaxar de jeito nenhum a noite, então resolveu fazer um chá, que sempre foi um ritual que a acalmava e trazia mais paz. Ela já fazia suas próprias misturas, visto que não consumia mais chá em sachê desde que voltou da Alemanha por achar muito industrializado e meio sujo. E foi aí que todas as ideias vieram em sua cabeça, em um momento mágico, onde de repente tudo fez sentido: A Alemanha, os chás em sachê e o projeto que ela tinha que criar.

Nathalia passou a noite criando o sabor e no dia seguinte apresentou seu projeto em um sachê artesanal. Seu chá deu tão certo que ela ganhou todos os prêmios da imersão e saiu de lá pronta pra desenvolver esse caminho.

Seu objetivo era alcançar muito além com o seu produto, então ela focou alguns meses no desenvolvimento do produto, trazendo um sachê prático, de qualidade e super inovador para o mercado do Brasil.

Feito de material biodegradável, transparente e em formato piramidal, o sachê permite que o consumidor veja o que está dentro, e seu formato garante que a erva tenha a hidratação correta, proporcionando uma infusão de ótima qualidade na praticidade do sachê.

Em dezembro do ano passado, a pingo passou para uma aceleradora em São Paulo, fundada por ex funcionários da Endeavor (Ong internacional de apoio ao empreendedorismo) e Nathalia participou durante 6 meses desse processo.

Ela nos contou que está construindo a Pingo pensando à longo prazo, e para isso busca estruturar as bases, os fornecedores e os consumidores. Por se tratar de uma empresa de bebidas inovadoras, Nathalia ressalta que toda a construção de marca e as bases precisam ser bem pensadas e estruturadas antes de ganhar maior escala.

Em outubro, teve o pré-lançamento do canal online para compras da Pingo e mesmo com as dificuldades, tudo fluiu bem para que em novembro fosse lançado definitivamente o e-commerce: http://www.somospingo.com

Um outro marco importante para a Pingo foi a confecção do seu primeiro uniforme, e é claro que a Dimona fez parte dessa etapa!

O processo da Pingo é totalmente artesanal e conta com uma equipe enxuta. Nathalia é 100% envolvida em tudo desde a escolha dos fornecedores até a entrega e junto com ela tem o Carlos, um amigo da época da faculdade, que cuida da parte de backoffice. Para ela, a preparação das camisetas personalizadas foi um marco importante em que ela ficou muito orgulhosa.

As camisas com a logo foram preparadas pensando em caracterizar o entregador e para divulgar mais a empresa. Segundo Nathalia o uniforme personalizado dá um ar mais profissional, além de ser mais prático. E Nathalia já planeja fazer novas camisas para outras ocasiões.

“Preparei as camisas primeiro pra uniforme, mas pretendo fazer mais, já que conforme eu for contratando gente, vou fazendo uniforme pro pessoal. (…) Meu sonho é a pingo ser gigante um dia! E lógico que quero vocês do meu lado sempre!”

Para a Dimona é uma honra fazer parte desse importante momento que caracteriza o crescimento da Pingo. Quem quiser conhecer a marca, o Instagram é @somos.pingo .

Esperamos participar da confecção de muitos outros uniformes e consequentemente participar da história da Pingo ao longo dos anos. Quer preparar uniformes personalizados para a sua empresa também? Solicite seu orçamento em nosso site ou vá em uma de nossas lojas.

Tem um projeto legal que estampou ou vai estampar com a gente? Nos envie sua história! Quem sabe a próxima matéria não pode ser a sua?