O Bordado, além de ser uma tradicional e sofisticada técnica de estamparia, muito utilizadas por grandes marcas de roupa, também tem feito grande sucesso no ramo empresarial. Seja para uniformes ou para uso pessoal, a personalização de camisas pólo com bordado é um clássico que nunca sai de moda.

Saiba mais sobre a Polo feminina e a Polo masculina:

Com gola retilínea e acabamento de peitilho com botões, as camisas pólo são ótimas para quem preza por elegância, praticidade e custo benefício. Elas são muito utilizadas em campanhas empresariais, eventos e uniformes e para melhor atender nossos clientes, possuímos uma vasta variedade de cores de camisas personalizáveis (confira aqui).

Através das máquinas de bordado, um trabalho que era feito manualmente e que levava muito tempo, hoje pode ser feito de forma bem mais rápida e precisa. Mas afinal, como funciona o Bordado?

O primeiro passo é a Vetorização:
Como o próprio nome diz, para preparar a estampa a ser bordada, é necessário transformar a arte em vetor. Para isso, o próprio programa da máquina de bordado faz um rastreio e calcula a quantidade de pontos necessários para formar a imagem.

Um ponto a se atentar é a qualidade da arte. Fotos não servem para a realização do serviço, é importante o envio de uma arte boa e com alta resolução para que o programa consiga ler a imagem corretamente. Ou seja, Quanto maior a resolução da arte, melhor o resultado.

O valor do orçamento e o tempo de produção são determinados a partir da quantidade de pontos necessários para fazer a imagem solicitada. E além disso, também é levado em conta a quantidade de peças.

A Dimona trabalha com condições especiais para pedidos no atacado, então quanto maior for o número de peças, menor será o valor (Saiba mais sobre o atacado).

A demora para a realização de um serviço de bordado é entre 10 e 15 dias, pois além da fase de montagem da arte no programa, também é apresentado um modelo em TNT para aprovação prévia do cliente, minimizando assim os riscos de erro na produção.

Nossa cartela de linhas apresenta uma variedade enorme de opções e é baseada nas cores mais procuradas. Caso o cliente queira utilizar uma cor diferente de nossa cartela, o mesmo pode trazer sua linha, desde que seja apropriada para a realização do serviço (linha 100% poliéster específica para bordar). E caso seja necessária a utilização de pet (tecido) no bordado, o mesmo pode ser trazido pelo cliente à parte.

Outro ponto importante é a determinação do tamanho da estampa na camisa. Recomendamos que nossos clientes experimentem a camisa e com uma régua determinem o ponto e o tamanho ideal para a realização da estampa.

O bordado pode ser feito em tecidos tanto de algodão, quanto poliéster. E aqui é possível estampar Bonés, aventais e camisas. Conheça pessoalmente nossa linha de produtos indo na loja Dimona mais perto de você! Confira os endereços!

Informações necessárias para especificar corretamente os tamanhos para bordar:

  • Bordado no peito: máximo 10 cm.
  • Bordado no centro: máximo 27 x 20 cm.
  • Manga Feminina: Máximo 8 cm.
  • Manga Masculina: Máximo 10 cm.
  • Boné de aba reta: Máximo 5 x 13 cm.
  • Boné de brio: Máximo 5 x 10 cm.
  • Letras e artes: mínimo entre 1 e 0,5 cm (Caso menor, existe um grande risco do resultado não ter boa visibilidade).

Agora que você já sabe tudo sobre a pólo e o bordado, basta escolher a cor da sua camisa e a arte da estampa! Em nosso site você consegue simular um orçamento e entrar em contato com a nossa central de vendas.

Dimona: Você cria, a gente estampa.