O “Estampe Sua História” de hoje vai falar sobre o José Ricardo Pereira da Silva, que preparou os uniformes do “Montanha Radical” para uma conquista histórica!

José, que também nasceu em 67, enviou essa foto para seus amigos alegando não ser mera coincidência ter conhecido a Dimona.

José, Militar de Operações Especiais da Força Aérea Brasileira e profissional de educação física, costumava fazer trilhas aos finais de semana. A pedido de amigos, criou o curso de rapel esportivo (técnica de descida por meio de cordas) e aos poucos acabou formando mais de 1000 alunos.

Com o real objetivo de salvar alpinistas e aprender sobre o controle emocional, em 1998 fez um curso de salvamento em montanhas no corpo de bombeiros, onde se se destacou, sendo o 01 da turma. Como também era formado pelo exército como escalador, José começou a montar um curso voltado a isso.

Seu grupo, que a princípio era apenas de rapel, se interessou em aprender a escalar também. Então, somando todo o conhecimento adquirido, o Montanha Radical surgiu, dando continuidade ao projeto iniciado a mais de 20 anos atrás. As aulas abarcam tanto o preparo físico, quanto o técnico (equipamentos) e ocorrem no Campo Escola na Reserva Florestal do Grajaú.

Recentemente, José foi convidado por um amigo (Paulo Roberto, o qual é autor do livro 50 anos de montanhismo e referencia no assunto) a compor uma equipe para guiar a Inter TV RJ em escalada ao Dedo de Deus, na Serra dos Órgãos em Teresópolis RJ.

Com essa matéria, a InterTV, filiada da Rede Globo, realizaria a conquista de ser o primeiro canal aberto do Brasil a conseguir gravar no cume do Dedo de Deus (realização já buscada anteriormente por outras equipes, mas sem obter sucesso).

Para isso, José e sua equipe montaram um planejamento com treinamento básico de escalada para o repórter Gustavo Garcia, e também com a organização de equipamentos e uniformes.

José conheceu a Dimona em 1993, mas foi através da indicação de um amigo que retornou para a impressão da logo Montanha Radical nas camisetas e bonés para a equipe. Como responsável pela marca, ele foi até nossa loja, onde contou com o apoio do arte-finalista Carlos para ajustar e melhorar ainda mais o resultado da estampa.

A história de José com a Dimona ganhou ainda mais destaque quando soubemos da importância do seu projeto e da necessidade de entregarmos suas peças em um curto prazo:

“Devido uma antecipação de data por questões meteorológicas, tivemos que acelerar todas as nossas ações, inclusive a providência do uniforme. Mas diante do meu relato, a vendedora Fernanda levou minha necessidade a conhecimento da gerente Rafaela, que mesmo com muitos trabalhos para serem entregues naquele dia, se comprometeu em entregar o meu ao final do expediente.” Conta José, que quis formalizar seu elogio a toda equipe da DIMONA, pelo profissionalismo e atendimento ao cliente.

“O material ficou excelente, sendo elogiado por toda a equipe. Dessa forma, tudo terminou bem, principalmente a realização do trabalho” nos conta José.

A matéria sobre a escalada e sobre a história do Dedo de Deus será exibida no dia 26 de outubro de 2019 no quadro “VAI ENCARAR” do programa BOM DIA SÁBADO da InterTV e em breve também estará disponível na Globo Play e globo.com. (Confira mais).

Para a Dimona é uma honra participar de acontecimentos como esse! Através do Estampe Sua História queremos dar ainda mais voz ao que está por trás de cada camiseta feita aqui! Tem um projeto legal que estampou ou vai estampar com a Dimona? Envie uma mensagem para a gente, quem sabe a próxima história não é a sua?!