Todo ano ocorrem diversos jogos universitários em que não faltam camisas personalizadas para as atléticas. Já é de costume a participação da Dimona na confecção de camisas esportivas e foi a partir disso que firmamos uma parceria, que já dura mais de 02 anos, com a Rio + Esporte.

Mas o que é a Rio + Esporte?

A Rio+Esportes é uma agência de marketing esportivo focada no público universitário. É uma empresa criada e formada por universitários que visa profissionalizar o mercado esportivo desse segmento. O diferencial da agência é o relacionamento com o público universitário criando vínculos através de eventos esportivos, festas e também trazendo grandes marcas para esse universo.

“A ideia do projeto surgiu ainda na universidade onde reparamos um gap no mercado esportivo universitário onde haviam poucas empresas e uma demanda muita grande por eventos qualificados e decidimos investir nisso”, nos conta Roberto Braga, fundador da agência.

Roberto nos contou um pouquinho sobre como funciona a Rio + Esporte e a sua parceria com a Dimona, e deixou também o seu olhar sobre a importância e as oportunidades atreladas aos jogos universitários. Confira a entrevista!

Como funciona a parceria com a Dimona?

O objetivo dos jogos universitários é fomentar a prática do esporte nas universidades, trazer competitividade e um momento de distração e integração entre universitários. E além disso alimentar essa paixão que os alunos tem por suas instituições através do esporte.

A parceria é uma forma de criar vínculo com essas atléticas não só no âmbito esportivo diretamente mas também indiretamente, trazendo um grande player para o mercado universitário dando descontos em produção de uniformes personalizados, sendo assim as atléticas tem maior margem nas vendas e também patrocinando eventos esportivos, ou seja, retornando o investimento na produção de camisetas para eventos e para as próprias atléticas.

“As camisetas são a história das faculdades, os alunos guardam ao longo dos anos e serve como um uniforme durante todo o curso, viagens e jogos. São bem-humoradas, provocantes e parte importante do esporte universitário.”

O que o esporte universitário precisa para potencializar a profissionalização de atletas?

O esporte universitário vem crescendo a cada ano, competições buscando o melhor em termos de estrutura para os atletas, mas ainda falta apoio das universidades para entender que o esporte faz parte do ciclo acadêmico do aluno, que é importante apoiar as atléticas e atletas na prática esportiva, e que isso pode virar um diferencial na escolha de novos alunos universitários. O mercado universitário é robusto, tem escala e se renova a cada 6 meses, nosso objetivo é mostrar para grandes marcas que investir no esporte universitário é um jeito de conversar, aproximar, fidelizar e criar laços em um dos períodos mais importantes e intensos da vida de qualquer ser humano.

Roberto também nos contou sobre os eventos da Rio+Esporte…

A Rio+Esportes tem um produto próprio que é o torneio Os Oito, que começou em 2017 e segue crescendo a cada ano, onde as 8 melhores equipes universitárias de cada modalidade se reúnem para disputar o título de melhor equipe do Rio de Janeiro. O torneio nas suas duas primeiras edições aconteceu na Arena 3 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, envolveu cerca de mil atletas, 40 atléticas universitárias, público geral de cerca de 8 mil pessoas e além disso atingiu mais de 40 mil pessoas através de transmissão online dos jogos.

Outro produto produzido pela Rio+Esportes é a LFU- Liga de Futebol Universitário que trouxe inovação para o esporte universitário, e na primeira edição montamos um campo de futebol society dentro da arena de tênis do Parque Olímpico. Nesse torneio foram 4 dias de evento, reunindo 400 atletas, 24 atléticas universitárias, público total de 3 mil pessoas e grandes shows. A Rio+ tem traçado alguns caminhos para o futuro e lançaremos ainda esse ano um torneio universitário para 2020 que tomará conta de todo o calendário anual das atléticas e será um grande passo para o desenvolvimento do esporte.

Para a Dimona é uma honra poder fazer parte de projetos como esse, estampando a história de cada atlética seja através das camisas personalizadas ou dos casacos. Os uniformes personalizados fazem a diferença nos jogos universitário e o mesmo ocorre com outros eventos. Está precisando de camisetas personalizadas para o seu evento? Entre em contato com a Dimona, nós podemos te ajudar!

Dimona: Você cria, a gente estampa!