A Fábrica da Dimona, chega a produzir em um dia mais de 6 mil camisetas. Você sabe como é o processo?

Hoje vamos te explicar passo a passo como fazemos nossas camisetas!

Matéria Prima

A fabricação de qualquer produto começa na escolha e compra da matéria-prima. A Dimona recebe milhares de rolos de tecidos de diferentes gramaturas, fios, cores e composições. Esse tecido é estocado na nossa fabrica, para depois ser utilizado na produção de nossas camisetas.

A confecção de nossas camisetas seguem a seguinte sequência: O armazenamento da matéria-prima; o enfesto, a modelagem, corte, costura e acabamentos.

Etapa 1: Enfesto

Após serem retirados da zona de armazenagem os rolos de malha são colocados numa maquina específica que ira abrir o tecido em camadas.

O Enfesto nada mais é que a preparação do material para o corte, aqui o tecido é “ajeitado” pela maquina de enfesto, para que seja todo cortado de forma padronizada e de uma vez. Depois de enfestado o tecido segue na esteira automática, onde uma maquina de alta precisão faz o corte

Tecido em camadas para corte preciso
Maquina de enfesto com esteira automática

Etapa 2: Modelagem

A modelagem, consiste em produzir moldes programados em um software de computador que servirão de guia para a maquina de corte. A preocupação nessa etapa é a de utilizar de forma inteligente e sustentável o tecido e evitar desperdícios.

Programação da modelagem

Etapa 3: Corte

Na etapa de corte, a maquina segue o molde programado separando o tecido em partes (frente, costas, mangas, golas e punhos) , para depois serem unidas pela costura.

O corte automático torna o trabalho mais rápido, de melhor qualidade e com alta precisão nas medidas. Também reduz significativamente os desperdícios: Permite um melhor aproveitamento do tecido ou da malha e reduz o custos das camisetas.

Maquina de corte preciso
Camisetas cortadas

Etapa 4: Costura

No polo de costura da nossa fabrica, contamos com um time de costureiras para finalizar e revisar todas essas camisetas.

A costura consiste em passar as peças cortadas pelas diferentes máquinas de costura de modo a obtermos a camiseta como a conhecemos. Em termos de confecção, o modelo de camiseta T-shirt é uma peça muito simples, que tem operações muito idênticas.

Polo de costura

Etapa 5: Acabamento

No acabamento damos os retoques finais antes da camiseta ir para a loja. Cortamos as pontas das linhas e fazemos o revisamento, que verifica se a peça não contém defeitos.

Depois de costuradas, revisadas e embaladas elas seguem para nossas lojas.

Todos os dias as camisetas da Dimona são produzidas com muita dedicação e qualidade pelo nosso time e você pode encontrar todos os modelos e variações de cores em nossas lojas e site!