Você já sabe o que é Silk Screen e como funciona. Mas a demanda por novas tecnologias de personalização de camisetas e imagens digitais de alta qualidade fizeram surgir uma nova técnica: o Silk Digital.

A Dimona sempre se destacou como referência na produção de camisetas personalizadas e foi pioneira no Brasil em oferecer o Silk Digital para impressão de estampas customizadas ao mercado.

Nesse texto vamos te ensinar tudo sobre essa tecnologia e qual as vantagens.

O que é Silk Digital?

O Silk Digital também conhecido tecnicamente como impressão DTG (“Direct to Garment”) traduzindo para o Português “Direto no Tecido”.

O Maquinário de última geração permite a impressão da tinta diretamente sobre a camiseta, seja em fundos de cor claro ou de cor escuro.

Após a impressão a camiseta passa por uma polimizadeira, grande túnel de alta temperatura para fixar a estampa e otimizar o toque.

O silk digital utiliza tintas especiais à base de água, todas importadas, que são absorvidas pelas fibras da camiseta, resultando em estampas bonitas, coloridas e de alta qualidade.

Quais as vantagens do Silk Digital?

Diferente do Silk Screen convencional, não há a necessidade de revelação de telas, assim é possível personalizar uma única camiseta em questão de minutos. Esse novo método de impressão possibilita maior liberdade para a criação de estampas, abrindo espaço para você criar camisetas usando imagens ou fotografias, ricas em detalhes.

Além de permitir a produção de estampas sem quantidade mínima, o Silk Digital oferecido pela Dimona apresenta alta capacidade produtiva atingindo grandes volumes de produção.

A qualidade das cromias é um imenso diferencial do Silk Digital. Estampas multi-coloridas podem ser feitas com alta resolução, toque agradável e sem limite de cores.

Por possibilitar a impressão de estampas sem quantidade mínima, o Silk Digital contribui muito para uma nova modalidade de impressão de estampas sob demanda, potencializando o lucro de e-commerces de camisetas.

Nesse sentido, se você possui uma loja online pode facilmente integrá-la a Dimona através da Plataforma E-Print. Dessa forma, cada estampa que sua loja vender será produzida em Silk Digital e despachada diretamente ao seu cliente final. Acesse o site eprint.dimona.com.br para obter maiores informações.

Como é o processo?

O processo do silk digital é muito parecido com uma impressora comum de papel. A tinta é aplicada diretamente no tecido e depois fixada através de altas temperaturas.

A impressão DTG rompeu a barreira do limite de cores e permite imprimir imagens que usem mais de 16 milhões de cores. Tudo isso diretamente na camiseta, sejam elas brancas, pretas ou coloridas.

Para obter melhores resultados na impressão de estampas em Silk Digital, a arte deve estar em alta resolução (300 dpi’s), salva em PNG com fundo transparente.

A camiseta é colocada no berço da máquina, um fixador potente é aplicado no tecido e a impressão é iniciada. Quanto maior a estampa e mais escuro o tecido, maior o gasto de tinta e consequentemente maior o custo.

Confira no vídeo o processo completo:

No detalhe, produção de camisetas para o UFC sendo feitas em Silk Digital. Veja a qualidade da resolução da estampa.

O silk digital revolucionou o mercado de camisetas personalizadas, agora que você já conhece essa técnica que tal personalizar a sua?

Faça o upload de sua estampa em nosso site ou se preferir entre em contato com nosso atendimento para maiores informações.