Sabe aquelas suas camisetas personalizadas, que você não cansa de usar? A gente quer que elas durem por muito tempo, mas pra isso é importante você ter atentenção para algumas dicas.

Vários fatores interferem na durabilidade de uma camiseta e também para a durabilidade de sua estampa.

Sendo assim, vamos dar algumas dicas para aumentar a durabilidade das suas camisetas personalizadas.

Lavagem

O “sonho” de toda camiseta é ser lavada à mão, mas com a correria do dia-a-dia não temos tempo para isso. Então, a nossa dica para lavar suas camisetas personalizadas na máquina é virar elas do avesso. Assim você evita que a estampa tenha contato com outras camisas o que preserva a estampa, seja ela feita em Silk-Screen, Silk-Digital, Transfer, sublimação ou qualquer outra técnica de estamparia.

Verifique a etiqueta das camisetas, pois possuem algumas observações de lavagem específicas.

Também não podemos esquecer de separar as peças por cores:

Brancas – São mais propensas a sofrer manchas durante a lavagem, principalmente pelo tingimento de outras roupas;

Pretas – Toda vez que é lavada com outras roupas fica com várias bolinhas, parecendo pelos em toda sua superfície.


Coloridas – Tendem a soltar um pouco de tintura e podem manchar outras camisetas claras. As de cores verde e vermelha sofrem desgaste mais rápido, então é aconselhável colocar algumas gotas de limão ou vinagre para evitar o desbotamento.

Secar

A parte da secagem ajuda muito a preservar a cor do tecido da camiseta.

O sol desbota o tecido e pode apagar estampas dependendo das técnicas escolhidas, além de prejudicar peças que tiveram impressão em Silk digital em algodão. Por isso, dê preferência para secagem na sombra. Caso não tenha como e o sol estiver muito forte, deixe as camisetas secando do avesso.

Nunca torça a roupa, principalmente as de algodão. A torção pode danificar os fios da malha.

Tem muita gente que gosta de secar as camisetas em cabides. Isso não é muito bom, pois o peso da água vai se acumulando na ponta da camiseta, distorcendo e fragilizando o tecido. Sempre coloque a roupa dividida no varal.

Passar e guardar

As de algodão podem ser passadas com o ferro em uma temperatura alta.

Tome cuidado com as estampas. Se esta parte estiver muito amarrotada, você pode usar um pano leve por cima e passar normalmente.

Para as camisetas em poliéster, utilize o ferro com a temperatura bem baixa, tendo em vista que este tipo de material é sensível ao calor, mas não amarrota muito.

Dicas para tirar manchas

Apesar de todos os cuidados, se suas camisetas sofrerem algum acidente e não ficarem tão legais, siga algumas dicas. Lembrando que nenhum destes métodos tem sua eficácia comprovada e o tempo de exposição da mancha ao tecido pode determinar o sucesso ou fracasso da operação.

Veja o que usar para retirar as seguintes manchas:

Sangue – água oxigenada;

Café – água morna com bicarbonato;

Ferrugem – Suco de limão;

Molhos, gorduras e refrigerantes – Água fria e detergente;

Tinta de caneta e vinho – Água morna e detergente. Se a mancha não sair completamente use um pouco de vinagre branco.

A durabilidade da sua camiseta estará também associada a qualidade da malha que você comprar. Na Dimona oferecemos desde camisetas promocionais até camisetas com qualidades superiores. Antes de personalizar sua camiseta consulte nosso atendimento para entender um pouco mais do nosso mix de produtos.

Nós garantimos que temos o melhor portfólio de camisetas e técnicas de estamparia do Brasil.