Aprenda a criar suas próprias estampas de camisetas personalizadas em poucos minutos, sem sair de casa!

Já pensou em personalizar suas camisetas, porém não pode pagar um designer profissional para desenvolvê-las pra você?! Essa é uma situação comum, que acontece em diversos cenários como por exemplo:

  • Em momentos onde é necessário validar uma ideia de negócio com o menor custo possível antes de começar a produzir camisetas em massa
  • Microempresas que necessitam produzir uniformes ou materiais institucionais, porém não dispõem de mão de obra qualificada ou orçamento para produzir o serviço
  • Pessoas que optam por utilizar camisetas personalizadas criativas desenvolvidas com base em suas próprias ideias e referências, e não pretendem investir altas quantias nesse processo de criação de camisetas

Pensando nessas necessidades, e em tantas outras, a Dimona desenvolveu em parceria com o Canva um tutorial com todos os passos necessários para você criar suas próprias estampas online e personalizar seus produtos!

O Canva é uma plataforma para criação de peças de design com fácil usabilidade que proporciona ótimos resultados tanto para profissionais quanto para usuários leigos. Com o Canva, você desenvolve estampas e outras imagens sem precisar de nenhum conhecimento de manipulação de imagens e softwares de edição como Photoshop, Illustrator, ou CorelDraw.

Vamos começar?! Confira a baixo o passo a passo em texto e vídeo demonstrando como é fácil criar suas próprias estampas utilizando o Canva para criação, e Dimona para impressão das suas estampas em camisetas!

PASSO #1  – Inspiração!

Seja você um designer profissional ou não, em qualquer processo criativo é importante pesquisar referências e inspirações para tirar sua ideia do papel. Essas referências podem vir de trabalhos bem executados, estampas que você goste, ou outra fonte de referência que possa ajudá-lo a desenvolver a traduzir exatamente o que você quer comunicar!

Além da galeria de inspirações do Canva, de onde será possível extrair várias referências interessantes, você pode optar por utilizar o banco de imagens e templates disponibilizado na ferramenta na hora de desenvolver seus designs.

Confira a demonstração abaixo:

PASSO #2  – Mãos à obra!

Definidas as referências e com a ideia da sua estampa em mente, chegou a hora de colocar a ideia no “papel” e desenvolver a estampa que vai virar sua camiseta personalizada!

Como citamos anteriormente, não será necessário utilizar softwares avançados de edição, ou ter experiência para desenvolver estampas. Basicamente, o que você precisa para criar suas artes está disponível dentro do conjunto de ferramentas do Canva.

É possível criar estampas com ilustrações, fotografias disponíveis no banco de imagens, ou criar suas estampas fazendo o upload de imagens direto do seu computado, Facebook ou Instagram. Seja a logo da sua empresa, uma arte que você mesmo desenvolveu, ou uma frase inspiradora que não saiu da sua cabeça!

Criando suas estampas a partir de templates prontos

Está sem inspiração para criar uma estampa “do zero”? Que tal utilizar uma das imagens do bando de templates do Canva? São várias composições prontas, disponíveis para você escolher e editar da forma que preferir! Confira como é prático criar, redimensionar e editar suas próprias estampas:

 

Utilizando a galeria de fotos e elementos gráficos para criação de estampas

Além dos templates prontos, você pode criar suas próprias estampas utilizando as galerias de elementos do Canva. Nela é possível encontrar fotografias, ilustrações, formas geométricas, ícones e muito mais para você criar suas próprias estampas personalizadas.

Fazendo upload das suas próprias imagens no Canva

Não encontrou o que precisava na galeria de imagens? Com o Canva você pode fazer upload de suas próprias imagens para criar as estampas de sua camiseta. Além da ferramenta de upload, você também pode conectar sua conta e utilizar suas fotos do Facebook para criar estampas!

PASSO #3  – Criando sua camiseta personalizada!

Finalizado o processo de criação das suas estampas com Canva é hora de transformar todas suas criações em camisetas, sem sair do seu computador!

Veja como é fácil personalizar online a quantidade de camisetas que você quiser:

1 – Faça o download da imagem salva no Canva (sugerimos exportar o arquivo nos formatos JPG ou PNG)

2 – Com a imagem salva em seu computador, acesse o site da Dimona (www.camisadimona.com.br) e escolha o tipo da camiseta, cor e malha que mais se adequam à sua necessidade e, claro, combinam com a sua estampa!

3 –  No estúdio de personalização da Dimona, faça o upload da sua imagem para aplicação na camiseta, escolha a quantidade e a técnica de impressão e pronto! Agora é só finalizar seu pedido e esperar suas camisetas personalizadas em casa, ou retirar em uma das lojas físicas da Dimona.

Viu como e fácil criar suas estampas com Canva, e produzir suas camisetas na Dimona? Então acesse a plataforma de criação do Canva, e comece a produzir suas próprias estampas de camisetas de forma rápida e prática, e com custo zero para utilizar no plano free!