Componha seu visual de forma única

Atualmente é muito comum nos depararmos com pessoas na rua vestindo camisas personalizadas, com mensagens, desenhos, fotos, montagens e as mais diversas estampas em camisas que podemos imaginar.

As camisas estampadas podem cair bem com as mais variadas combinações de roupas e acessórios. Seja do chique ao casual, tudo vai depender da forma com que você faça a escolha do restante das peças. Independentemente de usar calça, saia ou short, o restante da composição vai determinar a sua personalidade. Veja algumas dicas:

  • Calça

A dica aqui é fazer aqueles cortes providenciais nas calças também para parecer uma roupa mais rebelde, algo no estilo punk anos 90. Aí, é claro, você não vai escolher um desenho fofo para compor a camiseta. A ideia é optar por uma estampa mais cult, como capas de discos de bandas de Rock ou imagens que representam filmes considerados clássicos.

  • Saia

A saia já pode ser algo voltado para a balada. Uma composição básica com essa peça pode ser uma camisa estampada cortada na barriga, deixando um visual mais sexy e chamativo. Pode cortar as mangas também e amarrar a camiseta básica também, ao invés de apelar para a tesoura. Essa escolha garante um visual moderno e jovem.

Se for algum lugar aberto, como uma micareta, por exemplo, pode optar por cortar as mangas e a gola, além de amarrar a camiseta personalizada acima do umbigo. Essa opção traz um frescor para o visual e, claro, para o corpo. Afinal, esse tipo de evento costuma ser em ambientes extremamente quentes.

  • Short

O short já pode ser algo mais do cotidiano, para ir a um cinema, um barzinho ou até ao shopping. Nesse caso, uma camisa com estampa sem mangas pode ser uma boa opção. Cortar a blusa na altura da barriga e colocar uma mais fininha por baixo, bem colorida e de manga longa também tem sido uma escolha bastante vista pelas ruas.

Dependendo da condição do tempo, se estiver uma temperatura baixa, você pode, além de pôr uma blusa mais fina por baixo, usar uma meia-calça também colorida. Esse visual tem sido bastante utilizado por adolescentes e jovens que curtem algo mais fora do comum, mas nem por isso deixam de estar na moda. É uma composição que lembra bastante a utilizada nos saudosos anos 80. Vale lembrar que o retrô está mais em voga do que nunca. E você, como gosta de combinar suas camisas personalizadas no dia a dia para ficar na moda sem gastar muito?!