O power film de recorte (Plotter) ganhou reforço, e ele veio de longe. Já pode ser encontrado na Dimona o plotter premium, e com ele, a sua variedade de vinis com cores neon.

Trazido da Alemanha, o plotter premium rapidamente virou um produto de grande aceitação no mundo da personalização de camisetas. A durabilidade, o toque e o resultado estético são excepcionais.

Mas, quais são as diferenças marcantes entre o Plotter convencional e o Plotter Premium?

Bem, o Plotter convencional (Power Fillm)  precisa ser fixado em uma temperatura de aproximadamente 200° graus durante 8 segundos. A aderência ao tecido necessita dessa alta temperatura.

Já o  premium adere em uma temperatura menor, 150° graus e é removido com a película protetora e o tecido já frios.

Em resumo a principal característica e vantagem do Plotter Premium, é que sua fixação sendo feita em menos tempo e com baixa temperatura em relação aos outros, traz menos danos aos tecidos, pois evita as marcas (da prensa térmica) ou possíveis queimaduras, atesta sua maior resistência e durabilidade (uma vez que não precisa ficar exposto a altas temperaturas para sua adesão).

Exemplo de camiseta estampada com a técnica Plotter Premium

As cores neon que falamos acima, também são um diferencial importante. Visto que elas ampliam as possibilidades de resolução aos pedidos e atendem em cheio o gosto do consumidor, dando mais vida e cor a nomes, números e até desenhos de uma cor.

Além disso, o toque e a durabilidade do premium é indiscutivelmente de maior qualidade.

Apesar do preço ainda ser maior que os demais, vale a pena pelo resultado que ele apresenta.

Então, agora que você já sabe qual plotter escolher, vá a uma Dimona mais próxima de você personalize suas camisetas!