Muitas empresas procuram a fórmula mágica para o sucesso das campanhas publicitárias, no entanto, acabam fazendo escolhas erradas, principalmente das ferramentas de divulgação. Não adianta realizar um profundo estudo de caso, traças metas e fazer escolhas erradas na hora de promover sua marca, afinal, se você não atinge seu público-alvo, tudo pode ter sido em vão.

As camisetas, por exemplo, têm obtido um grande alcance na divulgação de marcas e causas, apresentando-se com um excelente custo-benefício. Saiba mais sobre por que as camisetas são ótimos materiais para a sua campanha:

Baixo custo

A primeira coisa que geralmente se coloca na ponta do lápis é o valor disponível para a campanha. As camisetas possuem preços mais acessíveis que outros brindes e, além disso, se tornam um objeto útil para quem a recebe.

Mas também não escolha a mais barata que encontrar. Invista em camisetas com tecidos de qualidade e boa resistência. É preciso ficar atento também à impressão das estampas, afinal, você não vai querer que a logo da sua empresa desbote na primeira lavada.

Grande alcance

Usando camisetas como ferramentas de divulgação sua empresa poderá ganhar proporções enormes e chegar a mais lugares. Claro, sabemos que é preciso delimitar o público-alvo em uma campanha, no entanto, com o uso da camiseta isso não se perde.

Ao usarem as peças em seu dia a dia, seja indo ao trabalho, andando na rua ou frequentando um grande evento cultural, o seu público ajudará a disseminar sua mensagem e sua marca, talvez em lugares que você mesmo não pensaria em incluir na sua estratégia. Isso aumenta o seu alcance e o potencial de atingir ainda mais pessoas.

Geração de impacto

Uma camiseta criativa e bonita sempre chama a atenção. Melhor ainda se isso for usado para chamar essa atenção para a sua campanha! Mas para que o uso da camiseta funcione, é preciso ficar atento aos detalhes: faça um estudo detalhado do público que deseja atingir e destaque isso no estilo da peça. Inclua logos ou frases marcantes, geralmente perguntas funcionam bem para atrair o público.

Além disso, atente-se à divulgação. Aproveite o grande alcance da internet e das redes sociais, crie um site, fale da ação, das camisetas e estampe a identidade da campanha nos seus perfis.

Utilidade do produto

Como já falamos no tópico anterior, a camiseta de divulgação acaba se tornando um item bastante útil. Se você optar por um tecido de qualidade, frases de impacto e um bom design, tenha certeza que ela será muito aproveitada pelo seu público no dia a dia. E isso não é segredo para ninguém: muitas campanhas atingem proporções enormes com camisetas que acabam virando o hit do momento e ganham fama no mundo da moda, se transformando em peças que todo mundo quer ter no guarda-roupa.

Boa aceitação

Sem dúvida a camiseta é um dos itens mais bem aceitos pelo público na hora de fazer uma campanha, tanto que mesmo quando não são dadas gratuitamente, muita gente paga por elas. Em campanhas cuja finalidade é arrecadar fundos, a venda das camisetas costuma ser bem rentável, o que ajuda não só na divulgação, mas também no financiamento de uma causa importante.

Para alcançar o sucesso da sua campanha usando camisetas, não erre na escolha. Contrate profissionais com expertise no assunto que poderão produzir materiais de qualidade, ou opte por personalizar suas camisetas com estampas que que certamente vão agradar o seu público.

Conhece alguma das camisetas mais famosas que surgiram em campanhas publicitárias? Pretende usar essa peça na sua próxima ação? Conte para nós as suas ideias ou deixe um comentário com sua opinião!