As feiras e eventos corporativos são espaços extremamente favoráveis para a boa realização de grandes negócios entre empresas e com novos clientes. Nas datas específicas dos eventos, é possível apresentar as novidades que sua empresa está oferecendo no mercado, bem como as soluções mais empolgantes, a fim de fechar novas transações comerciais, gerar boas parcerias e fazer muito mais vendas.

E se o mercado está acirrado nas estratégias mais tradicionais para se manter em evidência diante do público-alvo, quando novidades certeiras como as feiras e eventos começam a ganhar maior proporção, é preciso aprender o jeito certo de promover sua marca e se destacar nesses encontros com os visitantes, fortalecendo também os relacionamentos que surgirão daí.

Anote agora 5 dicas para se destacar em eventos e feiras:

Participe dos eventos mais ajustados para seu público-alvo

Antes mesmo de tomar a decisão de estar em um evento corporativo ou feira de negócios, busque informações sobre quem é o público daquela ação e como foram suas outras edições. Isso vai fazer com que você não perca tempo e dinheiro investindo em um evento que não esteja voltado para o seu nicho ou segmento de negócios.

É válido analisar o número de visitantes, os espaços onde serão montados os stands das empresas, entre outros aspectos, a fim de verificar se isso se encaixa com o seu objetivo e perfil da empresa. Com essas informações, você também vai ter ótimos elementos para elaborar as estratégias de marketing para utilizar nos dias do evento.

Contrate uma empresa especializada para montar seu stand

Mesmo que você conheça a fundo sua atividade, um evento corporativo ou feira de negócios precisa de outra expertise para se destacar. Vale muito a pena contratar uma empresa especializada em montagem dos stands, garantindo um espaço visualmente atraente e interativo. Sua marca precisa ficar gravada nos olhares e nas mentes de quem passa pelos corredores do local, mesmo que nem todos eles fechem negócios com você, e para isso há toda uma dinâmica de cores e identidade visual. Dessa forma, sua marca vai ficar na memória de muitos potenciais consumidores que vão lembrar de você assim que precisarem de um produto ou serviço como o seu.

Use material promocional para divulgação

As pessoas não só adoram levar para casa objetos e utilitários, como bonés, blocos, camisetas, chaveiros, calendários, ecobags e embalagens diversas, como tais brindes e mimos fazem com que sua marca seja mais visualizada por quem os leva para casa. Sempre que as pessoas forem usar os objetos presenteados, elas estarão vendo sua marca e se lembrando de sua empresa. O ideal é que você consiga personalizar seus produtos com a identidade da sua marca de forma criativa, e com custo acessível. A Dimona oferece uma gama de produtos personalizáveis que podem ser utilizadas para distribuição de brindes para clientes, fornecedores etc.

Uniformize sua equipe

Se as pessoas que estiverem divulgando sua empresa no evento e passando informações para os visitantes do seu stand estiverem com roupas e acessórios pensados para o lugar, isso criará uma ótima dinâmica visual e um bom senso de organização e aliança. Inclusive, nos momentos em que os colaboradores saírem do seu stand para circular pelo evento, eles estarão também divulgando sua marca, que vai estar estampada nas camisas e demais peças de vestuário. Você pode começar personalizando suas camisas camisetas, ou camisas pólo com a identidade visual da sua marca para uniformizar sua equipe.

Crie estratégia para a divulgação dos produtos e serviços

Diversas pesquisas indicam que até 80% dos negócios são concluídos muitos meses depois da realização de um evento corporativo, às vezes até um ano após. Portanto, o empreendedor pode registrar os dados dos contatos feitos nas feiras e eventos e aproveitá-los para elaborar relacionamentos de longo prazo com os clientes em potencial, fazendo chamadas telefônicas proveitosas, enviando e-mail marketing ou newsletters.

Os eventos e feiras comerciais estão crescendo no país e é importante se adaptar sempre às exigências do mercado, de relacionamento e do marketing. Se você souber como se destacar e fazer suas ações bem feitas dentro desses stands, você com certeza vai conquistar muito mais sucesso em seu negócios.

Você já pensou em um planejamento estratégico para uma atuação de alto nível de sua empresa dentro das feiras e eventos corporativos? É uma excelente oportunidade de destacar sua empresa no mercado e vender mais!