As empresas vêm investindo cada vez mais em identidades próprias e buscam fortalecer a cultura interna da organização junto a funcionários, fornecedores e clientes.

O conceito de cultura interna das empresas é amplamente disseminado no mundo de hoje e a definição de uma espécie de DNA da marca se tornou uma ferramenta de mobilização, engajamento e até mesmo de marketing.

Enquanto no passado as empresas personalizavam camisetas para promover suas marcas de forma direta, hoje se torna cada vez mais comum as estampas promoverem ideias e valores culturais das organizações.

Na semana passada, o Google Brasil encomendou da Dimona camisetas personalizadas para estampar a campanha “Pride for Everyone”.

A camiseta foi distribuída a funcionários da empresa em apoio a parada do orgulho LGBT que aconteceu em São Paulo. Essa prática foi adotada pelo Google em outras cidades do mundo.

Um dos pilares culturais do Google é a luta pela igualdade dos direitos seja racial, religioso ou de gênero. Nesse sentido, promover os anseios de igualdade da parada é também promover a identidade e valores da própria empresa.

A rede carioca TT Burger tem como forte laço cultural a realização e apoio a ações sociais no Rio de Janeiro. Os funcionários da marca convidam clientes, fornecedores e outras marcas para realizar o “MuTTirão”.

A ação tem como objetivo a distribuição de Hambúrgueres para moradores de rua através do envolvimento das pessoas na iniciativa. Além do ato da distribuição em si, a ação fomenta o engajamento da sociedade em ações beneficentes.

É a cultura interna da organização contagiando a sociedade.

As camisetas usadas pelos participantes no MuTTirão de junho foram personalizadas pela Dimona que apoiou a realização desta ação.

Não é novidade que as camisetas personalizadas são canais de divulgação de ideias, marcas ou opiniões. O que se torna uma tendência recorrente, no entanto, é a utilização da camiseta como ferramenta de comunicação de valores e princípios das marcas.

Não importa a quantidade, a Dimona faz

A Dimona personaliza camisetas em diferentes técnicas de estamparia como Silk Screen, Silk Digital, Sublimação, bordado, Transfers, Plotter entre outros.

Se você é um empreendedor e quer fazer camisetas para o seu time de funcionários nós podemos te atender independentemente da quantidade de peças desejada. A Dimona personaliza a sua camisa sem quantidade mínima.