Dimona aposta forte em produtos para Carnaval e reúne licenciamento dos maiores blocos da cidade.

A maior empresa de personalização de camisetas do Rio, que nos últimos anos vem investindo em parcerias com os grandes eventos da cidade vê no carnaval oportunidades estratégicas. A Dimona investiu como nunca em produtos voltados para foliões.

“Desde 2009 temos feito parcerias de licenciamento com blocos de carnaval. Em 2017, além de produzir e comercializar, nos tornamos apoiadores oficiais de diferentes blocos. Colocamos no mercado produtos do Bola Preta, Sargento Pimenta, Céu na Terra, Fogo e Paixão, Desliga da Justiça e Me esquece. Além disso, temos oferecido descontos especiais para blocos de todos os portes que desejam produzir conosco suas camisetas. Diz Leonardo Zoneschein, diretor comercial da empresa.

As t-shirts se tornam símbolos de cada bloco, que ao desfilarem pelas ruas do Rio, divulgam sua essência e o tema de enredo do ano atual. Além disso, as camisetas se tornam fonte de renda para ajudar na receita dos mesmos, já que são revertidos a cada bloco royalties por peça vendida.

Em tempos de crise, a marca acredita que as parcerias com as agremiações são essenciais para impulsionar os negócios. Reunir a venda de produtos dos blocos em torno da Dimona cria um grande diferencial para a marca ao mesmo tempo facilita a vida do folião. “Nossa intenção é que em nossas lojas possamos reunir o enxoval completo de camisetas carnavalescas oferecendo opções de produtos dos principais blocos além de estampas de marchinhas, sambas e memes.” explica Leonardo.

A empresa montou uma grande estrutura de personalização para atender os grandes eventos da cidade já que foi a marca que produziu as camisas oficiais dos Jogos Rio 2016.Além disso, foi responsável pela produção de peças para JMJ Rio 2013 e Rock In Rio (2011, 2013 e 2015).

Camisetas oficiais dos blocos assinadas pela Dimona 

Dimona-Carnaval-Bola-Preta.png

O Bola Preta e a Dimona celebram uma nova fase da parceria originada em 2009. É que a marca, além de renovar o direito de produzir e comercializar produtos oficiais do Bola, agora também passa a ser apoiadora do Bloco por pelo menos mais cinco anos.

A Dimona convidou a ilustradora Milla Scramignon para desenvolver a camisa oficial do carnaval do Bola em 2017.

“Queremos aproveitar a visibilidade do carnaval para dar espaço a novos artistas. O carnaval também deve ser palco para novos talentos” Conclui Leonardo.

A camisa desse ano homenageia os músicos do Bola Preta. Na estampa ilustrou-se um músico de sopro que parece transbordar amor através de sua música e destaca elementos tradicionais do bloco.

Dimona-Carnaval-sgt-pimenta.png

A camisa do Sargento em 2017 será uma homenagem aos 50 anos do disco Sgt. Pepper dos Beatles.

A camisa é uma versão alternativa da tradicional roupa utilizado pelo quarteto na lendária capa lançada em 1967.

“Aproveitamos o formato do tradicional uniforme dos ritmistas do bloco que remete a este disco. Representamos cada um dos beatles através das cores usadas por eles na capa do álbum. O tempero final foi colocar elementos bem cariocas já que a essência do bloco é sair no carnaval de rua adaptando as canções para ritmos bem brasileiros” Explica Leonardo.

“As camisetas nos ajudam a criar uma interação a mais entre o público e o bloco. É gratificante ver as pessoas usando não só no período do carnaval , mas também depois  da festa. É uma forma de perpetuação ao longo do ano”, aponta Gustavo Gitelman, um dos fundadores do Bloco do Sargento Pimenta

dimona-carnaval-ceu-na-terra

O tradicional bloco de Santa Teresa inaugura em 2017 sua parceria com a Dimona.

A camisa oficial será uma homenagem ao artista popular do bairro Getúlio Damado.

“Getúlio Damado é uma figura emblemática em nosso bairro. Há muitos anos desenvolve um trabalho artístico produzindo miniaturas do bonde de Santa Teresa e bonecos com materiais recicláveis. A arte de Getúlio, inclusive, inspirou bastante a estética do nosso bloco” Explica Pericles Monteiro, Coordenador do Céu na Terra.

dimona-carnaval-desliga-da-justica

O Desliga desfilará em 2017 o enredo Não Somos Todos, Nem Somos Iguais. Mas Pulamos Juntos nos Carnavais. Nesse sentido, a camiseta oficial do bloco estimula a interação entre as pessoas. A estampa é uma meia máscara de carnaval que só se completa quando duas pessoas ficam lado a lado ou abraçadas. “ a ideia da camiseta é justamente fazer com que  as pessoas estejam pulando juntas o carnaval. Até porque carnaval é um grande ato de união enquanto se celebra as diferenças” explica Jener, diretor de comunicação do Desliga da justiça.

dimona-carnaval-fogo-e-paixao

A camisa do Fogo e Paixão reúne diversos elementos simbólicos da “cultura Brega”. Fui no brega e lembrei de você! A frase brinca com as tradicionais (e bregas) camisas turísticas vendidas em todas as cidades do brasil. Não ficaram de fora ícones do bloco, como o estandarte, as calcinhas do Wando, o fuscão preto e muitos outros. “Os amantes da música brega e frequentadores do Largo de São Francisco, a ‘casa’ do bloco, certamente vão se identificar” explica Alexandre Morand, presidente do bloco.

dimona-carnaval-orquestra-voadora

A orquestra a cada ano surpreende com suas lindas criações. Em 2017 a camiseta retrata de forma minimalista seus músicos e instrumentos que assumem um caráter lúdico e poético

As camisetas dos blocos e outras estampas desenvolvidas pela Dimona especialmente para o carnaval já estão nas lojas. Os preços variam entre R$24,90 para camisetas femininas cropeds e infantis e R$29,90 para as demais t-shirts.  Os produtos estarão disponíveis nas seis filiais da marca e através da loja online em www.dimona.com.br