Customizar uma camiseta pode ser uma maneira de ganhar uma peça totalmente repaginada, gastar pouco e ainda ter algo exclusivo no armário. Além do mais, a prática ainda pode ser uma ótima oportunidade para trabalhar a criatividade e passar o tempo de uma forma divertida e proveitosa — e ainda criar uma lembrança legal para os seus eventos empresariais ou festas com os amigos.

Que tal experimentar? A seguir trazemos 5 dicas para quem quer novas ideias na hora de customizar uma camiseta. Confira:

1 – Planeje antes de iniciar a customização

Antes de começar o processo de customização é interessante separar todo o material que deseja usar. Tesoura, giz, linha, agulha, enfim, tudo que imaginar necessário deve estar à mão.

Antes de cortar ou tentar aplicar novos adereços é interessante fazer um rascunho para ter ideia do que você quer, mesmo que não desenhe bem. Com um bom planejamento será mais fácil chegar no que idealizou.

2 – Para os iniciantes: comece aos poucos

Se você nunca customizou uma camiseta deve pensar bem antes de começar os trabalhos. Se não tem habilidade para costurar, por exemplo, é aconselhável não tentar pregar adereços, pois assim pode deformar a peça.

Outra dica é começar transformando a sua camiseta em uma regata. Cortar as mangas é um dos jeitos mais fáceis de iniciar a customização, bem como a gola. Cortar a barra e desfiá-la também é outra forma simples de mudar totalmente a cara daquela camiseta velha ou que você não gosta mais.

3 – Escolha adereços que tenham a ver com sua personalidade

Não se restrinja ao que está na moda ou ao que os outros acham que vai ficar mais bonito. Na hora de customizar o que vale é imprimir a sua personalidade.

Se você faz um estilo mais rock and roll, pode apostar nas tachas, spikes e até em tiras de couro. Já se gosta de uma pitada de romantismo uma possibilidade é aplicar uma flor de crochê ou imitações de perólas na barra e nas mangas e por aí em diante.

4 – Abuse da criatividade

O que importa mesmo na hora de customizar é usar a criatividade. Há uma enorme variedade de materiais que vão de retalhos de tecido a miçangas, botões, entre outros artigos, possíveis de serem utilizados na hora de modificar a sua camiseta.

Se você tiver habilidade com tinta e pincel também pode arriscar uma pintura na peça para estampar a camiseta e deixá-la ainda mais personalizada.

5 – Silk Screen Digital pode ser uma ótima opção para os menos habilidosos

Além de cortar mangas e golas, outra forma simples de mudar a cara de uma camiseta é colocando uma estampa diferente nela. O Silk Screen é uma ótima possibilidade de personalização nesse caso.

Nesse caso você pode optar pelo Silk Screen Digital. Esse processo é feito por empresas especializadas e consiste na impressão de estampas em alta qualidade, sem a necessidade de uma tela piloto. Com isso há uma grande economia, pois não será necessário uma quantidade mínima de camisetas. O maquinário utiliza uma tinta a base de água, sem resíduos ou necessidade de outros materiais, ou seja, bastante sustentável. O Silk Digital é a opção certa se você quer customizar uma camiseta com qualidade profissional.

Para grandes eventos, reuniões de família, festas com os amigos e ocasiões especiais, uma camiseta personalizada é um toque bem divertido e especial. Então faça um esboço do que deseja e coloque o projeto em prática.

Tem alguma dúvida sobre o tema ou quer saber mais sobre como conseguir ótimas camisetas promocionais? Entre em contato conosco ou deixe aqui seu comentário!