Falar sobre técnicas de personalização e usar alguns termos não tão usuais para quem não está mergulhado neste universo pode soar pouco familiar e até causar algumas dúvidas. Na Dimona, além de poder esclarecer qualquer dúvida dessas técnicas em nossas lojas físicas, nós também exemplificamos no nosso site como funciona cada processo, e explicamos as diferenças entre as formas que a sua estampa pode encaixar melhor na camiseta ou outro produto personalizável.

 

No entanto, gostaríamos de destacar três técnicas que estão ganhando cada vez mais adeptos em nossas lojas – a Silk Digital, o Bordado e a Sublimação. E vamos detalhar um pouco sobre elas para que, caso ainda não as conheça, possa pensar em como elas dão mais estilo e qualidade para o seu produto.

 

Se a sua necessidade é alta qualidade de impressão, precisa conhecer a Silk Digital, mais moderna técnica de impressão usada pela Dimona. Com ela é possível fazer várias criações sem a necessidade de revelar telas, diferente da Silk Screen, que é mais limitada. Por exemplo, se você quer estampar 10 camisetas, cada uma delas com uma arte diferente, apenas no Silk Digital você consegue fazer isso. Incrível, não é mesmo? É uma boa ideia para quem quer desenvolver a sua própria linha de estampas sem precisar investir alto em desenvolvimento de peças pilotos e sem precisar garantir qualidades mínimas.

SANl_aYQ

Já a técnica do Bordado é bastante elegante e, como o próprio nome já diz, é quando o seu produto traz algum bordado estampado – ideal para camisetas, aventais e bonés – seja para uniformes de empresas, para uso próprio ou presentear. A Dimona disponibiliza maquinário de última geração, produzido no Japão, para garantir a qualidade do seu bordado. Se interessou? É fácil. Você nos envia a arte e, através de um simulador de pontos, elaboramos o bordado em alta qualidade com um orçamento sob medida. Pode ser feita em qualquer cor de camiseta e de bordado, porém não é possível em tecidos poliéster ou finos.

x4ekm9pQ

Por último, porém não menos relevante, destacamos a técnica de Sublimação. Ela se baseia em um processo de transferência de uma imagem impressa, de forma digital em um papel, para a camiseta. Para entender, basta pensar nos famosos abadás e camisetas de esportes. A maioria deles passa por este processo de personalização impresso. É uma técnica que requer, obrigatoriamente, que haja poliéster na composição da camiseta. Não é possível usar em tecidos de cores escuras porque a tinta não sobrepõe o tecido. Mas é ideal para camisetas Dry (com um material mais fino) e Sublimática, que tem um fio mais encorpado.

dD9qnviw

Já escolheu a sua? Vai de Silk Digital, Bordado ou Sublimação? Na Dimona a sua criatividade é valorizada e ganha uma ajudinha especial com nossas técnicas avançadas de personalização.